Navigation Menu

O que fazer em Florença

Florença é a capital da região da Toscana, na Itália. Considerada uma das cidades mais belas do mundo, é uma das cidades italianas mais visitadas pelos brasileiros. Florença está muito bem localizada, a pouco mais de uma hora de trem de Roma, Pisa e Milão e um pouco mais de duas horas de distância de Veneza. 

Eu passei dois dias na cidade e acredito que esse seja um tempo suficiente. Além de linda, Florença é riquíssima culturalmente, considerada o berço do Renascimento e tem muita coisa legal para fazer. Andar pela cidade e por suas ruas estreitas já é um passeio muito gostoso.

Duomo de Florença


O Duomo de Florença é um dos mais lindos que eu já vi! A catedral de Santa Maria del Fiore começou a ser construída em 1296, tem 114 metros de altura e é cheia de detalhes, muito bem feitos. Reserve uns bons minutos no seu roteiro só para ficar admirando a catedral do lado de fora. A entrada na catedral é gratuita, mas as filas costumam ser enormes! Também é possível visitar a Cúpula de Brunelleschi, o Campanário de Giotto, a Cripta e o Batistério, e o ingresso para os quatro locais custa 10 euros (e prepare-se para mais filas).


Piazza della Signoria


A Plaza de la Signoria é a praça central de Florença, onde se localiza o Palácio Velho (esse da foto) que atualmente é a sede da prefeitura. Dentro do palácio existe um museu de artes e ainda na praça está o museu mais famoso da cidade, chamado Galeria Uffizi. 

Ponte Vecchio


A ponte mais famosa da cidade, além de bem bonita possui várias lojas em cima. Atravessar a ponte já se tornou uma atração na cidade. Lá de cima a vista é linda, como vocês podem ver na foto acima.


Onde comer

Normalmente eu não indico restaurantes aqui no blog, mas em Florença existem dois lugares que eu amei e acho que vale muito indicar. Os gelatos italianos são super famosos e não é atoa, são deliciosos! O mais gostoso que tomei no país foi em Florença, na Gelateria La Carraia. Experimente o máximo de sabores que puder, vale a pena! Fica localizada em frente à ponte alla Carraia. 
Para almoçar ou jantar, indico o "Ristorante e Pizzeria Dante", localizado bem perto da gelateria. É um lugar bem pequeno, mas muito aconchegante, com um ótimo atendimento e comida gostosa. Quando for a Florença, não deixe de experimentar a Bisteca a  fiorentina, um prato típico da cidade.



Vai conhecer a capital italiana também? Então veja um roteiro de 3 dias em Roma, no blog Fui ser viajante!

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

8 comentários:

  1. ahhh se tudo der certo estarei ai ano que vem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha dado! hahaha (a doida que responde o comentário quase um ano depois)

      Excluir
  2. Linda demais Florença. Já faz tanto tempo que fui que preciso voltar!!! :) Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas cidades italianas favoritas. A visitei 2 vezes e preciso voltar, pois deixei muita coisa para tràs.
    Diria que, para passar pelos pontos principais 2 a 3 dias estao ok. Para entrar em cada museu, em cada casa de antigas senhorias, para apreciar cada cantinho da cidade, cada obra de arte, pelo menos 2 semanas.

    ResponderExcluir
  4. Vou agora em Dezembro/2017 para lá, vou ficar 3 dias.. estou muito ansiosa!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo