A MaxMilhas é uma empresa que eu sempre indico para quem está planejando uma viagem e me pede dicas para economizar ou para quem tem milhas e quer fazer uma grana extra. É uma possibilidade para comprar passagens aéreas por um preço mais baixo, usando milhas de outros passageiros, ou de vender aqueles pontos que você não vai usar. Mas a MaxMilhas é confiável? Como funciona? É isso que vou te explicar a seguir:

Como funciona a MaxMilhas?

A MaxMilhas é um site comparador de passagens aéreas, mas com um diferencial: as passagens são emitidas com milhas, mas você não precisa ter pontos em nenhum programa de fidelidade para fazer a compra.

Em resumo, funciona assim: o “Fulano” tem algumas milhas em alguma companhia aérea e não vai usá-las, então ele se cadastra na MaxMilhas e coloca seus pontos a venda. O “Ciclano” precisa comprar uma passagem, mas nos sites “tradicionais” o valor está muito alto. Então ele entra na MaxMilhas, faz a cotação, vê que o preço está melhor e decide fechar a compra. Depois disso a MaxMilhas emite a passagem do Ciclano, usando as milhas do Fulano.

A compra é feita exatamente da mesma forma que em qualquer outro site, e o pagamento pode ser feito por transferência bancária ou cartão de crédito. Para o comprador, não há diferença nenhuma. A única diferença é a forma como a MaxMilhas vai emitir as passagens.

Como a compra é feita com milhas, muitas vezes acaba saindo bem mais barato do que comprando com dinheiro no site da companhia. Ah, mas se a MaxMilhas não conseguir um preço mais baixo, eles avisam quando vale mais a pena comprar com a cia aérea. Legal, né?

MaxMilhas é confiável?

Essa é uma dúvida muito comum. MaxMilhas é confiável? Pela minha experiência como consumidora, posso dizer que sim! Sou cliente da empresa desde 2017, já comprei passagens e já vendi milhas, e todas as minhas experiências foram excelentes.

A primeira compra que fiz foi de uma passagem de última hora de BH para SP. Em todos os sites que olhei os preços estavam por volta de R$850, e na MaxMilhas eu comprei por R$500. Poucos minutos após a compra eles me mandaram a passagem por e-mail, com o código localizador e todas as informações que eu precisava. No mesmo dia eu fiz check-in e deu tudo certo nos meus voos.

Depois disso eu comprei outras vezes para mim e já indiquei para muitas pessoas que também tiveram boas experiências.

Ah, e também já vendi milhas na MaxMilhas. Eu tinha alguns pontos que iriam vencer em poucos meses e para não perdê-los à toa, decidi vender. Foi super fácil cadastrar minhas milhas no site, passei todas as minhas informações para eles, rapidinho os pontos foram vendidos e pouco tempo depois o dinheiro estava na minha conta. Então, sim, MaxMilhas é confiável e vale muito a pena comprar e vender para a empresa!

Como comprar passagens na MaxMilhas?

Como eu disse, a compra é feita exatamente da mesma forma que eu qualquer outro site. Mas para ninguém ficar com dúvidas, vou fazer um passo a passo resumido aqui.

MaxMilhas é confiável?

O primeiro passo é entrar no site e fazer sua pesquisa. Coloque a cidade de origem, o destino e as datas de ida e volta (ou só ida, se for o caso). Clique em “Buscar”.

Na próxima página vão aparecer todas as opções de voos de ida. Nesse momento você consegue ver todos os detalhes dos voos disponíveis, como nome da companhia, horário e duração do voo, número de conexões, valor, etc. Os valores mostrados ali já estão com as taxas.

MaxMilhas

Ao encontrar o melhor voo de ida, clique em “Comprar”. Escolha a passagem de volta e clique novamente em “Comprar”. Depois disso vai abrir uma página com todos os detalhes dos voos escolhidos, para que você possa checar as informações e o valor total.

MaxMilhas

Se estiver tudo certo e você quiser finalizar a compra, é só clicar em “Comprar agora”. Será necessário fazer um cadastro no site, informar alguns dados pessoais e os dados de pagamento. É super simples e autoexplicativo.

Depois que a compra for confirmada, você vai receber um e-mail de “compra em análise”. Após a confirmação do pagamento você recebe um e-mail de confirmação de compra, com todos os dados, código de reserva e instruções para fazer check-in (só para deixar claro, o check-in é feito exatamente da mesma forma, podendo ser feito on-line ou no balcão da companhia aérea no aeroporto).

Simples, né? Você não precisa fazer nada além de escolher os melhores voos e realizar o pagamento. Todo o “trabalho” é feito pela equipe da MaxMilhas.

Como vender milhas na MaxMilhas?

Gostou da ideia de ganhar dinheiro com aquelas milhas que você não vai usar? Então vou te contar como fazer isso, mas lá no site tem tudo bem explicadinho. É possível vender milhas da Latam, da Gol e da Azul. Para qualquer companhia, o valor mínimo que você precisa ter são 3.500 pontos.

vender milhas MaxMilhas

No topo da página inicial da MaxMilhas, clique em “Vender Milhas”. Escolha a companhia, digite o número de milhas que você tem e quer vender e clique em “Cotar agora”. Na próxima página você pode escolher o valor que quer receber por cada 1.000 milhas. Geralmente há um valor sugerido, mas você pode colocar um pouco mais ou um pouco menos.

É claro que quanto menor o preço, mais rápido você consegue vender suas milhas. Mas eu já coloquei o valor mais alto permitido e não demorou muito para vender, então acho que vale a pena fazer um teste se não estiver com muita pressa.

Depois de definir o valor, é preciso informar os dados de acesso da sua conta do programa de fidelidade, além dos seus dados bancários para receber o pagamento após a venda. Quando estiver tudo certinho, sua compra entrará em análise e assim que aprovada você recebe um e-mail.

Quando a venda for concretizada você recebe outro e-mail, informando quantas milhas foram vendidas e o valor que receberá. Se você colocar um número alto à venda, é comum que eles sejam vendidos separadamente. Por exemplo, se colocou 25 mil milhas, pode ser que faça uma venda de 10 mil, depois outra de 5 mil, depois outra de 8 mil…

Por fim, o dinheiro é depositado na sua conta bancária após o prazo definido pela MaxMilhas (até a última vez que vendi, o prazo eram 20 dias úteis).

Em resumo, estes são os dois serviços oferecidos pela empresa. Pela minha experiência, a MaxMilhas é confiável e pode ser uma grande aliada em qualquer viagem, tanto para economizar nas passagens aéreas, quanto para conseguir um dinheirinho que pode ser usado para ajudar nas despesas de hospedagem, passeios ou mesmo para comprar mais passagens, rs.

Gostou da dica? Então compartilhe esse post nas redes sociais ou manda para aqueles amigos que amam viajar e que passam as noites em claro procurando passagens na promoção!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário