1 mês na Europa: Grécia, Turquia, Itália e Croácia

Tenho certeza que essa foi a viagem mais cansativa da minha vida, mas também foi uma das melhores. Durante o mês de setembro de 2015, eu e meu namorado passamos por 4 países e 10 cidades (e no fim, ainda ficamos algumas horas passeando por Praga). Foi bem corrido, ficamos poucos dias em cada cidade, ficamos muito cansados por mudar de cidade tantas vezes, mas conseguimos aproveitar muito bem e conhecer o melhor de cada lugar. Foi maravilhoso!

Viagem para europa

Nosso roteiro na Grécia foi: Atenas, Santorini e Creta. Eu estava fazendo um intercâmbio em Belgrado, na Sérvia e nos últimos dias meu namorado foi para lá me encontrar. Então, saímos de lá e fomos para Atenas de avião. Ficamos dois dias inteiros em Atenas e acho que foi suficiente. Apesar de ser uma cidade grande, os pontos turísticos são bem próximos, o que facilita e torna a viagem mais rápida.

De Atenas, pegamos um vôo para Santorini que durou 40 minutos. Também é possível e bem comum ir pelo mar, de ferry boat, mas a viagem pode demorar de 5 a 8 horas. Ficamos 4 dias inteiros em Santorini e foi um tempo bom, deu para conhecer os principais pontos e algumas praias lindas. Mas se você gosta de praia, você pode ficar um mês na ilha que ainda vai ter o que fazer e o que conhecer.
Saímos de Santorini de avião, fizemos uma conexão em Atenas e fomos para Creta em um vôo de 50 minutos, mas também existe a opção do Ferry Boat. Creta é uma ilha enorme e nós escolhemos ficar na capital, Chania. Ficamos apenas dois dias lá, mas valeu a pena por que conheci as duas praias mais lindas que já vi na vida. Eu recomendo que antes de tudo você pesquise e escolha as praias que quer conhecer e então reserve um dia na ilha para cada praia.
Viagem para europa

Fizemos outra conexão em Atenas, e de lá seguimos para Istambul, na Turquia. Foi uma viagem completamente diferente, muito legal! Ficamos 3 dias lá, deu para conhecer todos os pontos turísticos e o lado asiático da cidade. Na noite do terceiro dia, pegamos um ônibus e de manhã chegamos em Goreme, na Capadócia. Nós só fomos lá por que queríamos andar de balão, então ficamos somente uma noite na cidade (chegamos em um dia bem cedinho e fomos embora no outro dia a noite).

Voltamos para Istambul de avião e já fomos para Itália. Fomos em 3 cidades em apenas uma semana e acho que foi muito corrido, mas deu para conhecer bastante coisa.
Escolhemos Veneza como primeira parada pois as passagens estavam mais baratas. Ficamos dois dias lá, mas conhecemos todos os pontos turísticos em um dia. Como é uma cidade muito cara e pequena, acho que mais de dois dias é exagero.
Saímos de lá e fomos para Florença de ônibus (Megabus por menos de 2 euros). Tivemos um dia e meio para conhecer a cidade e conseguimos ver tudo que queríamos.
Viagem para europa
De lá fomos para Roma e ficamos apenas dois dias. Não deu para conhecer praticamente nada, pois já estávamos muito cansados de tanto mudar de cidade e acabamos acordando muito tarde nos dois dias. Conseguimos conhecer apenas o Coliseu e o Vaticano. Pelo que eu li enquanto planejava meu roteiro, para conhecer Roma com calma você precisa de no mínimo 5 dias. 
  • Leia também: Onde ficar em Roma e conheça mais sobre os bairros da cidade, no blog Roma para você
Viagem para europa
Saímos de Roma e fomos de avião para Split, na Croácia. Ficamos apenas um dia em Split, pois nosso objetivo era ir para a ilha de Hvar. Um dia foi suficiente para conhecer a parte histórica de Split, então no dia seguinte fomos para Hvar de ferry boat. Íamos ficar apenas dois dias lá, mas gostamos tanto que decidimos ficar mais um.
Assim como em Santorini, o tempo que você ficar em Hvar você vai ter coisas legais para fazer e praias lindas para conhecer, então fique o máximo que puder. Saímos de Hvar e voltamos para Split no mesmo ferry boat. Nosso próximo destino era a Alemanha, porém as passagens para Praga estavam bem mais baratas, então decidimos passar a noite lá e “conhecer” um pouco da cidade, e no dia seguinte fomos de ônibus para a Alemanha, encerrando nossa viagem.
Talvez você esteja se perguntando por que fiquei tantos dias nas ilhas gregas e croatas e apenas dois dias em Roma, que é uma cidade enorme e cheia de coisas para conhecer? A nossa “prioridade” nessa viagem era aproveitar as praias, por isso preferimos ficar mais tempo na Grécia e na Croácia. Se você quiser fazer um roteiro parecido, você vai adaptar o tempo em cada cidade de acordo com o que você gosta de fazer e com o que mais quer conhecer.

Quer saber como fazer um mochilão pela Europa gastando pouco? Veja as dicas do Rozembergue, autor do blog Mochilão Barato!

 


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

4 Comentários

    • Débora Resende Responder

      Oi, Cidinha! O valor é muito variável e vai depender de muitos fatores, como o seu estilo de viagem, a época do ano em que vc vai, as cidades que vai conhecer… Eu fiz uma viagem econômica e tem muita gente que faz viagens luxuosíssimas, então com certeza os valores vão ser muito diferentes!

Escreva um comentário