América

Comida dos Estados Unidos: o que não deixar de experimentar?

comidausacheesesteak-4

Eu já falei algumas vezes que uma das coisas que eu mais amo fazer (na vida) quando estou viajando é comer. Eu amo experimentar coisas diferentes, seja prato típico, uma marca nova ou qualquer coisa do tipo. A comida dos Estados Unidos é uma das que eu mais gosto, talvez porque eu sonhava em experimentá-las enquanto assistia a filmes e séries durante a infância.

Como eu sei que essa é uma curiosidade que muita gente tem, eu listei as coisas que eu mais gostei de comer (ou não), e que vale muito a pena experimentar — nem que seja só pela experiência mesmo. E, é claro que existem várias outras comidinhas deliciosas e super típicas, mas não dá para falar de todas aqui, né?

Cheesesteak

Foto: Chubby Cheesestake

Para começar, não confunda cheesesteak com cheesecake. O cheesestake é um prato típico da Philadelphia, muito popular na cidade, mas também é possível encontrá-lo em outros lugares dos Estados Unidos.

É super simples, mas é uma delícia: apenas um pão com queijo e uma carne de boi picada bem fininha.

Em alguns lugares é possível colocar molho e alguns outros ingredientes, mas o básico é carne e queijo.

Na Philadelphia você encontra os cheesesteak em qualquer esquina, e de vários jeitos diferentes. Como eu fiz um intercâmbio lá, eu comia isso quase todos os dias. É muito gostoso e eu morro de saudades!

Cheesecake

O cheescake já se popularizou no Brasil e, nada mais é, — como o próprio nome já diz — que um bolo de queijo. Ele é feito com creamcheese e é muito gostoso. Eu comi cheesecake primeira vez durante meu intercâmbio e achei uma delícia. Gostei tanto que já fiz algumas vezes na minha casa e sempre como quando vou em algum restaurante que tem essa sobremesa!

Donuts 

Uma publicação compartilhada por Débora Resende (@blogfoconomundo) em Jan 9, 2015 às 3:12 PST

O que falar dessa maravilha em forma de rosquinha que eu amo tanto? Eles são muito populares nos Estados Unidos e são realmente deliciosos. É um bolinho bem macio, geralmente com alguma cobertura ou até mesmo com o recheio. Eu comia muito nos Estados Unidos e comi várias vezes na Europa também. A minha “marca” favorita é a Dunkin Donuts.

Waffles

Confesso que eu não sou tão fã de waffles, mas de vez em quando é bem gostoso comer com um pouquinho de sorvete. Ele é basicamente um biscoitinho que não tem muito gosto, mas coloca-se geralmente açúcar ou um pouco de uma cobertura que lembra uma calda de açúcar.

Acho que eu me traumatizei um pouco porque, na primeira vez que fui comer, eu confundi o açúcar com sal e acabei deixando meu waffle totalmente salgado e horrível. Mas é algo bem típico e que vale a experiência (caso você nunca tenha comido no Brasil, ou ame muito).

Pretzel

O pretzel foi uma das minhas maiores decepções gastronômicas nos Estados Unidos. Quando eu fui para Nova York, eu via em toda esquina um carrinho vendendo o pretzel e eu já tinha ouvido falar muito sobre isso. Então, no último dia de viagem eu resolvi experimentar e foi horrível.

Eu achei o pão seco, sem gosto de nada e com muito sal. Eu comprei um enorme achando que eu ia amar mas acabei jogando quase tudo fora porque eu realmente não conseguia comer. Mas, acho que vocês deveriam comer e me contar se é tão ruim assim ou se eu dei azar.

Wendy’s

Wendy é uma marca de fast food americana que é muito famosa e muito gostosa. Eu decidi experimentar porque já tinha ouvido algumas pessoas falarem sobre este lugar, mas não estava dando nada por ele, até porque não acho tanta graça nos fast foods do Brasil.

Porém, o Wendy’s é muito diferente das outras redes de fast food — apesar de também vender hambúrguer, batata frita e etc. Mas, o hambúrguer é muito gostoso e muito suculento (e, claro, nada saudável:).

Sorvetes do Mickey

Se você vai à Disney, não deixe de tomar um delicioso sorvete em formato de Mickey, para espantar o calor e refrescar um pouquinho. Um deles é apenas um sorvete de baunilha com cobertura de chocolate, e o outro é um sorvete de flocos como se fosse um sanduíche de cookie.

São simples, mas são bem gostosos (mas, na realidade, eu acho que o que deixa eles mais gostosos é realmente o formato de Mickey).

Sorvete de bolinha

Eu acho que sorvetes de bolinha são vendidos em todos os parques de Orlando e o fato de serem bem diferentes foi o que me fez querer provar. Confesso que não achei nada demais — principalmente por ser um pouquinho caro —, mas eu acho que vale a experiência, pelo menos uma vez. É uma sensação bem diferente e ele é bem mais gelado do que os sorvetes comuns.

Basset’s

Eu não poderia escrever um post falando sobre comidinhas americanas sem citar o melhor sorvete que eu já tomei na vida <3 (e olha que a experiência com sorvetes aqui é grande!) Eu não sei explicar porque ele é tão gostoso, mas a textura dele é completamente diferente dos sorvetes comuns e o sabor também é delicioso.

Essa marca é bem antiga e só existe nos Estados Unidos, mas mesmo assim não é tão fácil encontrar. Porém, a primeira sorveteria da marca foi aberta na Philadelphia e foi lá, durante o intercâmbio, onde experimentei. Juro que até hoje eu morro de saudade tenho muita vontade de voltar à Philadelphia (por vários motivos) para tomar esse sorvete novamente.


Qual dessas (ou de outras) comidas dos Estados Unidos é sua preferida?? Deixe um comentário e compartilhe conosco! Aproveite para ler os outros posts que fazem parte dessa blogagem coletiva. Tem muita experiência gastronômica em diversos cantos do mundo!


– Destinos por onde andei… – Minhas Experiências Gastronômicas pelo Mundo
– Mochilão Barato – O melhor da comida capixaba
– Uma Viagem Diferente – O que e onde comer em Asunción, no Paraguay
– Pequeno Grande Mundo – Comida Típica Chilena
– Arrumei as Malas e Parti – Experiências gastronômicas por aí
– Bagagem de Memórias – Top 10 comidas da minha volta ao mundo
– Tirando Férias – Viajando através dos sabores
1
Débora Resende
Débora Resende
Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

26 Comments

Leave a Comment