As melhores viagens de 2016

Fim de ano chegando, é aquela hora clássica de parar e pensar em tudo que passou. Para mim, 2016 foi um ano de altos e baixos, mas no geral o saldo foi positivo! Em relação às viagens, foi um ano um fraco se comparado a 2015, mas ainda assim foi incrível! Conheci lugares lindos e voltei a outros que eu já conhecia e que adoro!

Esse post faz parte da blogagem coletiva #top2016 da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens. A ideia era falar dos melhores lugares que visitei esse ano mas, como não viajei tanto assim, vou citar todos — em ordem cronológica!

Rio das Ostras – RJ

Rio das Ostras foi minha primeira viagem do ano, em janeiro. Foi minha segunda vez na cidade, com minha família. É uma cidade de praia que eu adoro, bem lindinha e tranquila! Leia: O que fazer em Rio das Ostras – RJ

Vila Velha – ES

Vila Velha é outra cidade de praia que eu adoro, e que já fui algumas vezes com minha família. Também é uma cidade linda e fica bem perto de Vitória, capital do Espírito Santo. Leia: Viagem de trem de Belo Horizonte a Vitória

Foz do Iguaçu – PR / Argentina / Paraguai

Posso dizer que Foz do Iguaçu foi minha maior viagem do ano, apesar de ter durado apenas 3 dias. Foi uma bela surpresa de 2016! Poder viajar com minha avó e conhecer lugares tão maravilhosos foi uma das melhores experiências do ano. E, para aproveitar, peguei um carimbo na Argentina e fui fazer compras no Paraguai 🙂 Leia: Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu

Carrancas – MG

Carrancas é uma cidadezinha mineira que tem várias cachoeiras e muitos lugares lindos para conhecer. Fui com a família do meu namorado mas, infelizmente, tivemos que voltar antes do planejado, já que estava chovendo muito. Mas, mesmo assim, conseguimos ir em uma cachoeira e foi incrível! Espero poder voltar em breve! Leia: Posts sobre Minas Gerais

Ouro Preto e Mariana – MG

Ouro Preto e Mariana são duas cidades históricas que ficam bem próximas. Eu já conhecia as duas, mas tive a oportunidade de voltar durante o encontro de blogueiros da RBBV, que rolou em BH. Ficamos apenas algumas horas em cada cidade, mas já deu para matar a saudade e fazer algumas fotos lindas! Em breve terá post aqui no blog.Quais desses lugares você já conhece ou tem vontade de conhecer? Tenho certeza que 2017 será um ano ainda melhor, em relação às viagens. Continuem acompanhando tudo aqui no blog e nas redes sociais. Desejo que seja um ano incrível para todos vocês! <3Confira os #top2016 de outros blogs também e aproveite e para fazer a sua wishlist para 2017:
D&D Mundo Afora

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on print
Share on email

22 Comentários

1. Já conheci algumas cidades de lista (Ouro Preto e Mariana são maravilhosas 🙂 ) e tem várias pra me inspirar a conhecer mais o Brasil!

E que 2017 venha com mais e mais e maaaaaaaaaaais viagens! 🙂 Beijos Dé!

2. Conheci Rio das Ostras há alguns anos, adoro a cidade e já fui duas vezes. Fui a Ouro Preto este ano com a faculdade, foi uma experiência incrível. Depois dos seus posts fiquei com vontade de conhecer Foz do Iguaçu.

3. Dos locais que você mencionou, fui apenas para Foz e para Ouro Preto!
    Adorei as fotos do Rio das Ostras!
    😉
    Boas viagens em 2017 para vocês!

4. Carrancas é o sucesso por aqui então? Também está na minha lista! Minha irmã foi pra lá e, desde então, morro de vontade de ir também!
    Muitas viagens pra gente em 2017!! =)

5. Olá!!!
    Adorei seu top 2016!!! Amo Rio das Ostras e Foz do Iguaçú. É um destino incrível que pretendo voltar!
    Amanhã viajo para Vitória! Meu Réveillon será por lá… ansiosa!
    Ouro Preto e Mariana estão na minha listinha.
    Feliz 2017!!! Muita saúde e viagens!!!

6. Oi, Débora! Também não viajei muito em 2016, infelizmente! Acompanhei seus relatos sobre Foz, bem legais! Que 2017 seja repleto de viagens para todos nós! 😉

7. Este ano Foz do Iguaçu está com tudo nas retrospectivas, e isso só aumenta mais a minha vontade para conhecer aquela maravilha, já está incluído nos destinos que quero conhecer em 2017 🙂 E como mineira, sou louca para conhecer essa cidade tão charmosa e histórica que é Ouro Preto. Feliz 2017, que o próximo seja recheado de novas viagens para nós. Beijos

8. Pingback: Retrospectiva de Viagens 2016, os melhores passeios do ano - Blog Meu Destino

9. Pingback: Retrospectiva: as melhores viagens de 2016 - Uma Turista Nas Nuvens

10. Pingback: Retrospectiva 2016 de viagens - D&D Mundo Afora

11. Pingback: Retrospectiva de Viagens 2016, os melhores passeios do ano - Blog Meu Destino