Navigation Menu

Tour pelos estúdios de Harry Potter em Londres

Londres com certeza é um dos destinos mais sonhados pelos fãs de Harry Potter. E para os fãs que vão à cidade, um passeio imperdível é o tour pelos estúdios onde foram gravados os filmes. Na primeira vez que fui para Londres eu não consegui fazer a visita, pois deixei para comprar o ingresso na última hora e, claro, já tinha esgotado. Quando voltei para a Europa, coloquei Londres no meu roteiro de novo, pensando principalmente nessa visita que eu queria tanto!

Maquete (gigante) de Hogwarts
Quanto custa?
Os ingressos custam 35 libras e devem ser comprados no site oficial da Warner Studio Tour. Sei que é um pouco caro considerando o valor da libra em relação ao real, mas eu juro que vale cada centavo! Recomendo que comprem com antecedência, principalmente se sua viagem for em alta temporada.

Como chegar?
O estúdio é um pouco longe do centro de Londres, mas não é difícil chegar lá. A melhor maneira é pegar um trem até a estação Watford Junction e de lá pegar um ônibus exclusivo que te levará até o estúdio. O valor desse ônibus é £2.50 libras, ida e volta. É recomendado chegar na estação 45 minutos antes do horário marcado no seu ingresso. Você tem hora marcada para entrar no estúdio, mas não tem hora para sair, então pode ficar lá dentro pelo tempo que quiser.

9 melhores atrações gratuitas em Londres

Chegando lá, a experiência é incrível! Começamos vendo o armário debaixo da escada e depois entramos no salão principal. Passamos por vários cenários legais, como o escritório de Dumbledore, o dormitório dos meninos, a cabana do Hagrid, a casa dos Dursley's, o beco diagonal... Também vimos vários figurinos e objetos de cenas, todos originais! E para quem entende inglês, tem vários quadros informativos contando um pouco de cada lugar/objeto/etapa, é demais! Cada detalhe que você conseguir lembrar do filme vai estar lá.

Encontre seu hotel em Londres


Essa é uma das primeiras visões que você terá ao chegar lá. O armário debaixo da escada fica em frente a fila de entrada, antes de começar o tour.


Assim que começa o tour, entramos no salão principal. Me senti como se tivesse 11 anos, no meu primeiro dia de aula em Hogwarts :') Como eu fui na metade de novembro, estava com decoração de Natal, ficou mais lindo ainda!


Segundo o guia que iniciou o tour, esses são os primeiros uniformes usados pelo Daniel Radcliffe (Harry) durante as gravações.


O escritório do Dumbledore é demais! Com vários armários e prateleiras com objetos que foram realmente usados durante as gravações.


O que você veria se pudesse se olhar no espelho de Ojesed? Eu me vi dentro dos estúdios de gravações de Harry Potter, acho que ele realmente mostra nossos maiores desejos... hahaha :)



Sala de aula de poções, e um simpático professor Snape. Ah, uma coisa muito legal é que alguns objetos se mexem. Na sala de poções, apenas essa colher dentro do caldeirão que está em cima da mesa, mas na casa dos Weasley tem vários objetos mexendo sozinhos (que mágico! <3).


Lá você vai ver muito objetos importantes para os filmes, como a pedra filosofal, o vira-tempo, o lembrol, o pomo de ouro e vários outros...

Os uniformes e as bolas de quadribol.
A porta da câmara secreta

Lá tem um mural exclusivo para os animaizinhos que participaram dos filmes. Gatos, cachorros, corujas... Mostra a foto, o nome e até as características de personalidade dos animais.


Essa é uma das partes mais legais, na minha opinião. Tem a plataforma 9 3/4, onde você pode tirar a clássica foto atravessando a parede e tem o Expresso de Hogwarts, onde você pode entrar e ver as cabines <3 O melhor é que pode entrar no trem quantas vezes quiser, então eu fui duas vezes para ver todos os detalhes! Ah, em frente ao trem, tem uma lojinha pequena que vende alguns produtos mais baratos que a lojinha da saída, então se algum item te interessar compre lá de uma vez (mas a lojinha da saída é bem maior e tem bem mais coisas). 

 Rony + Lilá? Nãooo! #Romione

Depois vamos para a área externa, onde podemos ver o "Nôitibus andante", o carro voador do Sr. Weasley, a casa dos Dursley na rua dos Alfeneiros...

Rua dos Alfeneiros, casa dos tios Dursley


Voltando para a área interna, chegamos na parte dos efeitos visuais. Existem "bonecos" de todos os animais e seres fantásticos que ganharam vida através de efeitos especiais. Tem o Dobby, os duendes, o hipogrifo, os gigantes, o basilisco... São todos perfeitos e cheios de detalhes, exatamente como vemos nos filmes.

Uma foto publicada por Débora Resende (@deehre) em


O Beco diagonal é incrível, com a vitrine de todas as lojas <3


E aí chegamos na parte das maquetes. É possível ver o projeto de vários cenários e a maquete de várias construções que aparecem no filme. E no fim, quem aparece? Sim! A maquete original de Hogwarts, aquela da primeira foto do post. Para quem não sabe, todas as cenas em que aparece a parte de fora do castelo foram gravadas com aquela maquete. Ela é enorme (mais alta que uma pessoa adulta), maravilhosa e cheia de detalhes!

Foi mágico poder ver tudo isso de perto, ver que é tudo "real"... Foi incrível e eu recomendo para todo mundo, fãs da saga, fãs de cinema... É muito legal ver de perto tudo aquilo que vimos por tantos anos no cinema e na televisão, os cenários e os objetos originais. Eu me emocionei muito e se tiver a oportunidade com certeza quero voltar para ver tudo de novo <3

Uma viagem pelo mundo mágico de Harry Potter, no blog Bagagem de memórias.


ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG
Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

2 comentários:

  1. Morro de vontade! Adoro Harry Potter e deve ser demais estar nos estúdios :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível! Uma das experiências mais maravilhosas que já tive!

      Excluir

Siga! @blogfoconomundo