viagem para o uruguai punta del este

Viagem para o Uruguai: roteiro de 7 dias

No começo do ano fiz uma viagem para o Uruguai e o país me surpreendeu demais! Lugares incríveis, atrações para todos os gostos e pessoas super educadas foram os fatores que mais chamaram minha atenção. Além disso, é muito fácil viajar pelo país — é barato, as estradas são ótimas e as distâncias são curtas.

Se você tiver 15 ou 30 dias para ficar pelo país, com certeza encontrará lugares maravilhosos para conhecer. Infelizmente poucas pessoas conseguem ficar tanto tempo e o mais comum é montar um roteiro de 7 dias pelo Uruguai. Esse tempo é suficiente para conhecer as principais cidades do país: Montevideo, Punta del Este e Colonia del Sacramento. Veja minha sugestão de roteiro:

Viagem para o Uruguai: roteiro de 7 dias

Punta del Este: 3 noites

O primeiro destino da viagem para o Uruguai foi Punta del Este. Na verdade pegamos um voo de São Paulo para Montevideo, e no aeroporto da capital já pegamos um ônibus para Punta. Decidimos ficar 3 noites por lá, o que nos deu dois dias inteiros para curtir a cidade e as praias.

viagem-pela-america-do-sul-verao

Dá para fazer bate-volta? Dá! Mas também dá para ficar 5 dias ou uma semana tranquilamente, se você gostar de praias. Eu recomendo pelo menos dois dias, para conseguir conhecer as atrações e relaxar um pouco. Já tem um post sobre o que fazer em Punta del Este, então você mesmo pode analisar quais atrações mais te interessam e quanto tempo você precisa para conhecê-las.

O único problema da cidade é que ela é caríssima! Apesar de quase todas as atrações serem gratuitas, alimentação e hospedagem é bem caro nos meses mais movimentados.

Nós demos muita sorte de encontrar o Hotel F&F por menos da metade do preço normal no Booking, porque ele é novo e ainda não tinha nenhuma avaliação. Foi um tiro no escuro, mas valeu super a pena porque o hotel é excelente e nós pagamos três diárias pelo preço de uma! Mas até hostel é caro por lá nos meses de alta temporada.

  • Não se esqueça de contratar seu seguro viagem para o Uruguai! Eu recomendo duas empresas comparadoras de preços, a Real Seguros e a Seguros Promo. Com elas você consegue comparar o valor dos planos oferecidos por diversas seguradoras, garantindo o melhor preço!

Montevideo: 2 noites

Fomos de Punta del Este para Montevideo, também de ônibus. Passamos 3 noites no hotel Dazzler Montevideo, mas acho tranquilo passar somente duas noites, desde que consiga ter dois dias para conhecer a cidade.

viagem para o uruguai

Montevideo é uma cidade pequena e dá para conhecê-la em dois dias, tranquilamente. No primeiro dia nós fizemos o centro histórico, também conhecido como Ciudad Vieja e no segundo ficamos pelos bairros mais novos e litorâneos, Pocitos e Punta Carretas.

A dica é visitar o centro histórico em um dia útil, pois aos finais de semana e feriados a região fica um pouco deserta e o comércio fica fechado. Ah, e dizem que é meio perigoso por ali. Eu não tive problemas e não vi nada acontecer, mas não custa ter cuidado!

Colonia del Sacramento: 1 noite

Pegamos mais um ônibus e fomos de Montevideo para Colonia del Sacramento. Muita gente faz somente um bate-volta, mas eu recomendo muito que fiquem pelo menos uma noite. Nós decidimos ficar duas noites para curtir bastante a cidade e para dar uma descansada antes de irmos para Buenos Aires.

viagem-america-do-sul

A cidade é muito pequenininha, mas tem um clima muito gostoso e tranquilo. É uma delícia andar por ali com calma, descobrindo lugares diferentes… É um local muito fotogênico e apaixonante!

Nos hospedamos no Celestino Hostel, que é bem simples (mesmo!) e bem barato. A melhor parte é a localização, perto do centro histórico e de todas as atrações da cidade.

Saindo de Colonia, que tal pegar um barco e fazer uma viagem para Buenos Aires? Prefere conhecer outras cidades no Uruguai? Leia o post sobre Punta del Diablo no blog Uma viagem diferente!

Esse é um excelente roteiro para uma viagem para o Uruguai, que vai te permitir curtir praias e história, admirar o pôr do sol diversas vezes, conhecer pessoas legais, comer muito bem e se surpreender com um país limpo, bonito, relativamente seguro, muito bem cuidado e que recebe os turistas muito bem. Gostou das dicas? Então leia outros posts sobre o Uruguai aqui no blog!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

7 Comentários

  1. Ainda não fomos ao Uruguai, vamos colocando outros destinos na frente mas todas as vezes que leio sobre o que ver por lá fico com vontade de marcar a viagem para o mais breve possível. Adorei sua sugestão de roteiro.

  2. thiago kimio kurashima Responder

    Parabéns pelo site. Irei para o Uruguai+Argentina e vocês me ajudaram bastante.

    • Débora Resende Responder

      Obrigada pelo comentário, Thiago! Fico muito feliz =) Boa viagem!

  3. Olá Débora!! Parabéns pelo post!! Uma dúvida: o acesso do aeroporto a ônibus para punta é facil? Tem uma empresa já especializada?

    Bjs

    • Débora Resende Responder

      Oi, Camile! É bem tranquilo, você compra a passagem no aeroporto mesmo e fica esperando lá no ponto de ônibus. Nós fomos pela empresa COT (fizemos todos os trechos no Uruguai com eles), mas tem outra bem famosa que é a COPSA. Bjs

  4. Pingback: O Que Fazer em Colônia do Sacramento? Dicas de Viagem no Uruguai

Escreva um comentário