O Magic Kingdom é o parque da Disney com o maior número de atrações, além de lojas, shows, personagens e paradas. Por isso, é humanamente impossível conhecer todas as atrações do Magic Kingdom em um único dia. Se puder, eu recomendo que vá a este parque pelo menos duas vezes na sua viagem para a Disney, assim você consegue conhecer tudo com mais calma. Mas caso tenha somente um dia, será preciso escolher as atrações que faz questão de conhecer e aquelas que não são prioridade.

Eu trabalhei na Disney por dois meses e antes disso já havia ido a passeio, então consegui ir em praticamente todas as atrações do Magic Kingdom, além de entender um pouco melhor sobre quais são mais populares, quais tem mais fila, quais são as preferidas das crianças e tudo mais.

E como meu trabalho aqui é ajudar vocês, reuni todas essas informações aqui neste post — assim você pode planejar melhor seu dia, para não perder tempo em atrações chatas e nem deixar de fora alguma das mais legais.

Mas vamos deixar bem claro: nenhuma atração vai agradar ou desagradar todo mundo, então não existe atração boa ou ruim. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e das pessoas que estão viajando com você. Aqui eu listei as atrações do Magic Kingdom de acordo com o meu gosto, mas também tentei levar em consideração o gosto da maioria das pessoas.

Atrações que valem muito a pena no Magic Kingdom

Vamos dividir esse tópico por áreas, assim fica mais fácil na hora de se organizar. Caso você não saiba, o Magic Kingdom é dividido em 6 áreas — sendo somente 5 delas com atrações. Para entender um pouco mais sobre o parque, além de conhecer suas lojas, shows e tudo mais, leia o post super completo sobre o Magic Kingdom aqui no blog.

Tomorrowland

Space Mountain 

magic kingdom space mountain

  • A Space Mountain é a atração mais radical do Magic Kingdom, e é uma das minhas favoritas! É uma montanha russa fechada e quase totalmente escura, que dá a impressão de que estamos no espaço. Ela é super rápida e muito divertida!
  • VALE A PENA PEGAR FAST PASS!

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin 

atrações do magic kingdom

  • Essa é uma atração muito divertida, na qual você tem um laser para atirar em alguns monstros e defender a galáxia contra o Zurg. É bem legal para ir em dupla, assim vocês podem competir para ver quem faz mais pontos no final!

Liberty Square

Haunted Mansion

  • Esse é um passeio por uma mansão mal assombrada, que é assustador e engraçado ao mesmo tempo. É uma das atrações mais populares do parque, e vale a pena mesmo para crianças — desde que você tenha certeza que elas não vão ficar impressionadas com os “fantasmas”.

LEIA TAMBÉM: DICAS DE HOSPEDAGEM EM ORLANDO!

Fantasyland

É um pouco complicado listar as atrações da Fantasyland, pois todas valem a pena e ao mesmo tempo muitas não valem a pena. Confuso, né? Mas vou listar de acordo com minha opinião, obviamente, e explicar meus motivos. Aí você analisa e decide se vale a pena ou não de acordo com os interesses de seu grupo.

Seven Dwarfs Mine Train

  • Essa é uma das atrações mais novas da Disney (acredito que a mais nova do Magic Kingdom), e suas filas estão sempre quilométricas. Mesmo assim, eu acho que vale muito a pena para adultos e crianças.
  • Ela é uma montanha russa, mas é tranquila e não tem looping. A fila é interativa e muito divertida, assim como o passeio de trem.
  • VALE A PENA PEGAR FAST PASS!

Mickey’s Philharmagic

  • Eu não diria que essa é uma atração imperdível, mas eu acho que vale muito a pena — principalmente porque ela quase nunca tem muita fila.
  • Esse é um filme musical em 4D, que tem o Pato Donald como protagonista passando por vários filmes clássicos da Disney. É bem divertido e uma ótima oportunidade para descansar as pernas sem perder tempo no parque!

Enchanted Tales with Belle

atrações do magic kingdom disney

  • Essa atração é um “teatro” interativo que começa na casa da Bela e, como num passe de mágica, chegamos no castelo onde ela vive com a Fera e nos encontramos com ela. Então ela convida alguns participantes para fazer parte da história.
  • É uma atração que demora uns 20/30 minutos além do tempo da fila. Essa é a única possibilidade de tirar uma foto com a Bela usando o vestido de princesa — mas somente quem é escolhido para participar da história consegue tirar a foto.

Under the Sea, Journey of the Little Mermaid 

  • A atração da Pequena Sereia é uma graça, e vale muito a pena para quem está com crianças ou para quem é fã da princesa. Você entra em um carrinho e vai passando por algumas cenas do filme, enquanto ouve as músicas. Eu gosto bastante!

Atrações da Fantasyland que valem a pena se você estiver com crianças

Peter Pan’s Flight 

  • Outra atração muito popular do Magic Kingdom é o Peter Pan’s Flight. Você entra em um barco voador e passa por diversos cenários da história de Peter Pan. Se você é muito fã de Peter Pan ou se estiver com criança, acho que vale super a pena!
  • Ela não é nada radical e o passeio é bem rápido, então muitos adultos preferem não perder tempo em sua fila, que está sempre gigante. Eu fui com Fast Pass e adorei, mas não sei se teria curtido tanto depois de 1 ou 2 horas na fila.
  • VALE A PENA PEGAR FAST PASS!

LEIA TAMBÉM: PASSO A PASSO PARA PLANEJAR SUA VIAGEM PARA A DISNEY

Prince Charming Carrousel

  • Carrossel é uma atração clássica, mas só vale a pena se você gostar muito ou se estiver com crianças. Eu acho divertido, mas é uma atração que eu dispensaria se tivesse somente um dia de parque.

The Barnstormer

  • Essa é uma montanha russa voltada para crianças e que não tem nada demais. Por isso, acho que só vale a pena caso esteja viajando com crianças.

Mad Tea Party

  • Uma atração clássica daquelas onde você entra em uma xícara que fica girando. Ela é bem bobinha mas, sinceramente, eu adoro! As crianças se divertem muito e vale muito a pena ir com elas nessa ride.
  • Coloquei na categoria de que só vale a pena com crianças, mas se a fila estiver pequena vale ir sem os pequenos também (e muitas vezes ela fica com 5 minutos de fila!).

Falando em viajar com crianças, leia sobre qual é a melhor idade para levar seus filhos à Disney no blog Vamos por Aí!

Dumbo the Flying Elephant

  • Sabe aquela atração bem popular nos parques do Brasil, que tem um aviãozinho que sobe e desce? Essa ride do Dumbo é a mesma coisa. Essa é uma das atrações preferidas das crianças, e muitas vezes ela fica com mais de uma hora de fila.
  • Para crianças, na fila normal há um “playground” que ajuda bastante a passar o tempo. Mas se for pela fila de Fast Pass não dá para entrar no playground.

  • Ingressos em até 12x no cartão ou com desconto no boleto bancário! Pagamento em R$ e SEM IOF! Você ainda pode ganhar uma magic band ou um chip de celular de brinde 🙂

Frontierland

Big Thunder Mountain

  • Essa é uma das minhas atrações favoritas no Magic Kingdom, e vale muito a pena mesmo se a fila estiver grande. É uma montanha russa para todas as idades, que simula um passeio em um trem desgovernado. Ela é bem rápida, tem muitas curvas e é muito divertida!
  • VALE A PENA PEGAR FAST PASS!

Splash Mountain

  • Outra atração muito famosa e que sempre tem bastante fila é a Splash Mountain. Confesso que eu não gosto tanto, mas vale a pena ir pelo menos uma vez.
  • Você vai fazer um passeio em um “barquinho” passando por cenários de um filme chamado “Song of the South” e, no fim, a parte mais legal da atração, que é a queda com bastante água.
  • VALE A PENA PEGAR FAST PASS!

Adventureland

The Magic Carpets of Aladdin 

atrações do magic kingdom

  • Atração semelhante ao Dumbo (mas por algum motivo eu gosto bem mais dessa do Aladdin), mas aqui você vai entrar em um tapete mágico e voar um pouquinho.
  • É imperdível para crianças, mas também é legal para adultos se a fila não estiver muito grande!

Jungle Cruise

  • Uma espécie de safári na água, onde você anda em um barco e vai encontrando alguns animais mecatrônicos pela selva.
  • O mais legal dessa atração é que o guia/piloto vai interagindo com o grupo durante o percurso e vai contando várias piadas. É incrível para quem entende inglês! Para quem não entende, vale a pena se o contexto da atração te interessar.

Pirates of the Caribean

magic kingdom atrações brinquedos

  • Você sabia que o filme Piratas do Caribe foi inspirado nessa atração do Magic Kingdom? E depois do lançamento do filme ela foi adaptada para incluir o Capitão Jack Sparrow.
  • É uma ride muito legal, na qual você entra em um navio pirata e faz uma viagem pela época em que os piratas dominavam os mares, passando por vários cenários diferentes.

LEIA TAMBÉM: O QUE FAZER EM ORLANDO ALÉM DOS PARQUES?

Atrações que NÃO valem muito a pena no Magic Kingdom

Também acho importante listar as atrações que eu acho que não valem muito a pena. Em todas elas tem meus argumentos do porquê elas estarem listadas aqui, então vocês podem analisar se parece legal para vocês

Tomorrowland

Carrousel of Progress

  • Na minha opinião, essa é a atração mais chata da Disney inteira. Você senta em um teatro e vai passando por várias cenas com bonecos animatrônicos do século XX, te mostrando como a tecnologia mudou a vida das pessoas. E no fim de cada cena eles cantam uma musiquinha que não vai sair da sua cabeça pelo resto do dia.
  • O pior de tudo é que esse teatrinho demora uns 20 minutos e não dá para sair no meio dele, porque a “platéia” se mexe e, por questões de segurança” ninguém pode levantar. Então se você se arrepender nos primeiros 2 minutos, vai ter que esperar até o final.

PeopleMover

  • Essa não é bem uma atração, e eu até acho a ideia bem legal, mas não está na minha lista de prioridades entre as atrações do Magic Kingdom. Ele é um trenzinho que teoricamente é o “transporte do futuro”, e faz um trajeto de uns 10 minutos pela Tomorrowland — inclusive dentro da Space Mountain.
  • Se você tiver tempo de sobra ou se quiser descansar um pouco as pernas e a fila estiver pequena, acho que vale a pena. Caso contrário, eu daria preferência para outras atrações.

AstroOrbiter

  • Eu coloquei essa atração entre as que não vale a pena porque ela é semelhante ao Aladdin e ao Dumbo, mas ao invés de um tapete ou de um elefante você entra em um foguete.
  • Se você está com uma criança que gosta mais de foguetes do que de um tapete mágico ou do Dumbo, vale a pena escolher essa atração ao invés das outras. Caso contrário, acho mais interessante escolher entre as atrações do Magic Kingdom que sejam diferentes.

Monster’s Inc. Laugh Floor

  • Essa atração é um “Stand Up Comedy” com os personagens de Monstros S.A e com interação da platéia.
  • Eu só coloquei ela entre as atrações do Magic Kingdom que não valem a pena porque eu acho que só vale se você falar inglês para entender as piadas e participar, caso seja “convidado”. Caso contrário você só vai perder seu tempo sem entender e sem achar graça de nada.

Liberty Square

Hall of Presidents 

  • Confesso que nunca fui nessa atração e acho que só vale a pena se você se interessar muito pela história dos EUA e seus presidentes e se entender inglês, já que a atração é um filme de aproximadamente 15 minutos.

Fantasyland

It’s a small world

atrações do magic kingdom

  • Vamos à polêmica. Eu detestei essa atração e saí de lá com dor de cabeça e até meio tonta.
  • A música é chata, os bonequinhos são muito feios e eu acho que não vale nada a pena perder seu tempo no Magic Kingdom indo nessa ride, sendo que existem muitas outras incríveis.
  • Porém, há quem discorde 100% de mim. Essa é uma atração clássica, pensada pelo próprio Walt Disney e, por isso, muita gente gosta ou, pelo menos, tem curiosidade de conhecer. Para as crianças pode ser bem legal. A ideia é maravilhosa e mostra um pouquinho de várias culturas por meio de cenários e figurinos.

The Many Adventures of Winnie the Pooh

  • Não sei se é porque eu fui nessa atração logo depois de sair do “It’s a small world” e já estava meio tonta ou se essa atração é realmente uma loucura. Aparentemente as pessoas adoram essa ride, até porque a fila está sempre enorme.
  • Você entra em um carrinho e vai passando por várias histórias do Pooh e sua turma, mas eu achei a ride meio psicodélica e confusa, e nada ali fez sentido para mim.
  • Dizem que a fila normal é interativa e bem divertida, mas eu não sei dizer porque fui pelo Fast Pass. Pode valer a pena se você estiver com crianças.

Frontierland

Country Bear Jamboree e Tom Sawyer Island: 

  • Essas são duas atrações diferentes e eu não recomendo pelo simples fato de nem saber que elas existem até agora. Só descobri porque estava lendo item por item do mapa do Magic Kingdom. Nunca tinha ouvido falar nelas antes e nem sei do que se trata.

Adventureland

Enchanted Tiki Room

  • Essa atração é um “show” com pássaros e flores mecatrônicos que cantam “Tiki tiki tiki tiki tiki room”. É chato e demora um pouco, não vale a pena (a não ser que você ame pássaros e flores de mentira cantores)!

Swiss Family Treehouse

  • Essa não é bem uma atração, e sim uma “trilha” por uma casa na árvore. Existe um caminho pré-definido e você vai passando por ali e vendo um pouco da casa por dentro. Não achei nada demais e não voltaria.

Ufa! Acredito que tenha conseguido falar sobre todas as atrações do Magic Kingdom. Mas como eu já disse, tudo o que está sendo dito aqui é exclusivamente a minha opinião. Pode ser que você ame uma atração que eu disse que não vale a pena ou que odeie uma que eu amo. Isso é muito pessoal. Mas tentei explicar os motivos pelos quais eu gosto ou não de uma atração, assim você pode fazer seu próprio julgamento e decidir se vai colocá-la em seu roteiro ou não.

Gostou das dicas? Então leia nossos outros posts sobre Orlando com dicas que podem ajudar no planejamento de sua viagem!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

6 Comentários

  1. Mariana Menezes Responder

    Gente eu amo parques de diversão e amei passear pelo Magic Kingdom e as atrações que você recomendou! Que saudade da Disney! Tem tanta coisa que eu ainda não conheço. Adorei!

    • Débora Resende Responder

      Acho que sempre fica faltando conhecer alguma coisa, né? É a magia da Disney pra gente querer voltar sempre hahah

  2. Gisele Prosdocimi Responder

    Com certeza você é super recomendada para dar estas dicas, já que trabalhou lá por dois meses, ninguém melhor.
    Quando for para Orlando voltarei neste post para anotar todas as dicas, já que não tenho previsão de quando
    conhecerei os parques da Disney.

  3. Várias pessoas não acreditam que eu ainda não conheço Orlando! hahaha Um dia eu vou, mas é tanto mundo pra conhecer que não tenho pressa. Mas definitivamente o Magic Kingdom é o mais “Disney” dos parques.

    • Débora Resende Responder

      Verdade, Fer! É tanto lugar dos sonhos pelo mundo, né? rs Mas a Disney sempre foi prioridade na minha listinha de destinos dos sonhos <3

Escreva um comentário