Navigation Menu

Vale Silvestre Eco-Park: diversão e aventura em Governador Valadares

O Vale Silvestre é um eco-park e pousada que está localizado no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares. É um lugar muito gostoso tanto para se hospedar quanto para passar um dia super divertido. O Vale Silvestre é bem grande e tem muitas atrações, para todos os gostos. 


A Viviane, proprietária do local, também trabalha com turismo receptivo. Então, se você vai à cidade, pode contatá-la para te buscar na rodoviária, na estação de trem, para fazer passeios ou para conhecer o Vale Silvestre. Ela e a Rose, uma guia que sabe tudo sobre a cidade, nos levaram para fazer um city tour por Governador Valadares e foi muito legal poder conhecer a história e várias curiosidades de cada local.



Estrutura e atrativos

Depois do tour elas nos levaram para conhecer o Vale Silvestre e nós passamos algumas horas super divertidas por lá. Primeiro conhecemos a estrutura do local, que tem restaurantes, um lago de 100 mil metros quadrados, quadra de esportes, passeio de barco, pedalinho, caiaque, piscinas, sala de jogos, entre outros atrativos.

Eles também possuem 11 chalés, 8 suítes e uma área de camping. Além disso, há espaços e uma ótima estrutura para eventos. 

É um lugar muito tranquilo, perfeito tanto para famílias com crianças, casais ou grupos de amigos. Além de ter muita coisa para fazer e ficar em uma localização privilegiada, todo o atendimento do Vale Silvestre é incrível. Tanto a Viviane quanto todos os funcionários são super simpáticos, bem preparados e muito solícitos. 




Vale Silvestre Eco-Park: Circuito Aventura

Um dos principais atrativos do Vale Silvestre é o Circuito Aventura. Foi minha primeira experiência desse tipo e confesso que foi um pouco difícil, mas foi muito divertido e eu amei! O Circuito é composto por um muro de escalada, pontes de cordas, comand craw e, por fim, a tirolesa.

É tudo feito com muita segurança, com todos os equipamentos necessários e dois instrutores nos acompanharam durante todo o circuito. 



Nós não conseguimos fazer todo o circuito pois é um pouco difícil para quem não tem muita força ou um bom preparo físico. 

Começamos pela parede de escalada, que parece fácil mas foi a parte mais complicada para mim. Eu quase consegui chegar lá em cima, mas acabei desistindo porque minhas forças acabaram. Como não conseguimos, subimos por uma escadinha que fica atrás da parede, para chegar na ponte de cordas.

A ponte é bem comprida e balança bastante, o que deixa a brincadeira ainda mais emocionante. Depois tem o comand craw e outra ponte de cordas um pouquinho diferente, mas nós decidimos pular essa parte, pois nossos braços não aguentavam mais nada, rs.


Então fomos direto para a tirolesa e posso dizer que foi uma das melhores sensações que já tive na vida! Passa bem rapidinho mas é muito gostoso, dá um friozinho na barriga e uma sensação de liberdade que eu nem sei explicar. Me senti como um passarinho por alguns segundos! hahaha



Além do Circuito Aventura, quem gosta de ecoturismo também pode aproveitar as trilhas do Vale Silvestre. Existem algumas opções de trilhas com diferentes níveis de dificuldade, então até mesmo os iniciantes podem aproveitar.



Depois da tirolesa nós fomos descansar um pouquinho e tomar um suco bem refrescante no restaurante. Ficamos um tempão batendo papo com a Viviane e com a Rose, duas queridas. Nós ficamos para jantar e a comidinha caseira estava deliciosa. Era um self service com várias opções, e também tinham vários doces de sobremesa. Tudo isso com um rapaz italiano tocando sanfona, cantando e animando todo mundo.


Eu ainda ganhei esse kit super lindinho, com caneca, cachaça, cartões postais e esses biscoitinhos deliciosos, que são feitos no próprio Vale Silvestre. Foi um dia muito divertido e eu recomendo muito que você passe um dia por lá, quando for visitar o Pico do Ibituruna.

Contatos

Pousada: 
Site: http://www.valesilvestre.com.br/
Telefone: (33) 9989-9100 Horário :18:00 as 22:00h

Agência de turismo receptivo:
Telefones: (33) 3271-2728 ou  (33) 3025-0112 Horário: 08:00 as 18:00

*O Foco no Mundo agradece ao Vale Silvestre pelo convite e pela recepção. Lembrando que todas as opiniões contidas aqui são totalmente verdadeiras e baseadas na minha experiência! 

2 comentários:

  1. Essa pousada parece ser demais! O Gabriel iria amar esta tirolesa! Adorei a dica

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo