Destino RBBVEuropa

Feiras de Natal na Alemanha

feiradenatalalemanha2-1
Se você for para a Alemanha na época do Natal, não deixe de conhecer uma das principais tradições do país, que são as feiras de Natal. Normalmente elas começam na última semana de novembro e terminam perto do dia 24 de dezembro.

São feirinhas encantadoras, com várias barraquinhas enfeitadas, cheias de luzinhas, vendendo artesanatos, lembrancinhas, doces e comidas típicas natalinas. Uma das principais comidas típicas é o “glühwein“, que é um vinho quente, e os alemães amam! Eu não gosto de vinho e sabia que não iria gostar da bebida, mas acho válido experimentar. Também é muito comum encontrar brinquedos como carrossel e roda gigante.

Bremen
Bremen
Como é uma tradição muito forte no país, em qualquer cidade que você for, você vai encontrar uma feirinha, mesmo que seja bem pequena. Nas cidades grandes, as feiras são maiores e podem ter mais de uma.

Bremen

Eu tive a oportunidade de visitar as feiras em três cidades: Frankfurt e Kassel em 2014, e Bremen em 2015. A feira de Frankfurt é bem tradicional e é uma das mais antigas do país. Nas outras duas cidades as feiras são pequenas, mas é uma delícia passear por lá. As cidades que tem as maiores e mais tradicionais feiras são Berlim, Munique e Colônia (a mais antiga da Alemanha).

Os alemães amam tanto essas feiras que você pode chegar lá numa segunda feira, 4 da tarde, e vai estar lotado. Eles saem do trabalho todos os dias e vão direto para a feira encontrar os amigos ou a família. Ah, e como tudo na Alemanha, elas fecham às 20h (talvez nas cidades grandes feche um pouco mais tarde).

Frankfurt
Frankfurt

Visitar as feirinhas é uma experiência imperdível para quem estiver na Alemanha na época de Natal. Se você já visitou alguma, deixe um comentário dizendo o que achou! 🙂
ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

3 Comments

  • Sou apaixonada pelos mercados de Natal desde que conheci um dos mais lindos deles em Munique mais de 10 anos atrás! Em 2014, passei uma temporada na Alemanha e conheci 8 mercados fantásticos em Berlim (tem mais de 60 na cidade!!!). É definitivamente a melhor coisa de se viajar para a Alemanha em dezembro!

Leave a Comment