A Fazenda Radical é uma das principais atrações de Monte Verde! O local que possui duas mega tirolesas, passeio de quadriciclo e várias outras atividades de aventura chama muita atenção dos turistas que querem sair um pouco da rotina e se divertir muito.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer a Fazenda Radical durante nossa viagem para Monte Verde e gostamos demais! Se vale a pena? Já adianto que sim! Se quer saber quais as atividades oferecidas e como tudo funciona, leia a seguir:

Fazenda Radical em Monte Verde

A Fazenda Radical em Monte Verde oferece diversas atividades de aventura e funciona de forma super simples: cada atividade tem seu preço e você paga somente pelas que te interessam. Não é cobrado nenhum valor para entrar e para a maioria das atrações não é necessário fazer reserva. O preço das atividades varia entre R$30 e R$100, e você pode consultar todos eles no site da empresa.

Atividades

arco e flecha fazenda radical

As atividades oferecidas pela Fazenda Radical são:

  • Duas Mega Tirolesas;
  • Passeio de Quadriciclo (precisa fazer reserva);
  • Arvorismo;
  • Arco e Flecha;
  • Escalada;
  • Tirolesa Infantil;
  • Passeio a cavalo;

Apenas os passeios de quadriciclo e o passeio a cavalo precisam ser reservados, pois eles acontecem em grupos e em horários específicos.

Nossa experiência na Fazenda Radical

Nós passamos uma tarde na Fazenda Radical em Monte Verde e nos divertimos muito! Fizemos o passeio de quadriciclo, além das mega tirolesas e do arco e flecha. Todas as atividades foram incríveis, mas já adianto que é preciso ter disposição, viu? Nós, como bons sedentários, fomos embora exaustos, mas com a mente relaxadíssima!

Para ver um pouco de todas as atividades que fizemos na Fazenda Radical e os outros passeios que fizemos em Monte Verde, assista o vídeo:

 

Passeio de quadriciclo em Monte Verde

passeio de quadriciclo monte verde

O passeio de quadriciclo foi o primeiro que fizemos. Ele não é oferecido diretamente pela Fazenda Radical, e sim por três empresas parceiras que realizam os passeios lá dentro — e você precisa escolher uma delas, ou eles te encaixam em alguma que tenha disponibilidade.

Nós fizemos com a empresa Cláudio Passeios e não temos do que reclamar. Todos os funcionários foram super educados, os guias estavam sempre atentos para garantir a segurança do grupo, se ofereciam para tirar fotos, respondiam dúvidas…

Mas como funciona o passeio de quadriciclo? Ele é feito em grupos, com um roteiro específico definido pelos guias. No nosso grupo tinham uns 5 ou 6 quadriciclos, além do guia. Você não precisa ter um grupo fechado, nós éramos apenas 2 (em um quadriciclo) e fizemos o passeio com outras pessoas que não conhecíamos e haviam reservado o passeio para o mesmo horário.

Antes do passeio começar, todo mundo que pretende pilotar precisa fazer um teste e dar uma volta no pátio da empresa. O guia ensina os controles básicos do quadriciclo e os “pilotos” dão uma volta para ter certeza que entenderam tudo direitinho. Depois que o grupo está todo reunido, o passeio começa.

São cerca de 13 km em um passeio que dura entre 40 minutos e 1 hora, dependendo do ritmo do grupo e do tempo de parada. Há uma parada no meio do caminho em um local com uma vista lindíssima, para que todos possam tirar fotos.

O percurso é tranquilo e qualquer pessoa pode fazer o passeio. Em alguns trechos a estrada estava bem irregular e deu um pouco mais de “emoção” nessa hora, mas o restante do passeio foi bem tranquilo, apesar das subidas, descidas, lama, etc. A estrada é de terra e suas condições podem estar diferentes dependendo do dia, da época do ano, das chuvas, entre outros fatores.

fazenda radical

  • Não é preciso ter carteira de motorista para pilotar, porém é necessário ser maior de idade se quiser levar alguém na garupa. Adolescentes de 15 a 17 anos podem pilotar, mas não podem levar ninguém na garupa e é necessário um adulto responsável acompanhando em outro quadriciclo.
  • Crianças menores de 7 anos e mulheres grávidas não podem realizar o passeio.

Mega Tirolesa em Monte Verde

mega tirolesa monte verde

Outra atração incrível da Fazenda Radical é a Mega Tirolesa! Na verdade são duas mega tirolesas incríveis, com um cenário que tira o fôlego de qualquer pessoa. A primeira tirolesa tem 500 metros e começa bem ao lado da recepção da Fazenda Radical. Depois de colocar todo o equipamento de segurança o instrutor libera sua descida e você vai curtir alguns segundos incríveis de um visual maravilhoso!

Depois disso você precisa subir uma escadaria enorme para chegar à segunda tirolesa. Nós gastamos uns 5 minutos para conseguir subir e tivemos que fazer umas paradas rápidas para descansar, já que são vários e vários degraus. A segunda tirolesa tem 550 metros e seu visual é igualmente incrível! E quando chega ao fim, também tem que subir um tantinho bom para voltar à recepção da Fazenda Radical.

Confesso que a parte que tivemos que caminhar foi bem difícil para mim, já que sou bem sedentário e os trechos eram bem íngremes. Mas com certeza valeu a pena pela experiência da tirolesa, que foi perfeita!

Infelizmente não pudemos filmar as descidas, porque estávamos sem os equipamentos adequados e não é permitido descer com a câmera “solta” na mão.

Também fizemos o arco e flecha, que foi bem legal e muito mais difícil do que eu esperava! Ainda íamos fazer o arvorismo, mas chegamos um pouco tarde e quando saímos do arco e flecha a Fazenda Radical já estava fechando. Quem sabe voltamos um dia para terminar o circuito e realizar as outras atividades?

Endereço, contato e funcionamento:

  • Endereço: Rodovia Agostinho Patrus, Km 5, Monte Verde – MG (colocamos “Fazenda Radical” no Google Maps e chegamos direitinho).
  • Contatos: contato@fazendaradical.com.br – WhatsApp (35) 9 8817 2645.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 16h.

Já conhece a Fazenda Radical? Vai colocá-la em seu roteiro de Monte Verde? Deixe um comentário e nos conte qual sua atração preferida, ou qual você tem mais vontade de fazer!

  • O Foco no Mundo agradece as cortesias oferecidas pela Fazenda Radical. Lembramos que toda opinião contida nesse post é pessoal, verdadeira e baseada em nossa experiência.

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

11 Comentários

  1. Que legal! Não conhecia a fazenda radical em Monte Verde. Gostei do quadriciclo. Com certeza escolheria essa atividade 🙂

  2. Gabriela Torrezani Responder

    Pra gente que adora um rolê radical acho que vale a pena sim ir na Fazenda Radical em Monte Verde… já ficamos com vontade de brincar no quadriciclo!

  3. Não conhecia a Fazenda Radical e achei uma ótima opção para não ficar só nos comes e bebes de Monte Verde!

  4. Renata Rocha Inforzato Responder

    Não conheço Monte Verde e agora mais uma razão para eu ir. Adoro esse tipo de passeio, como o do quadriciclo. Fiquei com vontade de fazer

  5. Amei o vídeo demais! Que experiência maravilhosa em Monte verde! Já quero no meu roteiro essa fazenda radical. Contando os dias para essa cidade. Obrigada pelas dicas

Escreva um comentário