O Magic Kingdom é o principal parque da Disney, considerado o mais mágico e o sonho de muita gente. Tirar uma foto em frente ao castelo da Cinderela e assistir ao show de fogos, ver as princesas e aproveitar as atrações do parque são experiências inesquecíveis e imperdíveis em uma viagem para a Disney!

Há quem diga que o parque só é legal para crianças, mas eu discordo totalmente! Sei que é muito clichê, mas a magia Disney é para todas as idades e todo mundo consegue aproveitar o parque da sua maneira. É um parque mais voltado para a família, para que desde as crianças pequenininhas até os velhinhos consigam aproveitar juntos — mas sim, existem algumas atrações um pouquinho mais radicais.

O Magic Kingdom é um parque enorme e, por isso, é preciso se planejar para aproveitá-lo ao máximo! E para te ajudar, reuni nesse post todas as melhores dicas para que seu dia seja perfeito (e alguns segredinhos de quem já trabalhou na Disney e pôde conhecer o parque muito bem)!

castelo disney

Dicas sobre o Magic Kingdom na Disney

Como chegar no Magic Kingdom

Para chegar no Magic Kingdom você vai ter que fazer uma “pequena viagem”. Se você não estiver dentro do complexo Disney ou se estiver indo de carro (esteja dentro ou fora do complexo),  você vai ter que descer no TTC, que é o “Transportation and Tickets Center”. É lá onde seu ônibus/uber vai te deixar, ou é onde o carrinho da Disney vai te deixar após estacionar seu carro.

De lá, existem duas opções: você pode pegar um barco ou um trem — o Monorail. Minha sugestão é pegar o barco quando estiver chegando, para curtir a vista, e o Monorail quando estiver indo embora.

Se você já estiver dentro da Disney, existem algumas outras opções para chegar no Magic Kingdom. Existem ônibus gratuitos saindo dos outros parques e de todos os resorts, que te deixam na entrada do parque. A partir de alguns resorts é possível chegar até o Magic Kingdom de barco, mas um barco diferente daquele que sai do TTC.

  • Tanto o Monorail, quanto os ônibus e os barcos da Disney são gratuitos!

Onde comprar ingressos para o Magic Kingdom

Existem algumas opções para comprar seus ingressos para o Magic Kingdom e para os outros parques da Disney. Você pode comprar online diretamente no site da Disney ou em alguma agência de viagem. Se preferir, você pode comprar em Orlando com alguma agência de lá ou diretamente na bilheteria dos parques.

Comprar online no site da Disney

Essa é uma opção legal pois, obviamente, o site da Disney é seguro. Existe a opção de usar o site em português (se você estiver no Brasil vai abrir automaticamente nessa versão) e é tudo muito autoexplicativo.

Comprando por lá você vai pagar o valor do ingresso + o imposto + o IOF do cartão de crédito (6,38%). Ou então, você pode comprar pelo site e pagar em dinheiro na bilheteria no dia da visita, aí não precisa pagar o IOF.

Comprar online com uma agência de viagem brasileira

Na minha opinião, essa é a melhor opção! Inicialmente o preço vai ser maior do que no site da Disney, mas você não vai precisar pagar mais impostos americanos (pois eles já estão incluídos no preço apresentado pela agência), nem o IOF do cartão de crédito, já que a compra é nacional.

Além disso, a maioria das agências oferece a possibilidade de parcelamento, o que é uma grande vantagem para que a viagem não pese o orçamento. 

Comprar ingressos do Magic Kingdom em Orlando

Na minha opinião, essa é a ideia menos inteligente. Comprando diretamente na bilheteria do parque o ingresso fica um pouco mais caro do que comprando no site. Ainda, se for pagar no cartão também vai ter que pagar IOF, imposto e tudo mais, além de não poder parcelar.

Se for comprar com alguma agência de turismo em Orlando, é preciso ter cuidado e comprar apenas se tiver indicação de alguém que você confia. Os golpes de ingressos baratos em Orlando são muito comuns, então evite lugares com preços absurdamente baixos.

Um dia é suficiente para conhecer o Magic Kingdom?

Na minha opinião, não. Se você for na baixa temporada, pode ser possível conhecer boa parte do parque. Na alta temporada, infelizmente é impossível conhecer muita coisa em um dia só. Além do Magic Kingdom ser um parque que fica bastante cheio e com muita fila, existem MUITAS atrações, muitos shows, muitos personagens para conhecer, muitas lojas e restaurantes.

Ao longo do post vocês vão ver que há muito o que fazer, então é preciso dar prioridade para o que for mais interessante para você.

  • Se for possível dentro do seu roteiro e do orçamento, recomendo que reserve dois dias inteiros para visitar o Magic Kingdom.

As áreas do parque Magic Kingdom

Todos os parques da Disney são divididos em áreas ou, em inglês, “lands”. No Magic Kingdom existem 6 áreas, uma completamente diferente das outras. Elas são totalmente tematizadas, desde a “decoração”, até as atrações, as lojas, os personagens e tudo mais.

Main Street

magic kingdom main street

A Main Street é o primeiro contato que qualquer pessoa tem com o Magic Kingdom, já que é a área mais próxima da entrada do parque e é preciso passar por ali para ir para as outras áreas. Como o nome diz, ela é a “rua principal” do parque. Apesar de não ter nenhuma ride (atração/brinquedo) ali, existem várias lojas e alguns restaurantes, todas as paradas passam por ali, e é nessa área onde você vai estar quando avistar o castelo pela primeira vez.

É um lugar muito lindo e vale a pena tirar um tempinho do seu dia para prestar um pouquinho de atenção nessa área!

  • Os personagens que você pode encontrar aqui para fotos são o Mickey, a Minnie e a Sininho no Town Square Theater, além da Branca de Neve que fica do outro lado da praça (próximo ao Guest Relations).
  • Além disso, em ocasiões especiais você pode encontrar personagens raros na Town Square.
magic kingdom personagens raros
Nick e Judy de Zootopia

Tomorrowland

A Tomorrowland é a área futurística do Magic Kingdom, com atrações muito legais para crianças e adultos.

Aqui você vai se sentir em outro planeta, ou em uma época distante daqui milhares de anos. Na Tomorrowland é onde você vai encontrar referências a personagens que vieram de outras galáxias, como o Stitch, o Buzz Lightyear; super heróis (como Os Incríveis) e seres um pouquinho diferentes da gente, como os personagens do filme Monstros S.A.

Também existem atrações que não estão relacionadas a nenhum personagem, mas que têm tudo a ver com o espaço e a ideia que temos de um mundo futurístico.

  • Os personagens que você pode encontrar aqui são o Stitch e o Buzz Lightyear.

Fantasyland

A Fantasyland é a maior área do Magic Kingdom, com mais atrações e, claro, mais filas! A tradução do seu nome é “Terra da Fantasia”, e é ali onde a magia realmente acontece! É na Fantasyland onde você vai encontrar as princesas e os principais personagens dos contos de fadas. Além disso, é nessa área onde estão as atrações mais clássicas do parque — e da Disney como um todo! Dentro da Fantasyland ainda existe uma outra áreazinha chamada Storybook Circus, inspirada em um circo.

Se você tiver a oportunidade de visitar o Magic Kingdom por dois dias, eu acho que vale muito a pena reservar pelo menos metade de um deles apenas para essa área, principalmente se você estiver com crianças.

  • Aqui você pode encontrar vários personagens! Entre eles: Merida, Pooh, Tigrão, Cinderela, Elena de Avalor, Princesa Tiana, Rapunzel, Anastasia e Drizela (irmãs da Cinderela), Fada Madrinha, Gaston, Ariel, Peter Pan. Além disso, no Storybook Circus você encontra o Donald, Margarida, Pateta e Pluto.

Liberty Square

A Liberty Square é uma área bem pequena, inspirada na história e na independência dos Estados Unidos. Existe apenas uma atração ali — mas é uma das mais famosas do parque —, um “museu” sobre os presidentes americanos e algumas lojas e restaurantes bem populares.

  • Aqui você pode encontrar a Mary Poppins.

Frontierland

A Frontierland é inspirada no Velho Oeste, e é uma área pequena, mas com atrações bem legais — inclusive, uma das montanhas russas do Magic Kingdom! É a área menos voltada para crianças pequenas, mas acredito que a partir de uns 7 anos todos conseguem se divertir muito por lá.

Adventureland

magic kingdom adventureland

A “Terra da Aventura” é uma área muito legal para quem gosta de piratas, animais selvagens, florestas e muito mais. É uma área bem legal, com atrações bastante populares que agradam pessoas de todas as idades. O mais legal é que as atrações aqui são completamente diferentes uma das outras!

  • Você pode encontrar personagens incríveis na Adventureland, como Aladdin, Jasmine e Capitão Jack Sparrow.

Atrações do Magic Kingdom

O Magic Kingdom possui MUITAS atrações, sendo que várias delas possuem filas razoavelmente grandes. Por isso, é praticamente impossível ir em todas as atrações em um dia só, principalmente se você ainda quiser conhecer personagens, visitar as lojas e assistir aos shows.

Mas apesar das várias atrações, não são todas que valem assim tanto a pena (ou a fila!). Enquanto isso, algumas são imperdíveis e devem ser priorizadas no seu planejamento. É claro que isso é tudo muito pessoal, e sempre vai ter alguém que vai odiar uma atração “imperdível” enquanto outros vão amar atrações que a maioria não gosta. Ainda, existem atrações que são imperdíveis para as crianças, mas que podem ser muito chatas para os adultos. É um pouco complexo e seria impossível falar sobre todas nesse post.

  • Então eu escrevi um post falando sobre todas as atrações do Magic Kingdom, listando as que valem a pena e as que não valem tanto assim. Sugiro que dê uma lida antes de montar seu roteirinho pelo parque.

Para quais atrações do Magic Kingdom pegar Fast Pass?

Para quem não sabe, a Disney oferece uma cortesia para que todos os seus visitantes possam “furar fila” em algumas atrações. O Fast Pass é um “passe” que te dá direito a entrar em uma fila especial, bem menor que a normal, com hora marcada. Assim, ao invés de passar uma ou duas horas em uma fila, você fica 10 ou 15 minutos se tiver o Fast Pass.

magic kingdom space mountain

Em breve eu vou escrever um post completinho explicando como funciona e como marcar seus Fast Passes, mas, em resumo, é o seguinte: cada pessoa pode marcar 3 FP por dia com antecedência, e depois de usar os três é possível marcar mais um (e depois mais um, e assim por diante). Então, o ideal é marcá-los para o mais cedo possível, assim você ainda consegue marcar outros ao longo do dia.

Porém, os Fast Passes são limitados e alguns são bem concorridos, então é preciso fazer escolhas inteligentes e pegar primeiro os que são mais difíceis de conseguir.

Eu sugiro que dê prioridade para 3 das seguintes atrações (de acordo com sua preferência, claro):

  • Seven Dwarfs Mine Trem: eu trabalhei na Disney por 2 meses e nunca vi um Fast Pass disponível para essa atração. Eles costumam se esgotar com várias semanas de antecedência. Se aparecer para você, pegue e não cancele de forma alguma! Essa é a atração mais nova do Magic Kingdom e sua fila é sempre a maior do parque inteiro. Geralmente ela tem, em média, 1h30 de espera — podendo facilmente chegar a 2 horas.
  • Space Mountain: para quem curte adrenalina, vale muito a pena pegar um FP para essa atração, que é a mais radical do Magic Kingdom. Sua fila gira em torno de 1 hora de espera.
  • Peter Pan’s Flight: se você faz questão de ir nessa atração, vale a pena pegar um FP. Ela é muito popular e também está sempre com pelo menos uma hora de fila. Na minha opinião, é mais interessante para quem está com crianças ou para quem é muito fã de Peter Pan. Eu não usaria o meu FP com ela, mas é algo totalmente pessoal porque tem outras rides que eu gosto bem mais.
  • Big Thunder Mountain: nos dias de alta temporada vale a pena pegar FP para essa atração se você gosta de montanha russa. Nos dias em que o parque está vazio ela não costuma ter filas tão grandes, porque ela costuma andar bem rápido.
  • Splash Mountain: se você pretende se molhar na Splash Mountain, vale a pena pegar o FP porque ela sempre tem filas muito grandes!
  • Dumbo the Flying Elephant: se vai com crianças bem pequenas, vale a pena pegar FP para o Dumbo porque a fila é enorme! Mas tem um porém, na fila comum tem um “playground” para as crianças, mas quem está na fila do Fast Pass não pode brincar ali.
  • Meet & Greet com as princesas: uma atração bem popular no MK que não é um “brinquedo” é o encontro com as princesas para tirar fotos. Há uma fila para encontrar a Helena de Avalor e a Cinderela, e outra fila para encontrar a Tiana e a Rapunzel.
  • Meet & Greet com o Mickey no Town Square Theatre:  outro encontro muito popular é com o Mickey, que fica em um local pertinho da entrada do parque. É ali onde fica o famoso “Mickey que fala”, mas em ocasiões especiais ele pode estar com roupinhas diferentes. A fila está sempre enorme, então é bem legal pegar o FP se você fizer questão de tirar fotos. Porém, não é tão difícil conseguir esse fast pass no mesmo dia quando o parque não está tão cheio.

LEIA TAMBÉM: DICAS PARA ESCOLHER A MELHOR HOSPEDAGEM EM ORLANDO

Montanhas russas no Magic Kingdom

Apesar de não ser um parque radical, existem algumas montanhas russas no Magic Kingdom — e todas são muito legais! Elas não são super radicais, já que esse não é o objetivo do parque, mas acho que elas oferecem a quantidade perfeita de adrenalina para um dia no Magic Kingdom.

A montanha russa mais radical desse parque é a Space Mountain, que é super rápida, fechada e ainda é no escuro! É muito divertida e eu diria até que não é para qualquer pessoa — tem que gostar de montanha russa para gostar dessa atração.

Já a Big Thunder Mountain (que é a minha atração preferida no Magic Kingdom!) não é tão radical, mas ainda assim é muito divertida! Você vai andar em um trem desgovernado, com bastante velocidade e muitas curvas em um cenário bem legal. É uma atração para a família inteira.

A montanha russa dos 7 anões (ou Seven Dwarfs Mine Train) é bem gostosinha e foi criada pensando nas crianças, mas foi feita de uma forma que também agradaria os adultos. Ela é bem tranquilinha, e eu diria que nada radical, mas ela é muito bem tematizada e divertida, perfeita para todas as idades.

Por fim, uma montanha russa realmente infantil é a Barnstormer. O trajeto é bem simples, ideal para crianças pequenas quem têm medo das outras montanhas russas ou que não têm altura para elas.

Não se esqueça de contratar seu seguro viagem para os Estados Unidos!

Viaje com tranquilidade e a segurança de que receberá toda a assistência necessária caso qualquer imprevisto aconteça. Leia sobre a importância do seguro viagem para os EUA e como ele pode te ajudar a economizar!

Eu sempre faço minha cotação em dois sites comparadores de seguros: a Seguros Promo e a Real Seguros. Elas trabalham com as mesmas seguradoras, mas o preço pode variar um pouquinho — ora uma está com um preço melhor, ora a outra. Por isso gosto de cotar nas duas e escolher a melhor opção!

Shows e paradas no Magic Kingdom

Uma das coisas que eu mais amo no Magic Kingdom são os shows e as paradas. Acontecem vários ao longo do dia e todos são lindíssimos e muito bem feitos! Além disso, é uma oportunidade de ver vários personagens, sendo alguns muito raros.Shows e paradas no Magic Kingdom

Existem alguns shows e paradas que são fixos e outros que acontecem em datas especiais. No Natal de 2018, por exemplo, acontecia um show de Frozen no castelo da Cinderela que era maravilhoso. Para ter certeza dos shows que acontecerão no dia em que você estiver no parque, e seus respectivos horários, recomendo que dê uma olhada no aplicativo MyDisneyExperience (IOS / Android).

Happily Ever After

magic kingdom show de fogos

O Happily Ever After é o show de encerramento do Magic Kingdom e acontece todos os dias — exceto nos dias de festas especiais. É o show mais lindo que eu já vi na minha vida! As projeções no castelo são incríveis, a trilha sonora foi pensada de um jeito que te faz rir e chorar ao mesmo tempo e os fogos são maravilhosos e seguem o ritmo da música.

Ele não tem um horário fixo, e tudo depende da hora em que o parque fecha. Eu recomendo muito que fique até o final para assistir, vale muito a pena! É muito emocionante!

Durante meu intercâmbio na Disney eu trabalhava a noite em um resort que fica pertinho do Magic Kingdom, então alguns dias eu conseguia ver os fogos de lá — e eles sempre colocavam a trilha sonora em uma caixa de som. E nos meus dias de folga eu sempre ia para o parque ver o show por completo. Sou completamente apaixonada pelo Happily Ever After!

Mickey’s Royal Friendship Faire

Esse é um show que acontece cerca de 5 vezes por dia na frente do castelo da Cinderela. É um musical apresentado pelo Mickey e seus amigos, todos vestidos com seus figurinos da realeza, e ainda tem a participação de algumas princesas, príncipes e até o Olaf. É bem bonitinho e vale a pena escolher um horário do dia para assistí-lo.

Festival of Fantasy

magic kingdom festival of fantasy

O Festival of Fantasy é uma parada maravilhosa, que tem a participação de muitos personagens da Disney. Praticamente todas as princesas e outros personagens das histórias que a gente mais ama. Cada carro do desfile é totalmente caracterizado e a música vai mudando de acordo com quem está passando.

É uma parada grande e que passa pelo parque quase todo, e vale muito a pena assistir! Eu amava assistí-la na frente do castelo e achava que assim ficava ainda mais especial!

Move it! Shake it! MousekeDance it!

Essa é uma parada nova que começou no finzinho do ano passado e ainda está acontecendo, mas não sei se é permanente ou se tem data para acabar. Já existia um outro desfile com esse nome, mas tiraram ele por alguns meses e depois voltaram com essa nova versão.

A Move it, Shake it é muito divertida, a música é super animada e o mais legal é que tem alguns personagens muito raros, que não é possível encontrar normalmente no parque — como o Zé Carioca, o Max (filho do Pateta), a Clarabela (namorada do Pateta), o Capitão Gancho e outros.

magic kingdom ze carioca

  • Alguns personagens descem do carrinho quando chega na frente do castelo e ficam lá dançando com a galera. Eles não podem parar para tirar fotos, mas é possível fotografar enquanto eles dançam, assim como eu fiz com o Zé Carioca!

Outros shows e paradas

Como eu disse, podem acontecer outros shows e paradas em ocasiões especiais. Enquanto eu estava lá eu vi o show de Frozen e um outro show de projeção no castelo que se chama Once Upon a Time.

Vi agora no aplicativo que está acontecendo um show no lago que fica do lado de fora do Magic Kingdom, chamado Eletrical Water Pageant. Por isso, minha indicação é sempre dar uma olhadinha na sessão de “Today’s showtimes” do app para ter certeza que não vai perder nada legal.

Festas especiais no Magic Kingdom

Existem algumas festas especiais no Magic Kingdom ao longo do ano, mas as principais são a Festa de Halloween e a Festa de Natal. Para participar dessas festas é preciso comprar um ingresso especial além do ingresso do parque. Nos dias em que elas acontecem, o Magic Kingdom fecha mais cedo para o público geral — por volta de 18h — e a partir daí só quem vai participar da festa pode ficar no parque.

  • Ou seja, se você não pretende ir nos eventos especiais, sugiro que marque sua visita ao Magic Kingdom em um dia em que eles não acontecem, assim pode aproveitar o parque até o fim da noite, assistir ao Happily Ever After e tudo mais.

Um detalhe importante: as festas possuem uma programação especial, com personagens raros para tirar fotos, comida “de graça”, além de shows e paradas especiais. Ou seja: o Happily Ever After não acontece durante os dias de festas no Magic Kingdom. Se você faz questão de assistir a esse show de encerramento, é preciso ir em um dia de funcionamento normal do parque.

Festa de Halloween no Magic Kingdom

Uma das coisas mais legais da festa de Halloween é que qualquer pessoa pode entrar no parque fantasiado (nos dias normais, apenas as crianças podem se fantasiar). Além disso, há personagens raros, uma parada especial na Main Street e um show especial no castelo.

Ainda, algumas atrações podem sofrer modificações para entrar no clima do Halloween. Ah, outra coisa super legal é que ao entrar na festa você recebe um saquinho para pedir doces, que são distribuídos durante toda a noite pelos Cast Members.

  • A festa de Halloween acontece em dias específicos entre os meses de agosto e outubro.

Festa de Natal no Magic Kingdom

Dizem que a festa de Natal é lindíssima e que vale muito a pena ir! Também há personagens especiais, cookie e chocolate quente de graça, além de um show e outras atrações especiais.

  • Ela acontece em dias específicos entre os meses de novembro e dezembro.

Se você for para a Disney depois da segunda quinzena de dezembro e não se hospedar nos resorts da Disney (o que significa que você não vai ter direito às Extra Magical Hours), acho que vale a pena ir na festa de Natal até mesmo para aproveitar um pouco do parque mais vazio, já que nessa época do ano ele costuma ficar muito lotado nos dias normais.

Ano Novo no Magic Kingdom

O Ano Novo é comemorado no Magic Kingdom nos dias 30 e 31 de dezembro para que mais pessoas possam aproveitar os shows especiais. Em 2018 eu tive a oportunidade de trabalhar no parque no dia 30, ajudando justamente na organização e controle das pessoas durante os shows. Foi uma experiência incrível e eu amei ter a oportunidade de ver o show de ano novo, que foi maravilhoso!

  • Porém, eu não recomendo muito que você escolha esses dias para visitar o Magic Kingdom — a não ser que o maior sonho da sua vida seja passar o Reveillon exatamente ali.

O Reveillon é, provavelmente, o dia mais cheio do parque, e eu me lembro que ano passado ele atingiu a lotação máxima ainda de manhã. Ou seja, eram quase 100 mil pessoas dentro do parque, disputando as mesmas atrações, os mesmos personagens, os mesmos restaurantes… Você vai passar horas e horas nas filas e não vai conseguir aproveitar muito.

Me lembro de ver muitas pessoas super cansadas e mal humoradas no começo da noite, justamente pela lotação do parque e pela quantidade de filas.

Se quer uma sugestão de lugar para passar seu ano novo, sugiro que vá para um dos resorts que ficam próximos ao Magic Kingdom — Polynesian ou Grand Floridian — e de lá você consegue ver os fogos. Eu fui para o Polynesian no dia 31 e foi incrível. Mas, claro, você vai ver os fogos de longe e o castelo vai ser somente um pontinho.

Atrações “diferentonas” no Magic Kingdom

Quando se fala em atrações de um parque da Disney, muita gente pensa apenas nos “brinquedos”, mas o Magic Kingdom oferece algumas experiências bem diferentes e muito legais!

Sorcerers of Magic Kingdom

sorcerers of magic kingdom

O Sorcerers of Magic Kingdom é um joguinho de cartas, que você vai jogando por todo o parque. Explicando bem resumidamente, é tipo uma caça ao tesouro, e o objetivo final é derrotar os vilões.

Para começar a jogar você precisa ir um local que fica na Town Square (na Main Street), ao lado do Guest Relations. Lá você vai ganhar um pacote com 5 cartas e um mapa do jogo, mostrando todos os locais que fazem parte dele (os portais). Você escolhe um desses locais para começar a jogar, vai até lá, desbloqueia o portal, tenta derrotar um vilão com uma de suas cartas e então o jogo vai te mandar para outro portal, que você terá que encontrar e seguir cumprindo as missões.

É um jogo divertido, mas infelizmente é impossível terminar se você só tiver um dia de parque e ainda quiser aproveitar as outras atrações. É mais interessante para quem mora em Orlando e vai ao Magic Kingdom com frequência, mas vale a pena pelo menos começar a jogar para ver como é e levar algumas cartinhas de lembrança para casa.

Bibbidi Bobbidi Boutique

O Bibbidi Bobbidi Boutique é um “salão” onde as fadas madrinhas transformam crianças de 3 até 12 anos em princesas ou cavalheiros. É preciso marcar um horário com antecedência e contratar um pacote, que é pago a parte e inclui maquiagem, fantasia, penteado e toda a experiência que qualquer criança ama!

Para quem já passou dos 12 ou para quem não quiser investir nessa transformação para as crianças, é possível ir até a Boutique e pedir um pouco de Pixie Dust para uma das fadas madrinhas. Ela vai pedir para você fechar os olhos, fazer um pedido e jogar o pixie dust. É muito legal!

Harmony Barber Shop

Pouca gente sabe, mas existe um salão de beleza de verdade no Magic Kingdom, onde é possível cortar os cabelos. É muito comum os pais levarem os bebês para fazer seu primeiro corte de cabelo ali — tanto que existe um pacote específico para isso. Mas o salão é aberto para qualquer pessoa, sejam crianças ou adultos!

Melhores restaurantes no Magic Kingdom

Os restaurantes em todo o complexo Disney se dividem em 2 categorias: quick service e table service. Os quick service são aqueles tipo fast food, onde você faz seu pedido no caixa e pega sua comida no balcão. Os table service são os “tradicionais” onde um garçom vai te servir na mesa.

Existem alguns table service que são “all you can eat”, ou seja, você pode comer o quanto quiser por um preço fechado. Nesses casos, o restaurante é como um self-service e o garçom te serve apenas as bebidas. Ainda, os table service podem oferecer refeições com personagens.

  • Você pode ver o cardápio e os valores de todos os restaurantes no aplicativo da Disney.

Na minha opinião, os melhores restaurantes do Magic Kingdom são:

Restaurantes Quick Service

Casey’s Corners

O Casey’s Corner fica na Main Street, de frente para o castelo da Cinderela, e seu “prato principal” é cachorro-quente. Mas eles também vendem batata frita, mac and cheese e outras coisas. Eu comi a batatinha com mac and cheese e achei muito bom! O único problema é que o restaurante está sempre lotado, então sua comida pode demorar um pouco para ficar pronta e é preciso ter paciência.

Cosmic Rays

O Cosmic Rays fica na Tomorrowland e é um fast food bem tradicional, que vende hambúrguer, batata frita, nuggets, salada e outras coisas. Não é o melhor hambúrguer do mundo, mas acredito que seja a melhor opção no Magic Kingdom para quem quer comer esse tipo de comida e não quer gastar muito. Não que seja barato, já que um hambúrguer com batata frita e uma bebida sai por uns 15 dólares ou mais — mas pelos padrões do parque, é um preço baixo por um “almoço completo”.

Pinocchio’s Village

Esse é um quick service “gourmetizado”, que fica na Fantasyland e vende massas, sanduíches diferentes, pizzas, saladas e mais. A comida é bem gostosa e eu gosto bastante do ambiente de lá. O preço também gira em torno de 15 dólares e é uma boa opção para comer alguma coisinha diferente.

Restaurantes Table Service

Be our Guest

magic kingdom be our guest

O Be our Guest é um restaurante maravilhoso que fica dentro do castelo da Fera, na Fantasyland. Ele funciona mais ou menos como um quick service no café da manhã e no almoço (você faz seu pedido no caixa, mas ele chega até você na mesa). No jantar ele é totalmente table service e oferece uma experiência diferenciada.

  • Para qualquer refeição nesse restaurante é preciso fazer reserva, pois ele é muito concorrido. Se quiser ir no jantar, faça com o máximo de antecedência possível.

O café da manhã vai de 8h00 às 10h30 e tem opções bem americanas, com ovos, bacon, salsicha, frango, queijo, etc. Também há donuts, cupcakes, crepes, torradas e outras opções. Cada prato do cardápio tem um valor específico, mas em média gasta-se entre 15 e 35 dólares por pessoa nessa refeição.

No cardápio do almoço você encontra sopas, carnes, sanduíches elaborados, saladas, opções vegetarianas e várias opções de sobremesa. O horário é de 11h às 14h30 e o valor fica em uma média de 35 dólares por pessoa.

Já no jantar a experiência é totalmente diferente e é incrível, mas infelizmente não é barato.

  • São 60 dólares por pessoa + taxa (imposto obrigatório) + gorjeta para o garçom (o sugerido é 20%, mas é opcional).

Por esse preço você tem direito a uma entrada e um prato principal — ambos podem ser escolhidos a partir das opções do cardápio —, um trio de sobremesas (igual para todo mundo) e bebidas à vontade. Além disso, você pode encontrar a Fera e tirar uma foto com ela. É a única forma de interagir com a Fera em toda a Disney, e isso só é possível no jantar — no café da manhã e no almoço ela não está lá!

magic kingdom castelo fera

Eu jantei no Be our Guest e achei que valeu muito a pena. Eu gostei bastante da comida (pedi sopa de cebola de entrada e filé mignon de prato principal), mas as pessoas que estavam comigo pediram pratos diferentes e não gostaram tanto. Sinceramente, a comida não vale 60 dólares — na opinião de quem não frequenta restaurantes chiques —, mas toda a experiência de jantar no salão do castelo, o atendimento dos cast members e a interação com a Fera valem cada centavo.

Crystal Palace

O Crystal Palace fica na Main Street (quase chegando na Adventureland) e também é incrível! É uma ótima opção para quem quer fazer uma refeição com personagens, já que durante todo o dia a turma do Pooh está lá interagido com os visitantes — o Pooh, o Leitão, o Tigrão e o Ió (ou Bisonho). De todas as refeições com personagens que eu fiz, essa foi a melhor em relação à interação.

magic kingdom crystal palace

Você paga um preço fechado (cerca de 60 dólares, já contando com a taxa) e pode comer e beber à vontade — exceto bebidas alcoólicas. A comida e as sobremesas ficam expostas, como em um self-service tradicional, e você pode se servir quantas vezes quiser. O garçom vai até sua mesa para servir as bebidas. Os personagens vão passando pelas mesas durante todo o tempo.

Sinceramente, eu não gostei muito da comida, mas é porque meu paladar é bem infantil e as opções eram mais requintadas (mas tem uma sessão infantil, com frango e mac and cheese). As sobremesas são deliciosas, os personagens foram maravilhosos e o atendimento impecável.

  • O cardápio do almoço e do jantar é o mesmo, mas o do café da manhã é diferente.
  • Também é preciso fazer reserva.

  • Ingressos em até 12x no cartão ou com desconto no boleto bancário! Pagamento em R$ e SEM IOF! Você ainda pode ganhar uma magic band ou um chip de celular de brinde 🙂

Cinderela’s Royal Table

Acredito que esse seja o restaurante mais caro da Disney, mas não é para menos, já que ele está dentro do castelo da Cinderela. O preço do jantar “básico” é de cerca de 80 dólares por adulto, e é preciso fazer a reserva por telefone (não é possível pelo app) e o pagamento é antecipado. Você tem direito a uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e bebidas à vontade.

O diferencial desse restaurante, além de estar dentro do castelo, é a presença da Cinderela recebendo os convidados no saguão de entrada e das outras princesas que aparecem durante a refeição. Geralmente estão presentes a Ariel, a Branca de Neve, a Jasmine e a Aurora, mas isso pode variar de acordo com o dia.

Eu nunca comi lá, então não posso dar a minha opinião, mas tenho muita vontade e tenho certeza que a experiência é fantástica.

Onde comprar snacks

magic kingdom pia de sorvete

Além dos restaurantes para fazer refeições completas, existem vários lugares para comprar “snacks” por todo o parque. Meus preferidos são:

  • Sleepy Hollow: se quiser comer um funnel cake, snack super tradicional da Disney, vá até o Sleepy Hollow na Liberty Square. O Funnel Cake é feito com uma massa frita, coberta por açúcar. Não parece nada demais, mas é delicioso! Para ficar melhor ainda, sugiro que peçam com a calda de morango. Para ficar perfeito, além da calda vale a pena acrescentar uma bola de sorvete. É um doce grande e dá para dividir! Ele custa a partir de 7 dólares. Lá você também encontra waffles!
  • Ice Cream Parlour: estou indicando esse lugar em específico porque lá vende a pia de sorvete do Mickey! Se não me engano custa 18 dólares, o que é bem caro, mas você toma o sorvete e leva a pia para casa como um souvenir — e pode usar para decorar ou para tomar mais sorvete. Além disso, o sorvete é muito gostoso!
  • Aloha Island: no Aloha Island vende um dos snacks mais tradicionais do Magic Kingdom, o Dole Whip. Ele é um suco de abacaxi com uma espécie de sorvete, que pode ser também de abacaxi ou de baunilha.
  • Carrinhos de sorvete: por todo o parque você vai encontrar carrinhos de sorvete onde pode comprar o famoso picolé do Mickey. Além disso, alguns carrinhos também vendem pipoca, outros vendem churros, pretzels, etc.

Principais lojas do Magic Kingdom

Eu duvido que alguém consiga ir até o Magic Kingdom e sair de lá sem ao menos um merchan da Disney. Existem muitas lojas espalhadas pelo parque, e é uma perdição! A maioria das lojas está na saída ou próximas às atrações às quais elas são relacionadas. Por exemplo, ao sair da atração do Piratas do Caribe, você vai passar por uma lojinha cheia de produtos de piratas.

Não vou citar essas muito específicas, mas se estiver procurando um produto de determinado personagem, procure a loja mais perto de sua atração. Falando sobre as lojas que vendem produtos mais variados, minhas preferidas são:

  • Emporium: a maior loja do parque, que vende praticamente tudo o que você encontra nas outras lojas. Ela é enorme, tem várias seções, vende produtos de todos os personagens, roupas, pelúcias, enfeites, coisas de cozinha, doces, etc. Se você procurou alguma coisa em outras lojas e não encontrou, sugiro que procure na Emporium.
  • Confectionery: se você gosta de doces, não deixe de passar na Confectionery, loja que fica bem em frente à Emporium. Lá são vendidas as famosas maçãs do amor em formato de Mickey, com caramelo ou chocolate. Além disso, há uma infinidade de coisas gostosas e cheias de açúcar pra alegrar ainda mais o seu dia!
  • Big Top Souvenir: Essa é uma das minhas lojas preferidas na Disney, pois ela é bem completa e vende quase todos os produtos mais legais, entre acessórios, snacks, pelúcias, coisas de casa, etc. Fica no Storybook Circurs, na Fantasyland.
  • Uptown Jewelers: essa não está entre minhas lojas preferidas, mas acho que vale a pena indicar porque lá você encontra jóias, incluindo as famosas pulseiras e pingentes da Pandora. Os preços não são melhores que em outras lojas da Pandora, mas o que acho legal é que tem alguns pingentes exclusivos da Disney que só vendem ali.
  • Ye Olde Christmas Shoppe: se você gosta de enfeites de Natal, vale muito a pena entrar nessa loja. Apesar de várias outras lojas venderem enfeites no fim do ano, essa oferece muito mais opções e durante o ano inteiro! Não são muito baratos, mas são lindíssimos. Eu ainda nem tenho uma árvore de Natal, mas já tenho minhas bolinhas que, na verdade, são cabecinhas do Mickey!

Decidi não indicar muitas opções, pois sei que ao longo do dia você vai descobrindo as lojas de seu interesse. Mas o que não falta no Magic Kingdom são lojinhas legais e que fazem a gente querer gastar todo o nosso dinheiro. Se controle! ?

Nosso guia do Magic Kingdom termina por aqui, acho que consegui falar sobre o que há de principal no parque e compartilhar minhas melhores dicas! Mas se ficou alguma dúvida, deixe um comentário e eu terei o maior prazer em responder! Ah, aproveite muito cada segundo que passar no Magic Kingdom! Esse parque é maravilhoso e tenho certeza que será um dos melhores dias da sua vida!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

26 Comentários

  1. Aiii não sei nem explicar a saudade e o amor que eu tenho por esse lugar! Adorei como você explicou tudo bem detalhadinho 🙂

  2. Ruthia Portelinha Responder

    Eu só conheço a Disney de Paris, que é bem mais pequena, e adorei. Apesar de ter visitado por causa do meu filho, diverti-me imenso e vi muita gente sem crianças, incluindo despedidas de solteira.

    • Débora Resende Responder

      A Disney de Paris também é muito legal, mas acho que não chega aos pés da de Orlando, rs. Quando tiver a oportunidade vale a pena levar seu filho lá =)

  3. Mariana Menezes Responder

    Oi Débora, bateu saudade demais dos parques da Disney ao ler seu post. Muito bom! Tenho algumas atrações para conhecer no Magic Kingdom e já não vejo a hora de voltar. Eu já comi no Cinderela’s Royal Table, um almoço há muitos anos e achei a comida bem sem graça. Não vale o preço. Só que as crianças ficam encantadas com as princesas né?

    • Débora Resende Responder

      Na verdade eu acho que a maioria das refeições com personagens vale mais pela experiência do que pela comida mesmo, né? rs Fico muito feliz que tenha gostado do post =)

  4. Caraca que post maravilhoso! Informações completas sobre tudo do parque. Amei a descrição de tudo. Parabéns ??

  5. Ahhhh Magic Kingdom…tem como não amar esse lugar? Preciso voltar urgente que já morro de saudades…Parabéns pelo post super completo.

  6. Gabriela Torrezani Responder

    O Magic Kingdom é a primeira lembrança de viagem que tenho na vida, é demais saber que continua encantando adultos e crianças. Post SUPER HIPER completo, parabéns!

  7. Post completíssimo. Eu nem sabia que tinha tanta atração diferentona no Magic Kingdom. Só sabia da Bibbidi Bobbidi Boutique porque uma amiga levou a filha. Dicas anotadas para a próxima viagem.

    • Débora Resende Responder

      A Disney é cheia de surpresas hahaha A gente vai pensando só nos “brinquedos” e muitas vezes nem imagina quais outras atrações eles conseguem inventar, rs.

  8. Não conhecia a Move It! Amei! Realmente o Max raramente aparece , poder ver uma parada com personagens mais raros é bem legal

    • Débora Resende Responder

      Eu AMO mais do que tudo encontrar personagens raros nos parques hahaha

  9. Deisy Rodrigues Responder

    Esse post não é só completo mas transmite todo o amor que você sente, é muito bom quando um matéria transmite essa conexão com o lugar, eu ainda não conheço a Disney, mas me senti um pouco lá e já salvei pra quando estiver com uma viagem certa, já aproveitar todas as suas dicas.

    • Débora Resende Responder

      Que comentário lindo <3 realmente eu amo MUITO a Disney e esse é um dos lugares mais especiais da minha vida!

  10. Edson Amorina Junior Responder

    Eu fui para o Magic Kingdom há muito tempo, mudou bastante coisa. Bem legal esse guia completão do parque, adorei. Preciso levar a pequena agora.

  11. Oi, Débora. Acabei de ler o guia do Magic Kingdom e definitivamente foi o melhor que encontrei, dá pra ver o quão mágico é lá e o quanto a gente acaba se apaixonando, eu já sou apaixonada pelo mundo da Disney desde criança, mas no seu post vi que nem tenho noção do quanto deve ser maravilhoso!
    Aqui nossos planos pra Disney ainda faltam alguns anos, mas já vou lendo tuuuudo o que posso, pois é uma viagem que requer MUITO planejamento! Nossa filha não quer festa de quinze anos, ela faz oito esse ano, disse que quer passar o aniversário na Disney e nós abraçamos a ideia, acho que não tem momento melhor e investimento melhor!
    Obrigada por todas as dicas, esse guia sem dúvida fará parte do nosso roteiro!
    Beijos.

    • Débora Resende Responder

      Fico muito feliz que tenha gostado, Paula! Tenho certeza que vai ser uma experiência perfeita pra sua família essa viagem. E parece que tá longe, mas a gente pisca e o tempo voa, né? rs

  12. Oi Débora! Amei seu post!
    Eu sou apaixonada pela Disney, nível hard!
    Se pudesse morava em Orlando e vivia no Magic Kingdom! rsrs

    • Débora Resende Responder

      O sonho da minha vida! hahahah Morar em Orlando e ir ao Magic Kingdom um dia sim, um dia não =D

  13. Parabéns pelo post, muito completo e bem explicado. Será nossa primeira vez na Disney, iremos agora em agosto e seu post nos ajudou muito, pois achei o mais completo de todos que li! Parabéns !!!

    • Débora Resende Responder

      Fico muito feliz em ajudar, Daniele! Muito obrigada pelo comentário e aproveitem muuuuito a viagem!

Escreva um comentário