Se você tem uma viagem marcada para Orlando, provavelmente já ouviu falar do famoso Fast Pass, o “fura filas” que a Disney oferece para seus visitantes. Mas talvez você não saiba exatamente como funciona, se você tem direito ou como marcar os seus.

Por isso, eu selecionei as principais informações e respondi as principais dúvidas sobre o Fast Pass neste post, para te ajudar a economizar tempo e aproveitar melhor os parques da Disney. Descubra tudo a seguir:

O que é o Fast Pass?

O Fast Pass é um benefício que a Disney oferece a todos os visitantes de seus parques. A maioria das atrações possui uma fila normal e uma fila de Fast Pass. Na fila normal, qualquer pessoa pode entrar a qualquer hora e muitas delas acabam ficando com um tempo longo de espera.

Na fila do Fast Pass somente quem reservou um passe para aquela atração pode entrar, e somente no horário marcado. Assim a fila fica bem menor e todo mundo pode economizar um bom tempo para aproveitar melhor os parques da Disney.

O Fast Pass da Disney é totalmente gratuito!

Como funciona o Fast Pass da Disney?

Todo mundo tem direito a marcar 3 FP de uma vez por dia. Depois que utilizar os 3, tem direito a marcar mais um, depois que usar este tem direito a marcar outro e por aí vai.

Ou seja, você pode usar no mínimo 3 Fast Passes por dia, e ao longo do dia pode ir marcando e usando outros de acordo com a disponibilidade.

O funcionamento do Fast Pass é muito simples! Você pode marcar pelo aplicativo com antecedência, que é o mais indicado, ou no parque mesmo, em algumas máquinas que ficam disponíveis. Para marcar com antecedência, é preciso já ter comprado seus ingressos. Caso ainda não tenha comprado, dê uma olhada em nossa loja virtual e garanta os melhores preços!

Você escolhe a atração que quer seu FP, escolhe o melhor horário e marca. No horário marcado você vai para a entrada da atração, encosta sua Magic Band ou seu ingresso no touch point e sua entrada será liberada.

Como marcar um Fast Pass?

Eu acho mais fácil explicar o passo a passo falando e mostrando para vocês, então gravei um vídeo que acredito que possa ajudar bastante! Também mostro como linkar seu ingresso no app e como linkar as outras pessoas do seu grupo para que vocês marquem o FP juntos. Não deixe de assistir:

Marcar um Fast Pass pelo app da Disney é muito fácil. Primeiro você precisa baixar o app (AndroidIOS), claro, e criar uma conta. Depois de logar na sua conta, você deve linkar o seu ingresso antes de começar a marcar os FP. “Ah, mas e se eu decidir comprar meus ingressos na bilheteria?” Aí você só vai poder marcar os Fast Passes no dia e vai ter bem menos opções. Por isso eu sempre indico que compre os ingressos com antecedência.

Se estiver indo com mais gente, é preciso linkar a conta de todos para que consigam marcar os FP juntos.

Depois disso, é muito simples marcar um Fast Pass:

fast pass

  • na página inicial do app, clique no ícone “+”
  • clique em “Get FastPass+”;
  • clique em “Get Started”;

fast pass

  • Selecione os perfis das pessoas para as quais você quer marcar o FP+;
  • Selecione a data para quando você quer marcar os FP+;
  • Selecione o parque;

fast pass

  • Veja a lista de atrações e horários disponíveis e faça sua escolha;
  • Clique no horário escolhido, confira as informações e clique em “confirm”;

Quais Fast Passes marcar em cada parque?

Isso é uma escolha muito pessoal, porque depende do tipo de atração que você e seu grupo gostam.

Mas atenção: em quase todos os parques os FP são divididos por grupos, sendo que as atrações mais concorridas (geralmente as mais novas do parque) ficam em um grupo e as um pouco menos concorridas em outro.

Quando é assim, você pode selecionar um FastPass do grupo mais concorrido e dois do menos concorrido. Isso significa que provavelmente você não vai conseguir pegar FP para as duas atrações de Avatar, ou para duas da Toy Story Land, por exemplo.

Então a sugestão é pegar primeiro o FastPass que você mais quer, para não correr o risco dele ser “bloqueado” depois de pegar outro. Mas se por acaso você pegar um que bloqueia outro que você queria muito, é só desmarcar e escolher novamente.

Eu vou listar as atrações de cada parque que EU acho que vale mais a pena, considerando o tanto que eu gosto de cada atração e do tempo médio de fila. Minha sugestão é que marque Fast Passes para as que tem as maiores filas, assim você economiza ainda mais tempo!

Fast Pass Magic Kingdom

  • Seven Dwarfs Mine Train;
  • Space Mountain;
  • Big Thunder Mountain;
  • Splash Mountain;
  • Peter Pan Flight (com criança);
  • Dumbo the flying elephant (com criança):

Leia o post sobre as atrações do Magic Kingdom e descubram quais são as mais e as menos legais!

Fast Pass Animal Kingdom

  • Flight of Passage;
  • Na’Vi River;
  • Expedition Everest;
  • Kilimanjaro Safari;
  • Dinossaur;

Leia o guia completo sobre o Animal Kingdom e conheça um pouco mais sobre as principais atrações do parque.

Fast Pass EPCOT

  • Soarin;
  • Mission: SPACE;
  • TestTrack;
  • Character Spot;
  • Spaceship Earth;
  • Frozen Ever After (com crianças);

Fast Pass Hollywood Studios

  • Slinky Dog Dash;
  • Tower of Terror;
  • Rock ‘n’ Roller Coaster;

Em breve vai inaugurar a área de Star Wars e com certeza vai valer muito a pena pegar Fast Pass para as atrações de lá!

Principais dúvidas sobre o Fast Pass

Com quanto tempo de antecedência posso marcar meus Fast Passes?

30 dias de antecedência para quem vai se hospedar fora do complexo Disney e 60 dias de antecedência para quem vai se hospedar em um dos resorts da empresa. Lembrando que só é possível marcar se já tiver comprado seus ingressos para os parques.

Por esse e outros motivos, eu recomendo que compre os ingressos com antecedência! Eu recomendo a RCA Turismo, que oferece ótimos preços e excelentes condições de pagamento.

Quantos Fast Passes posso marcar por dia?

Você pode marcar 3 FastPasses com antecedência, desde que já tenha comprado seus ingressos. São 60 dias de antecedência para quem se hospeda em um hotel da Disney, e 30 dias para quem se hospeda fora do complexo.

Durante seu dia no parque, após usar os 3 primeiros você pode marcar mais um, depois que usá-lo pode marcar outro e assim por diante.

Por isso, eu recomendo que marque os três primeiros para o mais cedo possível, assim você terá mais tempo durante o dia para marcar outros. Além disso, não recomendo que marque FP para os shows de encerramento, como o Fantasmic e o River of Lights, a não ser que já esteja próximo do horário do show.

Posso cancelar um Fast Pass e marcar outro diferente?

Sim! Não há problema nenhum em cancelar algum Fast Pass. Você pode fazer isso pelo próprio aplicativo e liberar espaço para marcar um diferente. Eu expliquei direitinho como desmarcar ou substituir um FP no vídeo que disponibilizei no tópico “Como marcar um FastPass”.

Como marcar o mesmo Fast Pass para mais de uma pessoa?

O ideal é marcar seus FastPasses junto com todo o seu grupo, assim não corre o risco de ninguém ficar para trás. Para isso, é necessário que todos os integrantes do grupos estejam linkados uns com os outros, assim você consegue selecionar todo mundo e marcar todos os FP de uma vez. Também expliquei direitinho como fazer isso no vídeo!

Não quero baixar o aplicativo. Tem outra forma de marcar meus Fast Passes?

Sim, você pode marcá-los no parque mesmo, em uma máquina específica para isso. Mas eu recomendo que aproveite o benefício e marque com antecedência, assim você terá mais chances de conseguir Fast Pass para as melhores atrações. Se deixar para marcar no dia, terá que se contentar com “o que sobrou”.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo sobre o Fast Pass da Disney, leia nossos outros posts sobre Orlando para planejar sua viagem!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

21 Comentários

  1. Acho que tanto o Fast Pass como a fila do “single ride” facilitam muita a vida dos turistas na Disney. Já usei muito essas duas opções para otimizar meu tempo nos parques. Esse seu post está muito completo. Parabéns!

    • Débora Resende Responder

      É uma pena que tenha tão poucas filas de single rider na Disney, né? Mas na Universal é uma mão na roda, rs.

  2. Gabriela Torrezani Responder

    Muito legal essa dica de fast pass da Disney, eu não sabia que era gratuito! Vou dar uma olhada se na Disney Paris também tem, porque da última vez que eu fui tive a impressão que lá rolava fast pass pago mesmo…

    • Débora Resende Responder

      Eu acredito que tem Fast Pass na Disney de Paris sim, e que é gratuito! Quando eu fui lá acho que não usei nenhum, então não tenho tanta certeza 🙁

  3. Essas dicas são valiosas para quem vai À Disney. Quando fui tive muitas dúvidas na hora de escolher quais brinquedos agendar fast pass, mas adorei suas sugestões.

  4. Bem interessante a utilidade do fast pass na Disney, facilita bastante na otimização do tempo.

  5. Luciana Rodrigues Responder

    Assim que eu levar as crianças na Disney, a primeira coisa a fazer será me programar para comprar o Fast Pass. Detesto filas!

  6. Informação muito útil sobre o Fast Pass da Disney. É muito bom estarmos informados antes de comprar entrada porque podemos mesmo poupar dinheiro e dor de cabeça . 😀

  7. Euclides Torezan Responder

    Fomos na Disney algumas vezes e confesso que deu um trabalho para saber como funciona, como era para marcar e quais atrações deveríamos ir. Se tivéssemos à época seu auxílio, teríamos aproveitado muito mais o dia. Só tenho a agradecer pelo compartilhamento das informações, facilitando a vida de muitos, fazendo assim com que curtam muito mais este sonho chamado Disney.

    • Débora Resende Responder

      Fico muito feliz que tenha gostado! Da próxima vez já sabe como fazer e vai aproveitar muito os Fast Passes, né? =)

  8. Ruthia Portelinha Responder

    Usamos imenso o Fast Pass na Disney em Paris, principalmente nas atrações Star Wars. O meu filho respira Star Wars nesta fase 🙂

    • Débora Resende Responder

      É muito bom ter essa possibilidade de ir nas nossas atrações favoritas sem ficar muito na fila, né?

  9. Nossa, em algumas épocas o Fast Pass é realmente muito útil nos parques da Disney! Sempre uso bastante e também acho super válido se programar o quanto antes. Obrigada pelas dicas 🙂

  10. Angela C S Anna Responder

    eu vi varias pessoas reclamando do fast pass em paris pq algumas atrações estavam bugadas e nao tinham. pelo jeito nos eua eh diferente e vale a pena!

    • Débora Resende Responder

      Sério? =( Eu nem cheguei a usar quando fui na Disney de Paris, acho que não vi as máquinas e acabei esquecendo, acredita?

  11. Mariana Menezes Responder

    Muito completo seu post sobre Fast Pass na Disney. Com certeza eles ajudam muito no planejamento dos dias nos parques! Tem tempo que não vou a Disney, gostei de poder marcar junto com as outras pessoas do grupo.

    • Débora Resende Responder

      É bom poder marcar junto, né? Assim a gente fica junto do nosso grupinho sempre!

Escreva um comentário