fbpx

Quando a gente pensa em Orlando e Disney, a primeira coisa que vem à cabeça são os parques. Todo mundo quer tirar uma foto na frente do castelo, quer ir nas montanhas russas… Mas a Disney vai muito além disso e tem várias atrações legais para fazer nos dias em que não tiver ingressos para os parques ou quando quiser descansar.

Eu já escrevi um post bem completo contando o que fazer em Orlando além dos parques, com mais de 30 atrações. Este post aqui é focado especificamente na Disney e seus atrativos, ok?

E tem um vídeo bem legal lá no canal, falando um pouco mais (e mostrando) essas opções de passeios.

O que fazer na Disney além dos parques?

1. Refeições com personagens

o que fazer na disney

Eu AMO as refeições com personagens da Disney, mais pela experiência do que pela comida. Existem várias opções de refeições, e todas acontecem em restaurantes específicos, com personagens e temas já definidos. É necessário fazer reserva.

Algumas das refeições mais legais acontecem nos resorts da Disney, ou seja, fora dos parques!

Eu até já contei aqui quais são as refeições com personagem da Disney que valem a pena, e quais não valem tanto (na minha opinião, óbvio!).

2. Visitar os resorts da Disney

hospedagem em orlando

Os resorts da Disney são IN-CRÍ-VEIS e qualquer pessoa pode visitá-los, sabia? Você não precisa estar hospedado ali para entrar ou curtir as atrações que eles oferecem.

Vale muito a pena escolher alguns para fazer a visita, já que todos são temáticos e um é bem diferente dos outros. Na época de Natal todos têm decorações lindas! Além disso, alguns possuem atrativos bem legais, como a possibilidade de assistir o show de fogos do Magic Kingdom, por exemplo, as refeições com personagens, restaurantes e até pequenos “museus”.

Eu trabalhei no Wilderness Lodge e esse resort é perfeito! Além de ser todo “rústico” (um rústico chiquérrimo), ele possui geysers, um showzinho de luzes a noite, caça aos “hidden Mickeys” e um mini museu sobre trens (que eram a paixão do Walt Disney). Tem resorts com personagens e cenários gigantes para fotos, outros com praias, tem até um “zoológico” dentro de um deles…

Enfim, só alguns exemplos para vocês verem que os resorts são muito mais do que lugares para “dormir”. Mesmo que o orçamento esteja baixo e você não possa se hospedar lá, vale muito a pena colocar em seu roteiro como um passeio legal mesmo.

3. Camp Fire

A Disney também tem várias experiências diferentes fora dos parques, e minha preferida é o Camp Fire com o Tico e o Teco, no resort Fort Wilderness.

É uma atração bem típica americana, em um lugar como se fosse um acampamento com algumas fogueiras (você pode fazer smore’s, um doce com marshmallow assado, biscoito e chocolate), tem cinema ao ar livre, cantores countries e o Tico e o Teco para tirar fotos.

É totalmente gratuito e você só paga se quiser comprar os ingredientes para fazer smore’s.

4. Disney Springs

O Disney Springs é um “shopping a céu aberto”, com várias lojas, restaurantes, cinema, shows e vários atrativos.

É incrível para quem quer fazer compras sem ter que ficar carregando sacolas nos parques, e tem lojas da Disney e de várias marcas famosas. Também vale a pena ir lá para jantar, para descansar, para fazer alguma coisa diferente…

Não é preciso pagar para entrar, você paga somente pelo que consumir ou comprar por lá.

5. Parques aquáticos

o que fazer na disney

Essa é uma dica extra, que não está naquele vídeo que eu compartilhe no início do post. Apesar de também estar falando sobre parques, é uma atração diferente e que pouca gente conhece e coloca no roteiro.

A Disney possui dois parques aquáticos que são maravilhosos e valem muito a pena! Tem post aqui no blog e vídeo no canal falando sobre eles 🙂

Estes são alguns dos atrativos que eu mais gosto na Disney (além dos parques, claro)! E ainda tem muita coisa que eu não conheço, porque dois meses por lá não foi suficiente para fazer tudo que esse lugar incrível oferece <3

Se você já viajou para lá, me diz nos comentários o que acrescentaria nessa lista do que fazer na Disney.


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário