Navigation Menu

Tudo que você precisa saber para passar o Reveillon em Londres

Foto: BBC

Outubro ainda nem começou, mas o ano novo já está batendo na porta. Quem quer fazer algo diferente nessa data precisa se planejar com antecedência, e quem quer começar o ano em outro país precisa se antecipar mais ainda. Eu tive a oportunidade de passar o Reveillon em Londres de 2014 para 2015 e foi uma experiência incrível!

Mas, a minha viagem foi planejada totalmente de última hora e por isso não consegui me organizar muito bem e por pouco eu não perdi os fogos. Sempre sonhei em conhecer Londres e achei incrível ter a oportunidade de passar o Reveillon lá, com meu namorado. Comecei a organizar a viagem no fim de novembro e os ingressos já tinham se esgotado. Decidimos ir para o centro da cidade e ver os fogos de qualquer lugar que conseguíssemos.

Chegamos no centro por volta de 23h e a cidade estava uma bagunça, cheia de gente (quase sem roupa, num frio absurdo) nas filas das baladas. Os ônibus não podiam ir muito para o centro, então descemos na última parada e tivemos que ir andando até achar um lugar legal, mas nos perdemos totalmente e nem tínhamos internet para olhar o mapa. Ficamos cerca de uma hora procurando um lugar legal para ver os fogos e conseguímos, já na contagem regressiva, um espacinho em uma rua mais afastada. Como não somos muito de festa, e estávamos morrendo de frio, fomos embora assim que os fogos acabaram (e não precisamos pagar o ônibus para voltar, pois o motorista liberou a entrada de todo mundo <3)

E como estou aqui para te ajudar a não cometer os mesmos erros que eu, vou te dar todas as dicas para curtir muito o Reveillon nessa cidade tão incrível!

Um vídeo publicado por Débora Resende (@blogfoconomundo) em

Como comprar ingressos para o show de fogos?

A principal atração na cidade é o show de fogos que acontece em frente à London Eye, no rio Tâmisa. Mas, para assistir aos fogos na área delimitada, em um local que te dê uma boa visão, é preciso comprar um ingresso.

O ingresso custa 10 libras e deve ser comprado no site da prefeitura de Londres. Apenas cem mil ingressos são vendidos e eles se esgotam muito rápido. Não há uma data certa para se iniciarem as vendas, no site diz apenas que será no outono. Ou seja, a qualquer momento os ingressos podem ser liberados e os mais rápidos garantirão seus lugares. No link acima, no site da prefeitura, você pode se inscrever para receber um alerta por e-mail quando as vendas se iniciarem.

Não consegui comprar ingresso, o que eu faço?

Se você não conseguiu comprar seu ingresso, você não poderá ultrapassar a área mais próxima à London Eye, que é fechada durante o evento. Mas, ainda é possível ver os fogos de outras maneiras.

Modo econômico: encontrar um espaço para ver os fogos em ruas mais afastadas

Quando eu passei o ano novo em Londres, eu não consegui o ingresso e acabei assistindo aos fogos de longe, em uma rua qualquer. Tinham várias pessoas no mesmo local e em vários outros quarteirões. Óbvio que não é a mesma coisa, mas é uma ótima opção para não perder a festa e não gastar muito com isso.


Assista aos fogos em Primose Hill

O parque Primose Hill tem uma ótima vista para a London Eye, então é possível assistir os fogos de lá. É um pouco distante, mas é uma opção para quem não conseguiu os ingressos e quer fugir da bagunça que fica no centro da cidade. 

Modo luxo: cruzeiro no rio Tâmisa

Se o seu orçamento te permite alguma extravagância, acredito que deve valer a pena assistir aos fogos durante um cruzeiro pelo rio. Essa opção pode te custar entre £80 e 300 libras, pela comodidade, ótima localização para ver os fogos, um jantar ou até uma festinha. 

Assistir aos fogos em um restaurante

Alguns restaurantes que ficam na região da London Eye oferecem jantares especiais com vistas incríveis. Mas, claro, o precinho pode ser um pouco salgado demais e é preciso fazer reserva com antecedência. 

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

O que fazer depois do show de fogos?
As principais opções são as baladas e os pubs próximos ao local dos fogos. O pequeno detalhe é que a maioria dos locais em Londres fecham cedo para os padrões brasileiros. Um boa opção é ir para um dos restaurantes brasileiros da cidade, que geralmente funcionam até um pouco mais tarde. 

O transporte público funciona no Reveillon?

Sim, o transporte público funciona, mas podem acontecer algumas alterações, já que a parte mais central da cidade estará fechada. Quando eu estava lá, fiquei super perdida pois o ônibus não parou no local que eu achei que iria parar, e na hora de ir embora foi muito difícil achar o ponto certo. O metrô também funciona, mas algumas estações podem fechar.

Então, pesquise com antecedência todas as opções de transporte da sua acomodação até o centro e veja onde serão as paradas, depois das alterações. Provavelmente, quando se aproximar do evento será possível encontrar mais informações no site dos transportes de Londres. E programe-se para chegar cedo, para o caso de ficar perdido também, rs.

Dicas importantes para quem vai passar o Reveillon em Londres

- Faça tudo com antecedência! Compre os ingressos com antecedência, reserve jantares ou qualquer outra atração o mais cedo possível. No dia 31, planeje-se para chegar no local dos fogos com antecedência e fique atento ao horário limite para entrar na parte fechada da cidade.

- O Reveillon em Londres acontece no inverno e faz muito frio, principalmente na beira do rio. Vá bem agasalhado e preparado para baixas temperaturas.

Se você já passou o ano novo em Londres, deixe um comentário e compartilhe com a gente como foi sua experiência! A minha, apesar dos pesares foi incrível e valeu muito a pena!! :)

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo