Sempre que vou para a capital paulista, minha primeira pesquisa no Google é “onde comer em São Paulo”. Uma coisa que eu já havia ouvido falar várias vezes e que confirmei durante minhas viagens, é que São Paulo é uma cidade incrível para que ama comer. Na maior cidade do Brasil é possível encontrar qualquer tipo de comida que imaginar, e você vai comer muito bem!

Até então já estive em São Paulo 3 vezes, e o que mais fiz por lá foi comer. Conheci diversos lugares deliciosos e bem diferentes, experimentei pratos típicos de outros países e ainda faltou muita coisa que eu queria ter comido mas não tive tempo. Sempre que volto descubro outros lugares deliciosos e já estou ansiosa para voltar mais uma vez.

Se você quer saber onde comer em São Paulo, dá uma olhadinha nessa lista super gostosa e que tem opções para todos os gostos!

Onde comer em São Paulo: hambúrguer

Jhonny Rockets

onde comer em são paulo

Esse é um dos lugares mais legais que já comi, e é uma delícia! Ele é todo inspirado nos restaurantes americanos dos anos 80, e é bem divertido — logo que a gente entra todos os funcionários que estão por perto dão um oi coletivo. Teve uma hora que começou a tocar uma música e todo mundo que trabalha ali começou a dançar, em uma coreografia bem ensaiadinha. Achei o máximo! Além disso, o atendimento é excelente.

Falando sobre a comida, fomos lá porque queríamos comer Philly Cheese Steake, que é o sanduíche típico da Philadelphia (cidade onde fizemos nosso primeiro intercâmbio). Confesso que não achei nada demais, mas gostei muito do outro sanduíche que pedimos (era de frango, com bacon e barbecue). As bebidas não alcóolicas são refil, e no happy hour a batata frita também é refil e as bebidas alcoólicas tem 50% de desconto (happy hour acontece de segunda a sexta de 16h às 20h).

Endereço e horário de funcionamento: várias unidades, verificar no site.

Big Kahuna

onde comer em são paulo

Sei que a foto não está nem um pouco atraente, mas pedimos um delivery e não iria chegar como nas fotos do instagram, né? Inclusive, no insta do Big Kahuna tem umas fotos deliciosas, dá fome só de ver. Vi essa indicação em algumas listas das melhores hamburguerias de SP e em uma noite de preguiça decidimos pedir pelo Ifood.

Não é barato (custou quase 40 reais esse da foto, que chama Butch coolidge), mas é bem gostoso. Só achei que faltou um pouco de molho e que é bem picante, apesar de não avisarem isso. Sobre a entrega, chegou super rápido e muito bem embaladinho. Também pedimos batatas rústicas que estavam deliciosas!

Endereço: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista, São Paulo.
Horário de funcionamento: terça a quinta (12h às 15h, 19h às 23h); sexta (12h às 15h, 19h às 00h); sábado (13h às 23h); domingo (13h às 00h).

Onde comer em SP: confeitarias

Jhonny Take The Cake

Esse é, com certeza, o lugar mais fofo que eu já comi na vida! Quem nos indicou o Jhonny Take the Cake foi a Deisy, do blog São Paulo sem Mesmice, e nós fomos almoçar lá logo após jogarmos no Puzzle Room, pois o restaurante é bem pertinho. Eles oferecem várias opções de almoço, mas o forte do local são os bolos e tortas.

Comer em são paulo

Éramos quase 10 blogueiros, cada um pediu um prato diferente e todo mundo saiu super satisfeito. As sobremesas também são deliciosas e valem muito a pena! Eu comi um canelloni de presunto e queijo com molho a bolonhesa e de sobremesa uma torta de limão maravilhosa!

Comer em são paulo

É um restaurante lindo, com a decoração super fofa, comida deliciosa e excelente atendimento!

Comer em são paulo

Endereço: Praça Santa Rita de Cássia, 75 – Mirandópolis, São Paulo.
Horário de funcionamento: Terça a domingo – 09h às 19h.

Ragazzo

onde comer em são paulo

O Ragazzo é um fast food de comida italiana que tem unidades em várias regiões da cidade. Eu gostei de lá porque a comida é barata (mas a qualidade é proporcional ao preço). Um risoto de camarão, por exemplo, custou 18 reais e era gostosinho, mas nada demais (lembrando que é um fast food e não um restaurante!). As bebidas eu achei caras, mas acho que é padrão da cidade.

Mas o que fez o Ragazzo estar nessa lista foram as SOBREMESAS!!!!! <3 Comemos um brownie de doce de leite e um petit gateau de chocolate (que mais parecia de Nutella) e achamos ma-ra-vi-lho-sos! Valeu muito a pena e eu já quero voltar para comer as outras opções.

Endereço e horário de funcionamento: muitas unidades, verificar no site.

Douce France

onde comer em sp

Encontrei essa confeitaria pesquisando por lugares para comer doce em SP e gostei bastante, apesar de ter comido apenas uma coisinha lá. Eu queria mesmo comprar uma Ópera (doce que vi no Master Chef e fiquei louca para experimentar), mas eles não estão fazendo mais. Acabei comprando somente um mil folhas, que gostei bastante. Foi a primeira vez que comi essa sobremesa, então não tenho como comparar com outras. Mas lá na Douce France você encontra vários outros doces franceses, como macaron, éclair, croisant e outros.

Endereço e horário de funcionamento: 5 unidades, verificar no site.

Espaço Kazu

Ainda na Liberdade, fomos comer a sobremesa no Espaço Kazu, um restaurante japonês que possui uma parte só para doces e café. Além de serem muito gostosos, são tão lindos que dá até dó de comer! Eram tantas opções que foi até difícil escolher, mas eu acabei pegando um bolo mousse de chocolate belga que estava divino!

Comer em são paulo

Ah, e nesse post eu não posso deixar de agradecer a Patrícia, do blog Bagagem de Memórias que foi nossa “guia” na Liberdade e nos levou nesses restaurantes tão gostosos!

Endereço: R.Thomaz Gonzaga, 84/90 Liberdade, São Paulo
Horário de funcionamento: Terça a Domingo – 11h às 21h (Kazu Cake)

Manteigaria Lisboa

Eu sempre sonhei em experimentar os famosos pasteis de nata (ou pasteis de Belém) portugueses, e finalmente consegui! A Manteigaria fica na rua do The Hostel Paulista, onde me hospedei, e um dia fui lá tomar meu café da manhã.

Comer em são paulo

Os pasteis são deliciosos, estavam super quentinhos e o cheiro daquele lugar é indescritível. Ainda tomei um capuccino muito gostoso!
Endereço: R. Pamplona, 674 – Jardim Paulista, São Paulo
Horário de funcionamento: Todos os dias – 10h às 21h.

Onde comer em São Paulo: cozinha internacional

Rong He

Quando fomos passear no bairro da Liberdade, queríamos muito comer em um restaurante chinês, especialmente porque o Matheus, do blog O baú do viajante, morou na China por dois anos e estava morrendo de saudades da comida. Eu queria muito experimentar os pratos chineses “de verdade” e eu amei!
Comer em são paulo

Nós comemos Gyoza 饺子, que é um bolinho recheado de carne. Eu não gostei muito da cara dele quando chegou, mas achei delicioso! Comemos também Frango Xadrez (ou Gong Bao Ji Din, em chinês 宫保鸡丁) e Yakisoba, que depois eu descobri que só tem esse nome no Brasil, e que na China ele se chama Chao Mian 炒面.

Comer em são paulo

Viajar com blogueiros é assim <3 hahaha Foto pro post antes de comer!

Estava tudo muito gostoso e as porções são enormes! Nós éramos cinco pessoas dividindo esses três pratos e não conseguimos comer tudo.

Endereço: R. da Glória, 622 – Liberdade, São Paulo
Horário de funcionamento: Segunda a sexta – 11h30 às 15 e 18h30 às 22h30 / Sábado e domingo – 11h30 às 22h30.

La Guapa

Quando eu comecei a planejar essa viagem para São Paulo, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi “Quero experimentar as empanadas da Paola Carossela!!”. Eu amo empanadas e amo a Paola, então não podia voltar para casa sem essa experiência.

Comer em são paulo

Eu, Aly e Matheus íamos almoçar na La Guapa um dia, mas confesso que desistimos quando vimos o preço das coisas por ali. É um preço ok para um lanche, mas como era almoço e nós teríamos (queríamos) que comer muito, ia acabar ficando bem caro para nosso orçamento mochileiro de fim de viagem.

Acabamos comprando apenas uma empanada para experimentar e achei que valeu a pena. Sinceramente, não é a melhor que eu já comi na vida mas estava bem gostoso e com um temperinho bem diferente. Se você ama empanadas e é fã da chef, acho que vale a pena a experiência!

Endereço: R. Bandeira Paulista, 446 – Itaim Bibi, São Paulo (existem mais duas unidades, nos bairros Jardins e Pinheiros).
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta – 10h às 22h / Sábado e domingo – 12 às 22h (pode variar nas outras unidades).

Onde comer em SP: lanches tradicionais

Bella Paulista

Não há nada mais paulistano que uma boa “padoca”, e a Bella Paulista é uma padaria enorme e super famosa de São Paulo. Desde o primeiro dia em SP, a Aly do blog Alyssa Prado disse que nós tínhamos que conhecer esse lugar, mas só fomos lá no último dia. Passei a viagem inteira sonhando com o pão com requeijão na chapa que uma amiga me recomendou (beijo, Tê).

Comer em são paulo

Eu nunca pensei que gastaria tanto dinheiro em uma padaria, mas valeu a pena cada centavo! Comi o pão com requeijão, que é maravilhoso, um capuccino e ainda comprei alguns doces na parte da confeitaria. São tantas opções gostosas que eu queria ter ido lá pelo menos uma vez por dia (hahaha).

Endereço: Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira César, São Paulo.
Horário de funcionamento: Aberto todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Gosta de café? Então leia esse post no Outro Blog: Coffe Lab: experimentando o melhor do café em São Paulo

Hocca – Mercadão Municipal

onde comer em sp

Precisei ir três vezes a São Paulo para finalmente comer o famoso pão com mortadela no Mercadão. Existem vários lugares lá que vendem esse lanche, mas acabamos escolhendo o Hocca porque vimos algumas referências na internet dizendo que ele é super tradicional e existe desde a abertura do Mercado. É uma delícia, mas achei caro demais (mais de R$30 em um pão com mortadela!!!). É possível encontrar preços bem menores, mas o mais barato que vi foi 18 reais. São sanduíches bem grandes e acho válido pedir um para dividir entre duas pessoas.

Endereço: R. da Cantareira, 306 – Mercado Municipal de São Paulo;
Horário de funcionamento: diariamente, das 8h às 18h (domingo fecha às 16h);

Quais são seus lugares preferidos para comer em São Paulo? Deixe um comentário e compartilhe suas dicas para que eu possa experimentar nas próximas viagens!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

12 Comentários

  1. Fofa =*.
    O Espaço Kazu estava no nosso roteiro, mas não conseguimos achar. Foi em um domingo e estava tendo uma feira. Então estava impossível.
    O La Guapa também estava no roteiro, mas depois mudamos de ideia.
    Beijos.

  2. Assino embaixo nas dicas da Aly (amo de paixão a Bella Paulista!), mas dessa lista, me falta a Manteigaria! Sonho com essres pastéis de belém!

  3. Débora, eu estou salivando e de dieta, como faz? Kkkkk
    Não conheço nenhum desses ainda afinal São Paulo tem uma gama de restaurantes e lanchonetes que é impossível conhecer todos, mas minha lista para o retorno já está imensa também. Senhor, eu amo pastel de Belém e pão na chapa vou comer horrores kkkk, amei as dicas!

Escreva um comentário