Verão

Meus 5 destinos de verão favoritos para viajar

hvarpordosol-4

O verão é uma das minhas estações do ano favoritas, perdendo talvez para a primavera. Eu adoro um calorzinho, sempre amei praia e acho que por esses e outros motivos eu sempre amei essa época! Sem falar que, desde pequena, o verão sempre foi sinônimo de viagem para mim — então imaginem o quanto eu esperava por esse momento?

E para te ajudar a planejar sua próxima viagem, selecionei meus 5 destinos de verão favoritos da vida! Tem destino nacional e internacional, praia, cultura, história, belezas naturais e muito mais!

Meus 5 destinos de verão favoritos

Croácia

A Croácia está se popularizando bastante entre os brasileiros, e não é para menos! Cidades históricas, lagos e parques nacionais indescritíveis, ilhas paradisíacas e muita cultura. Uma viagem por terras — e mares — croatas vai ser inesquecível!
Dá para curtir a praia, fazer diversos passeios, conhecer lugares bem diferentes e pessoas muito receptivas. Recomendo muito que incluam Split e Hvar no roteiro, as cidades que conheci e adorei! Dubrovnik é outro destino muito buscado pelos brasileiros, além dos Lagos Plitvice.

 Espirito Santo

O Espírito Santo é um estado incrível para viajar em qualquer época do ano. Mas como boa mineira que ama uma praia, preciso defender o verão capixaba. Há muita praia incrível para conhecer nas principais cidades.

Guarapari, uma das cidades favoritas dos mineiros, possui mais de 50 praias! Ainda há a capital, Vitória, sua vizinha Vila Velha e outras cidades menores como Piúma, Manguinhos, etc.

Para quem não gosta de praia, ainda existe a opção de ir para as montanhas! O que não falta é experiência legal para viver no Espírito Santo!

Natal – Rio Grande do Norte

Natal foi a última viagem que fiz, então todas as memórias e experiências incríveis que vivi lá ainda estão fresquinhas na memória. Apesar de ter ido no inverno, não poderia deixar de colocar o destino na minha lista de verão. Quero muito voltar lá nessa época do ano, já que no inverno eu acabei pegando um pouco de chuva e alguns dias frios — e outros bem quentes.
Não faltam atrações pela região, dá para curtir as férias inteiras por ali. Passeio de buggy, quadriciclo, mergulho e muito mais… É um destino perfeito para a família inteira, para casais e grupos de amigos, já que é possível agradar todo mundo com os passeios mais populares da cidade.
Esse é um dos meus destinos nacionais favoritos, sou completamente apaixonada por Natal!

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais incríveis que tive a oportunidade de conhecer no Brasil. Poder ver as Cataratas do Iguaçu de pertinho é uma emoção indescritível! Apesar se ter ido no outono, acredito que o verão também seja uma excelente época para viajar.

Confesso que quase morri de calor lá, mas se estivesse frio não daria para aproveitar todas as atrações. O Macuco Safári, por exemplo, é um passeio de barco pelas Cataratas e molha muito! É uma delícia e bem refrescante, então o calor ajuda bastante. Há diversas outras atrações em Foz do Iguaçu e região – Argentina e Paraguai!

Grécia

Acho que nem preciso explicar porque a Grécia é um bom destino para o verão, né? Tantas ilhas, praias paradisíacas, paisagens maravilhosas e muito sol!

Eu conheci duas ilhas: Santorini e Creta, uma mais linda que a outra! Santorini é um dos lugares que mais amo no mundo, quero voltar logo. Atenas também é uma cidade incrível, com muita história e lugares surpreendentes. E, claro, há várias outras ilhas e destinos que combinam totalmente com o verão!

Apenas um “porém”: nos meses mais populares do verão o país pode estar muito cheio e extremamente quente. Por isso, sugiro que planeje sua viagem para o fim da estação. Eu fui em setembro e acho que essa é uma excelente opção. Lembrando que o verão na Europa acontece entre os meses de julho e setembro.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva:


Somos 8 meninas apaixonadas pelo mundo e com sede de explorar cada canto do planeta. Cada uma com o seu olhar e com o seu perfil de viajante, mas a paixão pela descoberta é a mesma.


Neste mês, temos essas postagens:
0
Débora Resende
Débora Resende
Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

12 Comments

  • Minha nossa, quanto lugar maravilhoso para se conhecer no verão. Desta lista, só conheço Natal e Foz do Iguaçú, mas morro de vontade de ir à Croácia e à Grécia. Beijos!

  • oi Débora… que lista bacana! Os destinos nacionais eu conheço todos e concordo que são ótimos lugares para serem visitados. Os internacionais, bem Grécia é sonho né?! Bom saber sobre Setembro – quem sabe um dia eu ainda não comemore meu níver por lá?! Já Croácia, esse é desejo mesmo!!! Um dia, uma dia… rsrsrs bjs

  • Olà Débora!

    Eu tenho loucura para conhecer a Croàcia, principalmente Dubrovnik, mas jà vi fotos de Split e Hvar e jà inseri na lista.
    Esta tua foto està arrebatadora! Que cores!!!!!
    De qual cidade ela é?
    Grécia também està na minha lista…. principalmente Atenas!

    Ah… e obrigada por participar da nossa blogagem!
    🙂

  • Débora, que lista incrível!
    Adorei a sugestão da Croacia, é um lugar que tem mesmo atraído cada vez mais brasileiros, e eu estou na lista dos que querem conhecer em breve!
    Natal é um dos meus lugares preferidos no Brasil, é uma cidade tão acolhedora! Também quero voltar lá, em breve!
    E o que falar da Grécia? Também fui recentemente, e ainda não superei a saudade daquele povo incrível e das praias maravilhosas! Ai, ai… <3

  • Adorei a seleção, Débora. Grécia deve estar na lista de todo mundo, né? Aliás muita gente me pergunta porque ainda não fui, mas tá na lista ehehe. E a Croácia tem se destacado bastante e também estou louca pra ir! Natal estava 'na moda' quando me casei e passamos a lua de mel lá, mas ainda preciso conhecer nossas cataratas e nunca pisei no ES. É muito lugar pra pouca vida, gente! Pera que eu vou ali ganhar na loteria e já volto. bjs

Leave a Comment