Para muitas pessoas, viajar para Orlando — ou para os Estados Unidos em geral, é sinônimo de fazer muitas compras. Mesmo com o dólar alto, vale muito a pena comprar algumas coisas por lá, tanto pela variedade de produtos que não existem no Brasil, quanto pelo preço que acaba saindo bem mais em conta. Muita gente viaja e já separa um dia só para compras em Orlando, ou em qualquer outra cidade americana que estiver no roteiro.

Se você ama maquiagem e planeja fazer várias compras em Orlando para rechear seu estoque de produtos de beleza, esse post tem dicas imperdíveis! Saiba quais são as melhores lojas e o que vale a pena comprar!

Compras em Orlando: melhores lojas de maquiagem

Walmart

O Walmart americano é uma perdição, já que suas lojas costumam ser enormes e vendem de TUDO! Comida, roupas, brinquedos, ferramentas, material de papelaria, utilidades domésticas e muito mais. E, claro, se ele está aqui nessa lista é porque por lá você encontra muita maquiagem e produtos de beleza no geral.

O mais legal é que são produtos de marcas mais baratinhas, então dá para fazer a festa sem gastar muito (ou não, rs). Por lá você encontra marcas como Maybelline, Revlon, Wet n’ Wild, L’Oreal, Covergirl, e.l.f, entre outras.

Em Orlando existe mais de um Walmart. Eu sempre ia no da Turkey Lake Road, que fica perto da Orlando Eye, e tem bastante opção lá. Porém, é nele onde a maioria dos brasileiros vai, então é muita gente procurando pelos mesmos produtos e vários deles acabam ficando fora de estoque por causa da alta procura.

De qualquer forma, seja em Orlando ou em qualquer cidade americana, o Walmart é uma das melhores opções para fazer compras de maquiagem — tanto pela variedade quanto pelos preços, que costumam ser mais baixos que nas farmácias.

Farmácias americanas

As farmácias também são um ótimo lugar para fazer suas compras em Orlando ou em qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Elas vendem basicamente os mesmos produtos que o Walmart, tanto de maquiagem, quanto de produtos para cabelo, pele, etc.

As farmácias americanas mais populares e mais fáceis de encontrar são a CVS e o Walgreens. Na verdade eu as considero “mini mercados”, porque também tem uma variedade enorme de mercadorias, incluindo comidas congeladas, snacks, papelaria e (pasmem!) até remédios! hahahaha ?

Sephora

Se você procura produtos “de marca”, a Sephora é uma das lojas mais completas dos Estados Unidos. Por lá você encontra marcas como Urban Decay, Clinique, Huda Beauty, Chanel, Lancôme, NARS, Make up Forever, Benefit, entre várias outras, incluindo a marca que leva o nome da loja.

Uma coisa que eu acho muito legal é que praticamente todos os produtos vendidos na Sephora podem ser testados, então você pode se divertir muito na loja e testar o que quiser antes de decidir o que comprar — ou até testar aquele produto que você vê todas as blogueiras falando, para ter certeza que vai funcionar na sua pele.

Além de maquiagem, na Sephora são vendidos perfumes e produtos de cuidados com a pele. Por serem produtos “de marca”, eles são bem mais caros que aqueles vendidos no Walmart e nas farmácias. Uma dica para ter seu produto dos sonhos sem gastar tanto é procurar pelas miniaturas, que são bem comuns!

Existem várias lojas da Sephora em Orlando, mas as que eu conheço são a do Disney Springs e a do Florida Mall.

Uma loja semelhante é a ULTA, que também vende produtos de marcas mais caras, além de algumas opções mais em conta como Maybelline e Essence. Não vou falar muito sobre ela aqui, pois só a conheço de nome.

Lojas próprias

As lojas próprias das marcas também são ótimas para fazer suas compras em Orlando. Não vou conseguir citar muitas aqui, porque minhas compras se resumiam basicamente entre as opções acima, mas uma marca que eu AMO e que tem lojas próprias é a MAC Cosmetics. Outra marca legal é a Lush, que vende produtos de cuidados com a pele e com os cabelos.

Mas eu criei esse tópico não para citar marcas específicas, mas para contar que algumas marcas não são vendidas nem no Walmart, nem nas farmácias e nem em lojas como Sephora. Então, se não encontrar o produtos que procura em nenhuma outra loja, procure por uma loja própria da marca!

Amazon

Se seu roteiro vai estar apertado para colocar um dia de compras em Orlando, ou se quer um produto específico que não sabe se vai encontrar em outros lugares, uma excelente opção é fazer compras na Amazon americana.

O site vende de tudo! Eletrônicos, roupas, brinquedos, livros, utilidades domésticas e muitos produtos de beleza. O mais legal da Amazon é que você consegue comprar o que quiser, os preços geralmente são muito bons e eles entregam bem rapidinho em qualquer lugar dos Estados Unidos.

Uma dica é já montar seu carrinho com os produtos que pretende comprar, verificar com seu hotel se ele recebe encomendas e, se sim, já fazer a compra uns dois ou três dias antes da sua viagem (verifique o prazo de entrega antes!!).

  • Falando nisso, não deixe de ler nosso post sobre hospedagem em Orlando com dicas incríveis para fazer uma boa escolha na cidade!

Assim você garante que seus produtos chegarão a tempo! Se deixar para comprar no meio da viagem, pode ser que algumas coisas acabem não chegando, então a antecedência é bem importante.

E isso vale para qualquer compra online que você quiser fazer na viagem. Comprar online nos Estados Unidos é muito prático, a entrega geralmente é rápida e o custo no frete não costuma ser caro. Na minha opinião, vale muito a pena!

Compras em Orlando: quais marcas de maquiagem valem a pena?

Essa é uma dúvida muito comum, mas acho difícil respondê-la já que isso é uma coisa muito pessoal. Na minha opinião, o que mais vale a pena são os produtos que vendem no Walmart e nas farmácias, já que geralmente são muito bons e baratos. Em relação às marcas mais caras, a qualidade é muito boa, mas nem todo mundo pode investir.

A minha sugestão é pesquisar pelos produtos que você mais se interessa e já fazer uma listinha do que quer comprar. Antes de viajar eu sempre assisto muitos vídeos no youtube de pessoas que viajaram para a mesma cidade e vou anotando tudo que me interessou. Depois pesquiso sobre cada item para ver se vale a pena para mim ou não.

Pensando nisso, eu fiz um vídeo de compras em Orlando mostrando tudo que eu comprei em relação a maquiagem e cosméticos. O mais legal é que eu já estava usando a maioria dos produtos há alguns meses antes de gravar o vídeo, então consegui contar minhas impressões. Além disso, falo o preço de quase todos os produtos para você já ter uma ideia!

Compras de maquiagem em Orlando: dicas imperdíveis!

  • Antes de viajar, pesquise sobre os produtos que pretende comprar e faça uma lista. Assim você otimiza suas compras e não esquece nada!
  • Entre nos sites das lojas/marcas e pesquise os preços dos produtos. Assim você já tem uma noção do valor que precisará deixar separado para compras;
  • Se possível, leve um pouco a mais de dinheiro para as compras que não estavam planejadas. Acredite, isso vai acontecer!
  • Se quiser comprar produtos de marcas mais caras sem gastar muito, procure pelas miniaturas (ou travel size);
  • Lembre-se que, além do preço que você vê na etiqueta ou no site, você ainda precisa pagar o imposto — que é acrescido diretamente no caixa ou no fechamento da compra. Em Orlando o imposto está entre 6% e 7%, e nas compras online esse valor pode variar. Leia o post sobre curiosidades dos Estados Unidos para entender melhor!
  • Se usar o cartão de crédito brasileiro para pagar, ainda há o iof de 6,38%.
  • Se pretende fazer compras online, verifique se o hotel onde vai se hospedar recebe encomendas e, se sim, se há cobrança para isso.

Essas são minhas dicas para que você consiga fazer suas compras em Orlando ou em qualquer lugares do Estados Unidos, aproveitando os preços e a variedade de produtos para repor seu estoque de maquiagem e produtos de beleza. Gostou das dicas? Então compartilhe esse post com as pessoas que vão viajar com você e também querem fazer comprinhas!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

13 Comentários

  1. A CVS é a perdição da minha vida! A cada vez que entro lá (ou na walgreens) eu sempre descubro coisas novas e sempre compro muita coisa legal

  2. Post super completo e informativo. Desses pra salvar e levar no bolso quando for pra Orlando! hehe

  3. Falou em compras, mexeu comigo! Pra mim essa é uma das melhores partes da viagem. Achei as dicas ótimas, principalmente a do Amazon,nunca pensei nisso.

  4. Amei as dicas Débora! Adoro maquiagem e já deixei seu post salvo para quando for a Orlando pois quero me acabar nas compras. Bjs

  5. Lembrei de uma amiga quando foi para os EUA queria trazer o Walmart na mala. Gostei das dicas, quando for a Orlando já sei onde procurar meus produtos preferidos de maquiagem (também adoro a MAC).

  6. Angela Sant Anna Responder

    Eu adoro olhar e testas as maquiagens, mas compro muito pouco haushd uso produtos da mac e duram uma eternidade! Gostei da sugestao da amazon

Escreva um comentário