Uma das coisas que eu mais tinha vontade de fazer na Disney eram as refeições com personagens. Elas acontecem em restaurantes específicos por todo o complexo, tanto nos parques quanto nos resorts, e são muitas opções para escolher. As refeições com personagens na Disney são experiências muito legais, e eu acho que vale muito a pena incluir pelo menos uma em seu roteiro.

Infelizmente elas não são nada baratas, e por isso é preciso fazer uma boa escolha para não jogar dinheiro fora. Por isso, selecionei as principais dicas para você entender como funciona e quais valem a pena. E, claro, vou compartilhar minha experiência nas refeições que eu escolhi fazer. Veja só:

Refeições com personagens na Disney: como funciona?

Cada refeição com personagens na Disney funciona de uma forma diferente. O que muda não são só os personagens, mas também os preços, a comida, a forma como ela é servida, entre outras coisas.

Comida

A comida e a forma como ela é servida variam bastante. A primeira variação é em relação ao horário. Obviamente, de manhã você encontra alimentos de café da manhã e no restante do dia opções adequadas ao almoço ou jantar.

Além disso, a comida pode ser servida de diferentes maneiras. As principais são:

  • All you can eat: a maioria das refeições com personagens na Disney é “all you can eat”, ou “tudo o que você puder comer”, ou seja, pode comer a vontade e repetir quantas vezes quiser. Quando é assim, geralmente há um buffet com várias opções e você mesmo serve sua comida, enquanto o garçom leva apenas as bebidas até sua mesa.
  • All you can eat sem buffet: existe uma segunda opção na qual você pode comer à vontade, mas não há um buffet para se servir. Nesse caso, o garçom monta uma bandeja com um pouquinho de cada opção de comida disponível. Depois você pode pedir para servir mais do que mais gostou (ou de tudo, se quiser), quantas vezes quiser. A bebida também é servida pelo garçom e à vontade.
  • A la carte: alguns restaurantes oferecem a opção semelhante a um “a la carte”. O garçom te apresenta um cardápio com as opções de pratos e você tem direito a apenas uma escolha. A bebida geralmente é à vontade.

A Disney se preocupa muito com alergias alimentares. Se você tiver qualquer alergia ou intolerância, avise o garçom e peça o cardápio especial (isso vale para qualquer restaurante da Disney, inclusive os fast foods).

Preço

O preço também varia de restaurante para restaurante, mas geralmente as refeições com personagens na Disney possuem um preço fechado. Ou seja, não dá para escolher o prato mais baratinho do cardápio se quiser economizar — porque os pratos não são precificados, nem mesmo no sistema a la carte.

Os únicos produtos com preço nesses restaurantes são as bebidas alcoólicas e alguns pratos específicos. Se você quiser algum desses itens, é preciso pagar o valor normal da refeição mais ou valor dos produtos que são cobrados a parte. “Ah, mas e se eu só quiser tomar um vinho e não comer nada?” Você paga o valor da refeição + o valor do vinho.

É preciso entender que essas refeições com personagens são muito mais do que um prato de comida. Você paga mais por toda a experiência de estar ali interagindo com os personagens do que pela comida em si.

  • Além do valor da refeição, você precisa obrigatoriamente pagar o imposto (que é cobrado a parte em todo os Estados Unidos). Ainda, eles cobram 18% de “gratuity”, que nada mais é que a gorjeta.
  • Apesar de, na maioria das vezes, já vir na notinha junto com todas as outras cobranças, a gorjeta não é obrigatória — mas é muito importante pagá-la, já que os garçons recebem bem menos que o salário mínimo americano (não só na Disney, em qualquer lugar!) e a gorjeta faz muita diferença no salário deles. Se não quiser pagar 18% pode oferecer um valor menor, mas se for menos de 10% eles entendem como se você não tivesse gostado do atendimento.

Reserva

Todas as refeições com personagens na Disney podem ser marcadas pelo aplicativo My Disney Experience ou pelo site. Como são experiências muito concorridas, é importante fazer sua reserva para garantir que vai conseguir fazer a refeição no dia e horário que for melhor para você.

Você pode reservar quantas refeições quiser e não é preciso fazer o pagamento na hora (exceto no Cinderela’s Royal Table), mas é preciso informar o número do seu cartão de crédito.

  • Se você reservar e mudar de ideia ou não puder ir, é possível cancelar gratuitamente se faltar 24 horas ou mais para o horário marcado. Se o cancelamento for feito com menos de 24 horas de antecedência ou se não for feito, uma multa é cobrada.

Ingresso

Imagino que todo mundo já saiba, mas não custa relembrar: para as refeições com personagens que acontecem dentro dos parques, é necessário ter um ingresso do parque para entrar. Já ouvi histórias de pessoas que chegaram na entrada do parque sem ingresso e queriam entrar, alegando que tinham uma refeição marcada. Isso não existe e ninguém entra nos parques sem pagar por isso.

Também é preciso prestar atenção nas festas especiais. No Natal, por exemplo, o Magic Kingdom fecha bem mais cedo para o público em geral (por volta das 18h), e depois disso só fica lá dentro quem tiver o ingresso especial para a festa. Se você marcar uma refeição para as 21h dentro do parque em um dia como esse, mas não tiver o ingresso da Festa de Natal, infelizmente não vai poder fazer sua refeição.

  • Ingressos em até 12x no cartão ou com desconto no boleto bancário! Pagamento em R$ e SEM IOF!

Refeições com personagens na Disney: minha experiência

Como eu disse, eu queria muito fazer refeições com personagens na Disney! Quando fui fazer meu intercâmbio na Disney, tinha a meta de fazer uma refeição por semana, mas chegando lá eu percebi que seria impossível porque elas são bem carinhas. Ainda assim, consegui ter essa experiência em 5 restaurantes e com vários personagens diferentes, e foi incrível.

Crystal Palace

refeições com personagens na disney

O Crystal Palace é um dos restaurantes mais famosos da Disney e oferece refeições com os personagens do Ursinho Pooh durante todo o dia. Foi onde eu tive a melhor interação com os personagens e onde consegui aproveitar melhor a refeição.

Eu fui durante a tarde, então peguei o cardápio de almoço/jantar. Eles trabalham com o sistema all you can eat, com comida, bebida e sobremesa à vontade. Eles oferecem umas opções bem diferentes de pratos, e a maioria não agradou meu paladar infantil. Mas as opções que me interessavam estavam deliciosas. Além disso, abusei das sobremesas que estavam maravilhosas!

refeições com personagens na disney

Enquanto você está comendo os personagens vão passando pelas mesas interagindo e fazendo fotos com todos. Eu e minhas amigas ficamos lá por quase 2 horas e conseguimos interagir duas vezes com cada um. Foi muito divertido e todos foram muito fofos!

  • Onde: Magic Kingdom
  • Personagens: Ursinho Pooh, Leitão, Tigrão e Ió
  • Preço: 52 dólares + taxa + gorjeta

Be Our Guest

refeições com personagens na disney

Se eu tivesse que escolher um único restaurante para conhecer na Disney inteira, com certeza seria o Be Our Guest. É um dos mais concorridos de todo o complexo, e não é fácil conseguir reserva. A Bela e a Fera é meu filme favorito da Disney, e comer no no salão principal do castelo da Fera era um sonho!

O restaurante é maravilhoso e você realmente se sente dentro do filme. Ele é dividido em três partes: o salão principal (onde a Bela e a Fera dançam juntos no filme), a Rose Gallery (onde tem um quadro dos dois, lindo para fotografar) e a Ala Oeste (aquela que é proibida no filme, onde fica a rosa).

Nos dias e horários em que o restaurante está mais cheio não é possível escolher onde sentar e os cast members vão te direcionar para a mesa que estiver vazia. Se tiver lugar disponível em mais de um salão, eles podem te dar a opção de escolha.

A refeição com personagem (no caso, a Fera) só acontece no jantar. O restaurante funciona no café da manhã e no almoço, mas apenas para refeições — nada de personagens.

magic kingdom castelo fera

A comida é no sistema “a la carte”. Você recebe um cardápio com aproximadamente 5 opções de entradas e 5 de pratos principais e tem direito a escolher um de cada. A sobremesa é igual para todo mundo, um trio com mini docinhos. A bebida é à vontade e você pode pedir para repetir sempre que quiser.

Diferentemente das outras refeições com personagens na Disney, no Be Our Guest a Fera não fica passando pelas mesas. Você faz sua refeição e após o jantar pode ir até ela para tirar uma foto. Essa é a única forma de tirar foto com a Fera em toda a Disney.

  • Onde: Magic Kingdom
  • Personagens: Fera
  • Preço: 60 dólares + taxa + gorjeta
  • LEIA TAMBÉM: Guia completo do Magic Kingdom – com atrações, personagens, lojas e mais

1900 Park Fare no café da manhã

refeições com personagens na disney

O 1900 Park Fare é um restaurante que fica em um dos resorts mais lindos da Disney, o Grand Floridian. Ele oferece duas refeições com personagens diferentes, uma pela manhã e outra a noite (falo dela no próximo tópico). Eu fui no café da manhã e gostei muito! Essa refeição reúne alguns dos personagens britânicos da Disney, todos incríveis.

A comida é no sistema All you can eat, com um buffet bem variado e várias opções muito gostosas de comida, tanto doces quanto salgadas. A bebida é servida na mesa pelo garçom e também é possível repetir quantas vezes quiser.

refeições com personagens na disney

  • Onde: Grand Floridian
  • Personagens: Mary Poppins, Alice, Chapeleiro Maluco, Pooh e Tigrão
  • Preço: 53 dólares + taxas + gorjeta

Ohana

refeições com personagens na disney

O Ohana é um restaurante que fica dentro do resort Polynesian e tem esse nome porque ali acontecem refeições com a Lilo e o Stitch (“Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer” — quem não chorou nessa parte do filme não tem coração ?).

A refeição com personagens acontece somente no café da manhã, que vai de 7h30 ao meio dia. O lugar é maravilhoso e, se você der sorte, é possível comer vendo o castelo da Cinderela de longe (bem de longe, mas dá para ver), já que o resort fica pertinho do Magic Kingdom.

refeições com personagens na disney

O Ohana funciona com o sistema de “all you can eat sem buffet”, no qual o garçom leva a bandeja com algumas variedades e depois nós podemos pedir para repetir. Confesso que não gostei muito da comida, achei bem sem graça e com poucas opções.

Valeu a pena porque só é possível encontrar a Lilo durante essa refeição, além de ver o Mickey com roupinha “havaiana” — sem falar que o Stitch é incrível!

  • Onde: Disney’s Polynesian Resort
  • Personagens: Lilo, Stitch e Mickey
  • Preço: 38 dólares + taxas + gorjeta

Trattoria al Forno

O Trattoria al Forno foi onde escolhi comemorar meu aniversário, mas foi a refeição com personagens que menos gostei. O diferencial desse local é que os personagens são as princesas Rapunzel e Ariel com seus respectivos príncipes — uma das poucas chances de encontrar os príncipes na Disney. Mas os personagens estão lá apenas no café da manhã, ok?

Ele funciona de uma forma um pouco diferente dos outros. Você chega no horário marcado, eles te levam até a mesa, os personagens aparecem, interagem com todo mundo e depois vão embora. Quando eles vão embora, os clientes também são educadamente convidados a se retirar, para quem outro “grupo” entre. Ou seja, você não pode ficar ali por quanto tempo quiser.

A comida é “a la carte”. Eles dão uma cesta com alguns pães e doces para todos da mesa dividirem, e depois cada um pode pedir um prato principal de acordo com as opções do cardápio. Eu não gostei muito porque quase todas as opções são bem típicas americanas, com ovos, bacon, e outros ingredientes que são muito pesados para mim no café da manhã. Acho que eu teria gostado mais se tivesse marcado para o finzinho da manhã, quase no almoço. Acabei pedindo um iogurte grego com granola, mel e frutas — a única opção mais leve que encontrei.

  • Onde: Disney’s Boardwalk Resort
  • Personagens: Ariel, Príncipe Eric, Rapunzel e Flynn
  • Preço: 49 dólares já com as taxas e a gorjeta

Refeições com personagens na Disney que também valem a pena

Eu adoraria ter feito muitas outras refeições com personagens na Disney, mas infelizmente o orçamento não permitiu. Mas eu pesquisei muito sobre vários restaurantes e fiz uma lista dos que quero conhecer em uma próxima viagem, pois são muito bem recomendados.

Story book Dinning

Essa é uma das refeições com personagens mais novas da Disney, e o diferencial é que os personagens são a Branca de Neve, a Rainha Má, o Dunga e o Zangado. Tirando a Branca de Neve, você não consegue encontrar os outros personagens em nenhum outro lugar (a não ser nas festas especiais).

Ele acontece no restaurante Artist Point, no Wilderness Lodge — resort onde eu trabalhei. Infelizmente não consegui fazer essa refeição, mas quero muito fazer quando voltar a Orlando. Ah, o restaurante só abre para o jantar.

  • Onde: Disney’s Wilderness Lodge Resort
  • Personagens: Branca de Neve, Rainha Má, Dunga e Zangado
  • Preço: 35 a 60 dólares

Chef’s Mickey

O Chef’s Mickey fica dentro do Contemporary e oferece refeições com a turma do Mickey, todos vestidos de chefe de cozinha. Eu não comi lá, mas vários amigos comeram e disseram que em relação à comida é uma das melhores refeições da Disney.

  • Onde: Disney’s Contemporary Resort
  • Personagens: Mickey, Minnie, Donald, Pluto, Pateta
  • Preço: 35 a 60 dólares por pessoa

Cinderela’s Royal Table

Um dos restaurantes mais desejados e concorridos da Disney é o Cinderela’s Royal Table, que fica dentro do Castelo da Cinderela. A própria dona do castelo recebe os visitantes com seu príncipe na entrada, e lá dentro você pode comer enquanto interage com várias princesas. É o único restaurante da Disney no qual você precisa fazer o pagamento antecipado.

  • Onde: Castelo da Cinderela – Magic Kingdom
  • Personagens: pode variar — geralmente Ariel, Branca de Neve, Jasmine e Aurora.
  • Preço: mais de 60 dólares

Tusker House

O Tusker House fica no Animal Kingdom e lá você encontra os personagens com roupinha de safári, uma graça. Dizem que a comida é muito boa e que o ambiente também é bem legal. Ele fica na área da África e o cardápio tem opções de comida africana e americana.

  • Onde: Animal Kingdom
  • Personagens: Mickey, Donald e outros (geralmente o Pateta e a Margarida)
  • Preço: 35 a 60 dólares

1900 Park Fare no jantar

Lembra que eu falei do café da manhã no 1900 Park Fare? Durante a tarde ele fica fechado e abre novamente para o jantar, com outros personagens. Nesse horário você vai encontrar a Cinderela, o Príncipe, a Madrasta e as irmãs. Com exceção do príncipe, é possível encontrar as personagens no Magic Kingdom, mas dizem que a interação é mais legal durante esse jantar (por ter mais tempo).

  • Onde: Disney’s Grand Floridian Resort
  • Personagens: Cinderela, o Príncipe, a Madrasta e suas irmãs
  • Preço: 35 a 60 dólares

Essas são as refeições com personagens na Disney que mais valem a pena, na minha opinião. Sua escolha vai depender de quais personagens você mais gosta e qual “ambientação” mais te agrada. Se vale a pena financeiramente? Talvez não pela comida, mas sim por toda a experiência!

Se você já foi à Disney e já fez uma dessas refeições, me conta nos comentários qual foi e o que você achou? Se ainda não foi, me diz qual delas mais te atraiu!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

12 Comentários

  1. Daniela Cascardo Responder

    Eu almocei no Cinderela’s Royal Table e tomei café do Chef’s Mickey.
    Também tomei o café com os Minions no Universal!!! Todos valeram a pena pq eu queria muitoooooo mas a comida não era lá essas coisas ?

    • Débora Resende Responder

      hahahah é assim que eu me sinto! Todos valem a pena, mas não tanto pela comida rs

  2. Ruthia Portelinha Responder

    Que programa divertido. Eu escolheria uma das personagens da Alice, independentemente dos pratos

  3. Renata Rocha Inforzato Responder

    Para quem gosta dos personagens da Disney é um programa e tanto. Pena que eles enfiam a faca nos preços. Acho que teria preferido o mesmo que você gostou, dá para ver pelas fotos que a interação foi bem legal

    • Débora Resende Responder

      Realmente o preço é puxado =( mas eu acho que vale a pena fazer pelo menos uma pela experiência!

  4. Mariana Menezes Responder

    Adorei! Quantas opções de refeições com personagens na Disney! Já salvei esse post para quando for da próxima vez me preparar para levar meu filho. Já me hospedei no Grand Floridian, mas não fui ao 1900 Park Fare. Uma pena.

  5. Mayte Scaravelli Responder

    Débora que incrível!!!!
    Eu já fui algumas vezes para a Disney e nunca vivi essa experiência. Um ótimo motivo para voltar e acho que seria muito difícil escolher qual deles rsrsrs…

    • Débora Resende Responder

      É mesmo um ótimo motivo para voltar hahaha e eu te entendo, é muito difícil escolher um só rs

  6. Angela C S Anna Responder

    caaara esse cabelo da ariel eh de verdade? eu gostaria de encontrar a pocahontas, mulan e a jasmine haha quem sabe tenho sorte quando visitar o parque e num desses lugares q citou

    • Débora Resende Responder

      Também fico chocada como a Ariel consegue ter um cabelo tão lindo mesmo com a água do mar xD ahahaha

Escreva um comentário