Brasil

Minhas viagens em 2017: 7 destinos no Brasil para te inspirar em 2018

natalrnPonta Negra, Natal

2017 foi um ano muito especial para mim em relação a viagens. Depois de carimbar o passaporte algumas vezes nos anos anteriores, eu percebi que precisava conhecer mais destinos no Brasil e nas minhas Minas Gerais. A gente acaba se empolgando demais com as viagens ao exterior e se esquece que nosso país tem tanto lugar lindo e que os gringos valorizam mais que a gente.

É claro que viagens internacionais são incríveis, e eu ainda tenho o objetivo de conhecer todos os países do mundo. Mas conhecer um pouco mais do Brasil tem sido uma experiência maravilhosa, e eu me orgulho cada vez mais desse país. Em relação ao turismo, a única coisa que falta é o brasileiro dar valor. Porque de resto, nós temos tudo o que se pode sonhar aqui.

Praias, montanhas, cachoeiras, cidades grandes, cidades bem pequenininhas, muitas culturas diferentes, comidas típicas, povos de todos os tipos e origens. Quando se descobre o que o Brasil tem a oferecer, é difícil não se apaixonar. A próxima meta é conhecer a região norte, que sempre foi um sonho. Alguém me leva para lá?

E para te inspirar a conhecer e se apaixonar pelo Brasil, listei os 7 destinos que conheci esse ano e me apaixonei. Já pode começar a arrumar as malas =)

7 destinos no Brasil para te inspirar em 2018

1. Salvador

destinos-no-brasil-salvador
Praia da Barra, Salvador

Minha primeira viagem de 2017 foi para Salvador, com minha família. Passamos uma semana na cidade e foi incrível conhecer esse local que tem tanta importância para o Brasil. Antes de irmos eu não estava muito animada, pois muita gente nos disse que lá não era muito bonito ou seguro, mas nós adoramos e nossa viagem foi bastante tranquila.

Curtimos muito as praias — que são lindas, conhecemos lugares históricos e nos deliciamos com o clima baiano, que sempre nos encanta. É um destino que combina com qualquer tipo de viagem, na minha opinião. Seja com a família, em casal, com amigos, para os mais festeiros e para os mais tranquilos — menos no carnaval, né? rs

2. Governador Valadares

destinos-no-brasil-ibituruna
Pico da Ibituruna, Governador Valadares

Governador Valadares foi uma bela surpresa que 2017 me preparou. Nunca havia pensado em conhecer a cidade mineira, mas acabou surgindo essa oportunidade graças a uma parceria com o Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce. Passei um fim de semana muito gostoso por lá e me hospedei em uma pousada incrível no Pico da Ibituruna, o ícone da cidade.

Ainda pude assistir ao campeonato mundial de voo livre e foi incrível! Essa é uma viagem que recomendo demais, principalmente para quem quer relaxar e curtir a natureza. O Pico da Ibituruna é um dos lugares mais lindos que já vi, além de ser cheio de história e coisas legais para fazer! Histórias de E.T, Casa do Papai Noel, tirolesa e muito mais…

3. São Paulo

destinos-no-brasil-sp
Av. Paulista, São Paulo

São Paulo é uma cidade que eu sempre quis conhecer. Já havia passado por lá várias vezes a caminho do litoral ou para pegar voos em Guarulhos, mas nunca tinha ficado um tempo para realmente conhecer. Desejei tanto que esse ano estive lá duas vezes! A primeira foi para fazer um curso de jornalismo de viagem com outros amigos blogueiros, e a segunda foi apenas a passeio.

Mas é claro que eu aproveitei as duas oportunidades para turistar, né? E foi demais! Conheci muitos lugares legais e me apaixonei por São Paulo. Eu, que amo cidades grandes, já me imaginei morando ali caso o plano de morar em NYC não dê certo. Hahahah

Só posso dizer que a maior cidade do Brasil tem muito a oferecer. Atrações turísticas, culturais, compras e muita comida gostosa é só um pouco do que você encontra por lá. O que mais me encantou foi a mistura que existe nessa cidade, influenciada por tantas culturas. É quase uma volta ao mundo dentro de um só lugar!

4. Macacos

Macacos é um lugarzinho tão pequeno e fofo, que nem é considerado uma cidade. O “arraial” fica bem pertinho de BH e é um destino perfeito para um fim de semana ou até um bate-volta saindo da capital mineira. Eu e meu namorado decidimos comemorar nosso aniversário por lá e não poderia ter sido melhor.

Ficamos em um chalé totalmente dentro da natureza, fizemos fogueira, comemos muito bem — incluindo um fondue maravilhoso, e aproveitamos muito para descansar a cabeça. Lá ainda tem várias cachoeiras, que nós acabamos não indo porque estava frio. Também dá para passear de quadriciclo e curtir os vários barzinhos que existem por lá.

Ah, e não poderia esquecer da melhor parte: em Macacos você vai encontrar as melhores balas delícia do mundo! Juro, é tão incrível que até quem não gosta de bala delícia se apaixona.

5. Natal

destinos-no-brasil-natal
Ponta Negra, Natal

Temos aqui minha viagem favorita de 2017 e o um dos meus favoritos destinos no Brasil — não consigo escolher um só! Eu sempre tive o sonho de conhecer Natal, e a realidade foi ainda mais linda do que eu sonhei a vida inteira. Natal tem praias lindas, muitas atrações turísticas e vários passeios que são superdivertidos e imperdíveis, na minha opinião.

Além disso, é uma cidade que agrada a todos! Eu estava com meus pais, meu irmão de nove anos e minha avó. Todo mundo se divertiu muito e amou os passeios. Fizemos passeio de quadriciclo, de catamarã, visitamos a praia de Pipa e eu ainda tive a oportunidade de mergulhar com cilindro pela primeira vez na vida.

Isso sem falar no quão incrível é o povo desse lugar. Os potiguares são muito simpáticos, receptivos e engraçados. Acho que quem mora em Natal nunca fica triste ou mal humorado. Pelo menos eu não vi ninguém assim. Esse é um destino que eu voltaria mil vezes, se possível!

6. Lapinha da Serra

destinos-no-brasil-mg
Lapinha da Serra

Lapinha da Serra foi uma viagem de fim de semana muito gostosa que fiz com alguns amigos blogueiros do @uaitravelmg. Ficamos em um sítio maravilhoso, fizemos uma festa junina particular, fomos em uma cachoeira linda e fizemos uma trilha que foi uma bela superação para mim.

Para quem está procurando um lugar em Minas Gerais para curtir muito a natureza, esse com certeza é o destino certo! Além do que eu já citei, ainda dá para fazer stand up paddle, andar de caiaque e relaxar muito na beira do lago.

7. Guarapari

Minha última viagem do ano foi para o Espírito Santo, para participar do encontro de blogueiros “Pocando no ES“. Conheci várias cidades legais, como Domingos Martins e Aracruz, mas decidi destacar Guarapari — que eu decidi ir por conta própria, antes do encontro — por um único motivo: é a cidade mais popular entre os mineiros e eu ainda não conhecia!

E posso falar que me surpreendeu bastante, viu? Além das praias serem lindas e muito bem cuidadas, existem muitas outras coisas legais para conhecer por lá. Eu fiquei só dois dias mas já quero voltar para conhecer muita coisa que ficou faltando — e para me bronzear um pouco mais, é claro!

O Espírito Santo é um dos destinos no Brasil que eu mais amo e que sempre fez parte da minha vida. É um estado que eu acho que deveria ser mais valorizado, não só pelos mineiros. É um destino tão lindo e tão eclético, perfeito para o calor ou para o frio, para quem ama praia ou montanha.

Agora eu quero saber de você, entre todos os destinos no Brasil que você já visitou, qual o seu preferido? Me conta nos comentários porque eu também quero me inspirar nas viagens de vocês!

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva #retrospectivaviagens2017, onde Blogs de Viagem de Pequenos Grandes Viajantes escreveram sobre suas viagens de 2017 e planos para o ano novo.

Não deixe de ler os outros posts:

 

0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

12 Comments

  • Uau-au essa dica de Macacos foi realmente matadora. Gosto muito de visitar cidadezinhas interioranas e essa já está marcada no mapa! Parabéns pelo post!!

  • Oi, Débora, nossa, difícil escolher um só destino, mas eu gosto muito da Serra Gaúcha, das cidades históricas de MG, SP é meu quintal, então nem conta. Natal fui em 1996, quando me casei, então nem sei se dá pra opinar ainda ehehe.

  • Débora, o Brasil é lindo demais! Também tirei o ano para viajar por aqui. Adorei suas escolhas, Natal é um destino que ainda quero conhecer.

  • Realmente nosso Brasil é muito bonito, opção maravilhosa não falta!

    Que 2018 traga muitas viagens para todos nós!

  • Muito interessante sua escolha para 2017 Débora! Realmente muitas vezes acabamos dando tanto valor para viagens para o exterior e esquecemos do nosso país. Dessa lista eu ainda não conheço Governador Valadares, apesar de ser mineiro também. Quase sempre que estou em BH dou uma escapulida para alguma cidadezinha da região e adoro Macacos (almoçar lá então…) e a Serra do Cipó.
    Muitas viagens para você em 2018! Abraço!

  • Quantas deliciosas viagem em 2017. macacos é uma gracinha e vale super a pena visitar! O Brasil é muito lindo e esses lugares menores são super charmosos e com belas paisagens. Boas viagens para ti em 2018 e traga muitas dicas!

Leave a Comment