Um dia em Hamburgo, Alemanha

Durante o tempo que “morei” em Bremen, fiz um bate-volta em Hamburgo e fiquei muito impressionada com a beleza da cidade. A viagem de ônibus entre as duas cidades dura mais ou menos 1:30h, inclusive indico que você visite Bremen caso vá ficar alguns dias em Hamburgo.Como eu passei apenas um dia lá, não deu para conhecer muita coisa. Na verdade, eu nem pesquisei muito sobre a cidade antes de ir, apenas quando entrei no ônibus eu comecei a ler uns blogs para saber quais são os pontos turísticos. Um dos pontos turísticos estava em reforma, outro não consegui achar, então resolvi ir andando meio sem rumo e acabei encontrando uns lugares legais.

Mas, na verdade, o que eu mais gostei em Hamburgo foi sua arquitetura, os prédios diferentes, os canais, e todo o visual da cidade em si. Não sei explicar por que, mas achei que é uma cidade diferente e, realmente, muito bonita. Então, pelos motivos explicados, o post de hoje será mais fotográfico que informativo.
Esse é o prédio da prefeitura (Rathaus), um dos principais pontos turísticos da cidade. O prédio é maravilho e bem grande, chama atenção de longe. Se você tiver interesse, é possível entrar para visitar. Em frente à prefeitura tem uma praça bem grande, que normalmente é onde acontecem os eventos da cidade, e também passa um rio com uma paisagem bem bonita, como você pode ver na foto abaixo.
O que fazer em Hamburgo
Segundo minhas pesquisas, as três fotos abaixo são do Warehouse district ou distrito dos armazéns. Antigamente, era nessa área que ficavam armazenados todos os produtos que chegavam no Porto de Hamburgo. Hoje, os prédio se transformaram em prédios comerciais e não tem muito o que fazer lá, mas vale a visita por que é uma das áreas mais bonitas de Hamburgo.
O que fazer em Hamburgo
O que fazer em Hamburgo
Olhem o detalhe no muro!
O que fazer em Hamburgo
Essa é a igreja de St. Michael. Ela é muito bonita por dentro e a entrada é gratuita. Se você quiser, pode subir na torre  para ver a cidade do alto, o valor é 5 euros. As duas fotos abaixo foram tiradas bem pertinho da igreja.
O que fazer em Hamburgo
Prédios super diferentes.
O que fazer em Hamburgo
Outono <3
O que fazer em Hamburgo
O que fazer em Hamburgo
O que fazer em Hamburgo
  • Quer conhecer outras cidades alemãs? Conheça Bonn no blog Me Leva Embora

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

1 Comment

  1. Juliana Moreti Responder

    Eu queria muito ter ficado um pouco em Hamburgo, mas planejamos errado nossa ida para Oldenburgo e decidimos ficar em Bremen (tbm graciosa).
    Diria que a arquitetura dessas duas cidades sao bem parecidas!
    😉

Escreva um comentário