fbpx

Eu já falei muito de Nova York aqui no blog, e quem já leu os outros posts sabe que esta é a minha cidade favorita no mundo! Eu também já dei muita dica do que fazer por lá, mas nunca falei muito sobre os passeios em Nova York que fogem um pouco do comum.

É claro que existem os clássicos, que não podem estar fora do seu roteiro, como a Estátua da Liberdade e a Times Square, por exemplo. Mas e os passeios alternativos? Aqueles que vão deixar sua viagem ainda mais especial e vão te fazer conhecer uma Nova York que poucos conhecem? É sobre eles que eu vou falar aqui neste post:

4 passeios alternativos em Nova York

Nova York é uma cidade imensa, com atrações para todos os gostos, todos os bolsos e todas as idades! Tem tanta coisa legal para fazer por lá, que é impossível conhecer tudo em uma única viagem.

Muita gente acaba montando um roteiro só com os passeios mais populares, mas eu amo fazer atrações diferentes, para conhecer as cidades em diferentes ângulos e me aprofundar mais em sua cultura e na vida dos moradores locais.

Em Nova York confesso que eu ainda não consegui fugir muito do “básico” — se é que existe alguma coisa básica nessa cidade, rs —, mas existem alguns passeios que eu quero muito fazer quando voltar lá.

Passeio de helicóptero por Manhattan

viagem para nova york

Eu nunca voei de helicóptero, mas esse é um grande sonho que tenho. Já pensou ter essa experiência em Nova York? Já pensou sobrevoar Manhattan e ver essa cidade gigantesca ficar pequenininha?

Você vai ver do alto os pontos turísticos mais famosos da cidade, como o Empire State, o Central Park, a Estátua da Liberdade… É uma experiência única e inesquecível, e eu tenho certeza que vale cada centavo investido!

E para ficar ainda mais incrível e mais bonito, a recomendação é fazer o passeio de manhã cedinho ou no horário do pôr do sol.

A Hello Tickets vende alguns passeios de helicóptero em Nova York, com duração de 15 a 30 minutos e com guia em português.

Tour pelo Harlem e missa gospel em Nova York

Eu gosto muito de visitar igrejas e outros templos religiosos quando viajo, pois, apesar de não seguir uma religião específica, eu gosto muito de conhecer um pouquinho de cada e aprender com todas elas.

Em Nova York você pode não só visitar alguns templos, mas também assistir a uma missa Gospel no bairro do Harlem, além de aproveitar para conhecer os arredores em um tour bem interessante.

O Harlem é um bairro muito interessante, cheio de história e diversidade, com uma vibe única e muita coisa legal para fazer. Vale a pena tirar um tempinho para visitá-lo!

Jogo da NBA do New York Knicks

nba nova york

Assistir a um jogo de basquete nos Estados Unidos foi uma das experiências mais legais que eu vivi no meu primeiro intercâmbio. Eu nem sou a maior fã de basquete, mas o esporte é muito importante para a cultura americana e foi incrível ver um jogo pessoalmente.

Em Nova York você pode assistir a um jogo da NBA, que é a competição de basquete mais importante do país! O time local se chama New York Knicks e eles jogam no Madison Square Garden, que por si só já é um ponto turístico.

É muito importante comprar seus ingressos da NBA com antecedência, e você pode checar as datas e horários dos próximos jogos no site da Hello Tickets, para encontrar os que batem com as datas da sua viagem.

Para os apaixonados por esportes, também é possível assistir a diversos outros jogos diferentes, como beisebol e futebol americano.

Tour gastronômico em Nova York

passeios em nova york

Uma das minhas “atrações” favoritas de qualquer viagem é comer. Não tem nada melhor que experimentar um monte de coisas gostosas para conhecer ainda mais sobre a cultura de um local.

Nova York é incrível para quem curte gastronomia, pois sua diversidade também é encontrada nos diversos de restaurantes, cafés e confeitarias espalhados pela cidade. Você pode experimentar pratos de diversas partes do mundo, ou provar diferentes versões da sua comida favorita…

Que tal um tour gastronômico só de pizzas, ou só de vinhos, ou só de bares em NY? Que tal conhecer os melhores pratos e restaurantes de uma região específica da cidade? Tudo isso é possível em diversos tours gastronômicos em Nova York!

Todas as atrações citadas aqui e diversos outros passeios em Nova York, tanto os mais tradicionais quanto os mais “diferentões”, estão disponíveis no site da Hello Tickets. Todo o site é em português, o pagamento é feito em Real e com diversas opções de pagamento.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário e me conte qual destes passeios em Nova York mais chamou sua atenção e não vai ficar de fora do seu roteiro!

  • Este é um post patrocinado pela empresa Hello Tickets.

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

10 Comentários

    • Débora Resende Responder

      Que ótimo saber disso! Já tô começando meu cofrinho pra viver essa experiência quando voltar a NY!

  1. Adorei a sugestão de programas diferentes em Nova York! Eu assisti a um jogo nos Nicks no MSG e foi super legal! Recomendo muito. Curti a sugestão do tour gastronômico!

  2. Quando fui pra NY não fiz um tour gastronômico propriamente dito, mas o roteiro todo foi pensado em comer em vários restaurantes e lanchonetes que queria hehehe. Nova York de helicóptero deve ser demais!!!

  3. Adorei as dicas de passeios alternativos em Nova York, ainda não conheço, mas está em meus planos.

  4. Que máximo!!! Amei as dicas, o meu preferido seria fazer um passeio de helicóptero por Manhattan, deve ser bom demais! Obrigada por compartilhar

Escreva um comentário