As tatuagens e as viagens tem muito mais em comum do que parece. As duas são experiências que vão durar para sempre, uma na pele e a outra na memória. Apesar de não ser uma regra, a maioria das pessoas gosta de tatuar momentos/pessoas/experiências importantes em sua vida. E nada melhor que uma viagem para te proporcionar momentos, pessoas e experiências que vão te marcar para sempre…

Uma tatuagem de viagem pode ser uma forma muito especial de manter essas lembranças sempre vivas na sua memória. Você pode registrar uma viagem específica ou simplesmente seu amor por viagens. Apesar de ser um “tema” comum para tatuagens, o legal é que existem milhares de possibilidades de criar um desenho com um significado único para você.

Para te inspirar, selecionei 50 modelos de tatuagens de viagem para todos os gostos! A ideia aqui não é copiar nenhum desses modelos, mas sim ter ideias legais para criar a sua própria e deixá-la com sua personalidade. Veja só:

Tatuagem de viagem: 50 modelos para se inspirar

Avião

tatuagem avião

Decidi começar com uma das mais populares e que, inclusive, eu tenho (e amo!)! As tatuagens de avião são daquelas que qualquer pessoa bate o olho e já associa a viagens. Elas são perfeitas para quem busca um desenho minimalista e mais discreto (ou não, rs), já que combinam e cabem em qualquer parte do corpo.

O mais legal é que existem diversos modelos diferentes, e você e seu tatuador podem soltar a imaginação na hora de criar o desenho.

tatuagem minimalista

Wanderlust

tatuagem wanderlust

Wanderlust é uma palavra de origem alemã que, resumidamente, significa “desejo de viajar”. Eu tatuei essa palavra em 2015 e desde então comecei a ver um mooonte de gente que fez o mesmo. Mas é o que eu disse no início deste post, cada um pensa na sua forma de criar um desenho especial e com um significado único para si! A minha significa MUITO mais do que apenas desejar viajar.

O mais legal dessa tatuagem é que, por ser escrita, você consegue fazer a composição com diferentes elementos.

Mapa mundi e globo terrestre

tattoo mapa mundi

Tatuagens de viagem com mapa mundi e globo terrestre também são clássicos cheios de significados, além de resultarem em tatuagens maravilhosas. Dá para brincar com traços, formas, cores, desenhos, frases… Assim você guarda o mundo inteiro na sua pele, para te inspirar a explorá-lo cada vez mais!

tatuagem viagem

Tatuagens de viagem coloridas

tatuagem colorida

Confesso que eu sou do time das tatuagens pretas, mas sou tão apaixonada pelas aquarelas que não poderia deixar de fora esses modelos maravilhosos! Essas inspirações são para aqueles que querem ter uma obra de arte estampada na pele, marcando o amor pelas viagens de uma forma muito específica.

Só é preciso tomar cuidado na hora de escolher o profissional, viu? Dê preferência para aqueles especializados em tatuagens coloridas/aquarela.

Lembranças de viagens

tatto viagem

Sabe aquelas pulseiras estilo Pandora, que você vai colocando pingentes para representar coisas importantes para você? Essa ideia é tão legal que já se expandiu para o mundo das tatuagens.

Eu adoro esse estilo de tatuagem, porque é possível colocar diversos elementos que você gosta e que te trazem boas lembranças. Você pode escolher desenhos genéricos como mala de viagem, globo terrestre e avião para remeter às viagens em geral, ou algo mais específico como um floco de neve, uma onda ou qualquer outro desenho que te lembre um lugar especial.

São tatuagens simples e delicadas, mas que podem ter dezenas de significados. E se você não quiser fazer uma tattoo específica para viagens, pode misturar elementos de diversas áreas da sua vida em um único desenho.

Pontos turísticos

tatuagem de viagem

Essa sugestão é para quem é completamente apaixonado por um local bem específico. Sabe aquela viagem que você sonhou durante toda a vida, e finalmente conseguiu realizar? Aquele lugar que você gostaria de voltar mil vezes se tivesse a oportunidade?

Por que não marcar esse local na sua pele e reviver um pouquinho dessa viagem sempre que olhar para a tatuagem? Eu confesso que tatuaria esse castelo sem pensar duas vezes, já que a Disney é um dos lugares mais especiais da minha vida!

Coordenadas geográficas

tatuagem coordenadas

Eu acho INCRÍVEL a ideia de tatuar coordenadas geográficas. É uma maneira muito legal de marcar um lugar que é muito importante para você. O princípio é o mesmo de tatuar um ponto turístico que você goste muito, mas as coordenadas te dão muito mais opções.

Você pode usar essa ideia para tatuar um ponto turístico que não ficaria tão bonito em um desenho, o lugar onde você morou/estudou/trabalhou durante seu intercâmbio ou qualquer outro local que seja importante para você.

Skyline

tatuagem cidades

Eu amo admirar e fotografar o skyline das cidades que visito, e acho o máximo quem coloca esse desenho na pele. É uma ideia muito legal de tatuagem de viagem, para marcar uma cidade que você ama muito! Pode ser onde você fez intercâmbio ou onde você mora, por exemplo.

E como dá para ver nos modelos, existem possibilidades para todos os gostos. Se quiser um desenho mais discreto, pode fazer apenas o formato de lugares importantes com uma única linda. Se não, pode fazer um desenho cheio de detalhes de seus lugares favoritos, como se estivesse olhando para eles pessoalmente.

Voo de balão

balão viagem

Eu também gosto muito dessa ideia de representar o amor pelas viagens com um balão de ar quente, já que um dos maiores sonhos da minha vida era voar de balão e eu consegui realizar em uma das viagens mais especiais que já fiz.

Também é legal porque dá para brincar com o desenho e inserir outros elementos que remetem a viagens, como malas e mapas.

Carimbos de passaporte

tatuagem selo de passaporte

Colecionar carimbos no passaporte é uma experiência muito divertida! Já pensou colecionar carimbos no corpo? É uma maneira bem diferente de registrar as viagens mais especiais da sua vida!

Tatuagens de viagem grandes

tattoo de viagem

Para quem é fã de tatuagens grandes, também dá para fazer algo muito legal para eternizar as viagens. O melhor é que tem espaço de sobra e dá para soltar a imaginação. Você pode fazer um mapa mundi, uma bússola, uma rosa dos ventos… Não faltam possibilidades!

Gostou dessas sugestões de tatuagens de viagem? Deu para se inspirar um pouquinho? Então compartilhe esse post nas redes sociais e compartilhe as ideias com seus amigos!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário