Destino RBBVEuroparoteiro

15 dias na Europa: Bruxelas, Londres e Paris

10diasnaeuropa

Em dezembro de 2014 fiz minha primeira viagem para a Europa. A viagem era para visitar meu namorado na Alemanha, e, como ele teria duas semanas de férias no natal e ano novo, nós decidimos conhecer outros países. Eu tinha o sonho de conhecer Londres e Paris e meu namorado escolheu Bruxelas. Fizemos toda a viagem de ônibus e trem.


9 melhores atrações gratuitas em Londres

Dicas e curiosidades sobre Paris

Na verdade Bruxelas foi nossa primeira parada, por ser mais próxima da cidade que estávamos na Alemanha. Fizemos metade do caminho de trem e a outra metade de ônibus, pela empresa Eurolines. Posso dizer que Bruxelas me surpreendeu muito e foi uma das melhores partes da nossa viagem. Ficamos 2 dias inteiros em Bruxelas e no terceiro dia fizemos um bate-volta em Bruges, o que vale muito a pena. Acho que deu para conhecer tudo tranquilamente, sem correria. 2 ou 3 dias para Bruxelas + 1 dia para Bruges acho que é suficiente.

Saímos de Bruxelas e fomos para Paris de ônibus, pela empresa Megabus. Ficamos 4 dias inteiros na cidade, sendo que um dia nós reservamos para ir na Disneyland. Em 3 dias nós conseguimos conhecer tudo que queríamos, mas eu recomendo 5 dias (+1 dia para a Disneyland, se você tiver interesse) para fazer tudo sem pressa. (Por exemplo, ficamos pouquissimo tempo no Louvre e não conseguímos entrar na catedral de Notre Dame por falta de tempo.)

Por fim, fomos de Paris para Londres de ônibus. Eu sei que existe um trem que faz essa rota em duas horas e tem um preço legal se você comprar com antecedência. Mas nós planejamos tudo de última hora, então o ônibus foi a melhor opção, apesar de demorar bem mais. Também ficamos 4 dias inteiros em Londres, mas acho que precisaríamos de no minimo 6 dias para conhecer tudo que queríamos. Passamos o reveillon lá, vimos os fogos e foi maravilhoso! Ah, estejam preparados pois a imigração de Londres é a pior que já passei até hoje.

Conclusão: é um roteiro perfeito para 20 dias, mas se você só tem 15 dias disponíveis tenho certeza que irá aproveitar muito! Também tem a opção muito comum que é escolher apenas Londres e Paris para ficar 15 dias. Eu amei Bruxelas e não me arrependo de ter ficado menos dias nas outras cidades para conhecê-la. Sinceramente, gostei mais de Bruxelas do que de Paris (mas Paris é um sonho, né?).

ORGANIZE SUA VIAGEM COM OS PARCEIROS DO BLOG

Encontre os melhores hotéis através do Booking.com 
Ganhe desconto na primeira reserva de apartamentos por temporada no Airbnb 
Contrate seu seguro com 15% de desconto na Mondial Assistance (código AFILI2016)
Compare os preços das melhores empresas de seguro viagem na Real Seguros

Quer saber como fazer um mochilão pela Europa gastando pouco? Veja as dicas do Rozembergue, autor do blog Mochilão Barato!

0
Débora Resende
Débora Resende

Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele…

Leave a Comment