Sobre

cajon del maipo

Somos a Débora e o Luiz Pedro, um casal mineiro que está junto desde 2010. O blog nasceu em 2015, graças ao amor da Débora por viajar, fotografar e escrever — e às viagens que ela fez para visitar o Luiz Pedro durante o tempo que ele morou na Alemanha. Por cerca de 2 anos o blog foi só da Débora, mas depois o Luiz Pedro se apaixonou por todo esse universo e agora é uma parte muito importante por aqui. Esperamos que gostem de viajar conosco!

Débora Resende

viagem para buenos aires

Oi! Meu nome é Débora, tenho 23 anos, sou fotógrafa, nasci em Belo Horizonte e, desde que me entendo por gente, meu sonho é “conhecer todos os países do mundo”.

Depois de alguns carimbos no passaporte, resolvi criar o Foco no Mundo para compartilhar um pouco das minhas duas maiores paixões: viagens e fotografia. Aqui vou compartilhar as melhores coisas que trago ao voltar para casa: minhas novas experiências eternizadas em imagens.

O objetivo do blog é mostrar para todo mundo que qualquer um pode viajar, que o mundo é maravilhoso e que esse é o melhor investimento que você pode fazer na vida! A intenção é compartilhar experiências, dicas de roteiros, planejamento e maneiras de economizar. Desde pequena, lembro que eu contava os dias para entrar de férias e viajar com meus pais. Como bons mineiros, em quase todas as férias nós íamos para a praia — e eram os dias mais legais do ano!

Depois que cresci um pouquinho, comecei a querer explorar o mundo. Quis fazer high school nos EUA e conhecer a Disney, mas não deu certo. Continuei sonhando, até que surgiu a oportunidade de fazer minha primeira viagem internacional para Buenos Aires, e então não parei mais. Finalmente consegui fazer um intercâmbio nos EUA, realizei meu grande sonho de conhecer a Disney e ainda fui para Nova York, minha cidade preferida no mundo! Depois, tive a oportunidade de ir para a Europa duas vezes, fazer um intercâmbio de trabalho na Sérvia e viver experiências incríveis longe de casa. Contando com o Brasil, já risquei 18 países da minha lista, mas ainda tenho muita mala para arrastar até conhecer os 175* países que faltam, e ainda voltar para conhecer melhor os que já visitei. Te convido a acompanhar minhas aventuras por aqui e espero te incentivar a conhecer o mundo também!

*Segundo a ONU, atualmente existem 193 países no mundo, apesar de outras organizações chegarem a números diferentes.

Luiz Pedro

Ei, sou Luiz Pedro, futuro administrador, nascido em Patos de Minas, uma cidadezinha no interior de Minas Gerais. Confesso que sempre fui uma pessoa caseira e nunca gostei muito de viajar, mas conheci e me apaixonei pela Débora — e aí vocês já devem até imaginar o que aconteceu. Ela me ensinou que viajar é a melhor coisa do mundo, e o seu desejo pelo mundo passou a ser o meu também.

Assim sendo, fizemos muitas viagens juntos. Viajamos pela primeira vez internacionalmente para Buenos Aires, e depois fizemos um intercâmbio nos EUA. Também tive a oportunidade de fazer um intercâmbio de 1 ano e meio na Alemanha, experiência única que acredito que fez uma pessoa melhor — e ainda aprendi a falar alemão, mas confesso que hoje já esqueci muita coisa.

Durante este intercâmbio, em viagens com amigos e com a Débora, conheci diversos países pela Europa e também Marrocos. Acabo de voltar por uma viagem pela América do Sul, onde conhecemos Uruguai e Chile. Contando com o Brasil, (que ainda tenho muito a conhecer), ja são 18 países na minha conta. Por poucas vezes vocês verão minhas palavras escritas por aqui, pois, como digo, a mente criativa é a Débora — eu sou mais o suporte técnico =D.

Se quiser saber mais, segue a gente nas redes sociais!
Facebook: www.facebook.com/foconomundo
Instagram: www.instagram.com/blogfoconomundo
Se quiser falar comigo, manda um email: contato@foconomundo.com.br

1 Comment

Comments are closed.