As melhores gelaterias de BH

Sabe aquela história de que não se pode ir à Roma e não ver o Papa? Acho que esse “ditado” poderia ser adaptado para “não se pode ir à Itália e não tomar um gelato”. Eu não consigo nem contar nos dedos quantos gelatos eu tomei durante os 7 dias que passei na Itália, só sei que não me arrependo de nenhum deles.

E, se você foi ao país e cometeu esse ~crime~ de não experimentar um gelatinho sequer, ou se ainda não teve a oportunidade de conhecer a Itália, hoje vou dar duas dicas maravilhosas, das melhores gelaterias de BH!

Gelato significa sorvete, em italiano. Mas, a verdade é que eles não são iguais aos sorvetes comuns. Os gelatos tradicionais são feitos de forma artesanal, com ingredientes frescos e naturais e são super cremosos e saborosos.

Se você mora em BH ou vem visitar a cidade, não pode deixar de conhecer as duas gelaterias a seguir. Digo por experiência própria que o gelato das duas é muito semelhante aos italianos!

MI GARBA! Gelateria

A Mi Garba! foi a primeira gelateria de BH que eu conheci e eu fiquei encantadíssima com toda a experiência, pois realmente parecia que eu estava na Itália novamente! Mi garba significa “eu gosto disso“, e as filiais da gelateria se chamam “Di molto”, ou “muito” em português. Já deu para entender o recado, né?
gelaterias em bh
O proprietário da Mi Garba! é italiano e é ele quem cria todas as receitas. São mais de 20 sabores, sendo alguns fixos e outros que podem variar todos os dias. Os mais populares são o Mi Garba! e o Absurdo, que é realmente um absurdo de tão gostoso!
Além dos sabores clássicos, há ainda opções sem leite e sem açúcar, ótimo para quem é intolerante ou quer comer um doce sem sair da dieta. Eu experimentei esses também e garanto que são tão gostosos quanto os que tem açúcar! Nossos sabores favoritos: Absurdo e Limão.
E como se um gelato maravilhoso não fosse suficiente, na Mi Garba! você pode pedir a casquinha recheada!! Os recheios podem ser chocolate, nutella ou caramelo. Eu sou viciada em caramelo e o da Mi Garba é o melhor que eu já comi na minha vida!
gelaterias em bh
A Mi Garba! também oferece café, cookies, um ambiente bem lindinho e aconchegante e um atendimento excelente! Nossa primeira visita foi cortesia, para que eu pudesse contar minha opinião para vocês, mas gostamos tanto que depois nós voltamos tomar mais gelato e comer mais casquinha com caramelo.
gelaterias em bh

Endereço e horário de funcionamento:

Rua Marilia de Dirceu, 161 Lourdes
Aberto todos os dias! Domingo a 4ª feira, das 11h às 22h e 5ª feira a sábado das 11h às 23h.
gelaterias em bh

Lullo Gelato

A Lullo Gelato já é bem popular nas redes sociais e talvez você já tenha babado em algumas fotos por aí. O gelato é delicioso, o ambiente é uma graça e o atendimento é excelente. São várias opções de sabores que podem variar sempre, e toda semana tem novidade! Se, assim como eu, você é uma pessoa bem indecisa, você pode provar quantos sabores quiser antes de escolher os seus.
gelaterias em bh
gelaterias em bh
Criatividade é o que não falta na hora de criar as receitas da Lullo. Além dos sabores clássicos, eles já criaram gelato de melancia, de catuaba e até com com cheirinho de Melissa (sim, aquela sandália super cheirosa!). Há ainda várias opções sem lactose, sem glúten e alguns gelatos veganos. Nossos sabores favoritos: Oreo e Iogurte de maracujá.
O gelato é servido apenas em copinhos, mas você pode pedir uma casquinha recheada no meio, com chocolate belga ou chocolate amargo. As casquinhas são feitas na loja mesmo, e podem ser de chocolate ou de baunilha. As duas são deliciosas e muito crocantes!
gelaterias em bh
gelaterias em bh

gelaterias em bh

Os gelatos da Lullo são feitos diariamente, sempre com ingredientes frescos. Se você quiser a Lullo em seu evento, seja casamento, aniversários ou qualquer outro, eles possuem toda a estrutura necessária!
Além de gelateria, a Lullo também é uma cafeteria e possui 8 tipos diferentes de café, que são servidos com uma bola de sorvete e uma casquinha. Ah, e a loja é Pet Friendly! Então, há opções que agradam a toda a família e até os animais de estimação podem participar desse momento delicioso. Eles não vão poder provar os gelatos, mas há sempre um pote de água bem fresquinha para eles se refrescarem também!

Endereço e horário de atendimento:

Rua Antonio de Albuquerque, 617 – Savassi
Domingo a quinta – 12h às 22h – sexta e sábado – 11h às 22h (inclusive feriados!)
gelaterias em bh

gelaterias em bh

* O Foco no Mundo agradece às melhores gelaterias de BH pelas cortesias. Lembrando que todas as opiniões contidas aqui são verdadeiras e refletem minha experiência!

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

6 Comentários

  1. Noooooossa, babei aqui! E não acredito que não conheci nenhuma delas. Parecem deliciosos. E que ótimo que tem opções sem açúcar e sem leite para quem não pode. Mais comidinhas para colocar na minha lista já enorme de delícias para comer em BH!

  2. Ai, ai Débora… quanta delícia neste texto, que eu deveria ter lido antes de visitar BH. Quando voltar aquele de melancia não me escapa de jeito nenhum! 🙂 bjinhos

Escreva um comentário