A virada do ano é um momento especial para a maioria das pessoas e, por isso, todo mundo quer comemorar de uma forma legal. E quer coisa mais incrível do que passar o ano novo na Disney? Não há forma melhor do que ter um ano mágico começando ali.

Mas as festas de reveillón nos Estados Unidos são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil e, além disso, nessa época do ano a cidade de Orlando (e, claro, os parques) fica lotada!

Por isso, é preciso saber como e quais os melhores lugares aproveitar essa data e começar o ano de uma forma que vai te fazer muito feliz! Descubra onde passar o reveillón em Orlando:

Ano Novo na Disney: onde passar a virada de ano?

Se quiser passar o ano novo na Disney mesmo, existem algumas opções bem legais. Além dos parques, você pode curtir a virada do ano nos resorts, no Disney Springs, assistindo aos fogos comemorativos ou jantando em um lugar legal. Dá uma olhada nas possibilidades:

Ano novo nos parques da Disney

Na minha opinião, os parques da Disney são um péssimo lugar para passar o ano novo. Há show de fogos na virada do ano no Magic Kingdom, no EPCOT e no Hollywood Studios, mas eles ficam lotadíssimos e é quase impossível aproveitar alguma coisa.

No Reveillón, os parques — em especial o Magic Kingdom — geralmente entram em lotação máxima pouquíssimo tempo depois de abrir. Então você tem que chegar cedo (por volta de 9h, 10h) e ficar lá até o fim da noite. Uma vantagem é que não precisa de nenhum ingresso especial para passar o reveillón por lá, apenas do ingresso normal dos parques.

Com quase 100 mil pessoas lá dentro, as filas ficam enormes e é até difícil caminhar. Por isso, muita gente fica super estressada e nem consegue aproveitar direito a virada do ano. Eu trabalhei no MK no dia 30 de dezembro e vi muita gente xingando horrores, ouvi até um “hoje é o pior dia da minha vida”. Por isso eu não recomendo a virada do ano nos parques.

Mas caso você faça questão de passar o ano novo na Disney dentro de um parque, as dicas são:

  • chegue cedo, ou correrá o risco de não conseguir entrar;
  • tenha muita paciência para enfrentar filas longas e milhares de pessoas ocupando o mesmo espaço;
  • faça paradas ao longo do dia para descansar um pouco;
  • pelo menos 1 hora antes do horário do show de fogos, já procure um bom lugar na frente do castelo e sente-se para garantir uma boa vista.

Ano novo no Magic Kingdom

No Magic Kingdom há um show de fogos especial ma-ra-vi-lho-so nos dias 30 e 31 de dezembro. Não sei se é o mesmo show todos os anos, mas de 2018 para 2019 foi incrível com fogos em 360º! Esse show geralmente acontece 2 vezes por dia, por volta das 18h30 e depois perto de meia noite.

Além dos fogos, durante a noite você pode curtir uma mini festa com DJs, que ficam em pontos específicos do parque. Também vale a pena escolher um restaurante bem legal, para dar uma relaxada, fugir um pouco da multidão e se alimentar para manter o pique.

Ano novo no EPCOT

epcot

No EPCOT também acontece um show de fogos especial de ano novo, no mesmo local do Illuminations. Além disso, nos pavilhões do World Showcase podem acontecer pequenos fogos em horários variados da noite, em comemoração à virada de ano daquele país em específico (considerando seu fuso horário).

Ainda no World Showcase, alguns restaurantes oferecem programações especiais para essa data — e mesmo aqueles sem nada de diferente, podem ser ótimas opções para comer muito bem. Não se esqueça de fazer sua reserva com antecedência para garantir seu jantar.

Ano Novo no Hollywood Studios

O Hollywood Studios não tem nenhuma programação super especial para o ano novo, mas ainda assim há um show de fogos (com a temática de Star Wars) e os tradicionais shows de Natal. Pode ser uma boa opção para quem quer curtir um parque no último dia do ano, já que ele não costuma lotar tanto quanto os outros. Mas isso não significa que fica vazio, viu? Principalmente agora com a abertura da área de Star Wars, não consigo imaginar o HS vazio.

MAGIC KINGDOM INGRESSOS

  • Não comprou seus ingressos ainda? Conheça a loja virtual Foco no Mundo e compre seus ingressos para os parques da Disney e outras atrações de Orlando com o melhor preço! 

Ano novo no complexo Disney

Se quiser passar o ano novo na Disney, mas não fizer questão de estar dentro dos parques, existem várias opções bem legais! Você pode assistir os shows de fogos tanto do Magic Kingdom quanto do EPCOT em alguns resorts, ou curtir o Disney Springs.

Resorts Disney

reveillón disney
Ano novo no resort Polynesian

Para assistir os fogos dos parques, basta escolher um resort que fique próximo dele. Todos os resorts da Disney são abertos ao público, então você pode ir para lá mesmo sem estar hospedado.

Para ver os fogos do Magic Kingdom, você pode ir para o Polynesian, Contemporary ou Grand Floridian. Ano passado eu fui para o Polynesian e foi bem legal. Lá tem tipo uma praia artificial que foi fechada para os hóspedes, e as outras pessoas podiam ficar nas outras áreas. Até a hora dos fogos tinha um DJ e quando os fogos começaram nós ouvimos a mesma música do show e vimos os fogos de longe.

  • No comecinho desse vídeo abaixo você pode ver mais ou menos como foi meu ano novo na Disney, vendo os fogos do Magic Kingdom no Polynesian:

 

Para ver os fogos do EPCOT, uma ótima opção é o Boardwalk! Lá não é um simples resort, mas um local com vários restaurantes e alguns outros atrativos, tudo isso na beira de um lago. Você pode assistir ao show, escolher um local para jantar (reserve com antecedência) e curtir a noite por ali.

Importante: quando eu falo sobre “curtir a noite”, é ANTES da virada, tá bom? Lá nos EUA eles não têm o costume de comemorar o ano novo igual a gente, então dá meia noite, todo mundo grita “happy new year” e vai pra casa. Quando eu passei no Polynesian, deu 00h10 e só tinha sobrado meu grupinho de amigas e uns outros brasileiros lá.

Além da possibilidade de ver os fogos dos parques, alguns hotéis (dentro e fora da Disney) oferecem programações especiais e festas temáticas, porém, são pagas.

Disney Springs

Para quem não faz questão de ver um show de fogos no ano novo, essa é uma ótima pedida. O Disney Springs é como um shopping a céu aberto, com várias lojas, restaurantes, cinema, música ao vivo e outros atrativos. No Reveillón geralmente a Disney oferece algumas opções de entretenimento ali, mas nada muito grandioso.

Você pode escolher um bom restaurante — inclusive, alguns fazem cardápios especiais para a virada de ano — e curtir sua noite ali.

Ano novo em Orlando: onde passar a virada de ano?

Se você vai estar em Orlando no reveillón, mas não faz questão de enfrentar multidões na Disney, existem diversas outras opções na cidade. Além de outros parques, você pode comemorar seu ano novo em restaurantes ou em diferentes festas.

Ano novo nos parques da Universal

reveillon orlando

O Universal Studios fica aberto até mais tarde no reveillón, e também tem um show de fogos especial, além de pequenas festas com DJs. Confesso que posso estar enganada, mas acredito que os parques da Universal fiquem mais vazios que os da Disney nessa data, então pode ser uma boa opção.

Mas lembre-se que o parque com comemoração especial é o Universal Studios, ok? O Island of Adventure segue sua programação normal.

Ano novo no CityWalk

O CityWalk é o “shopping a céu aberto” da Universal, e oferece uma das melhores programações de ano novo em Orlando para adultos. É preciso comprar um ingresso especial, e apenas pessoas maiores de 21 anos podem entrar.

Nessa festa há show de fogos na virada do ano, shows de bandas, DJs, comida liberada, uma bebida “grátis”, uma taça de champagne para brindar à meia noite (outras bebidas pagas a parte) e acesso a 5 boates do CityWalk. O valor do ingresso é U$120 dólares com antecedência ou U$150 depois do dia 15 de dezembro.

Há ainda um ingresso especial, que dá acesso a mais uma boate (exclusiva para quem tem esse tipo de ingresso), 3 bebidas “grátis” ao invés de apenas uma, entrada permitida uma hora antes dos demais e opções extras de comida liberada. O valor do ingresso VIP é U$195 dólares com antecedência ou U$235 depois do dia 15.

  • Todos esses valores são referentes à virada de 2020. Para mais informações e para comprar seu ingresso, acesse o site da Universal (em inglês).

Ano novo nos restaurantes de Orlando

Há uma infinidade de restaurantes em Orlando, e alguns deles oferecem programações especiais para a virada do ano. Uma sugestão é verificar a programação dos restaurantes brasileiros, pois pode ser uma boa maneira de “se sentir em casa”, começando o ano com comida e música brasileira. Dois restaurantes brasileiros que conheço são Gilson’s e Camila’s.

Ano novo em Downtown Orlando

Downtown Orlando é o centro da cidade, local que a maioria das pessoas não chega a conhecer em uma viagem a turismo. Mas o ano novo pode ser uma boa oportunidade de, não só conhecer essa região, mas curtir sua noite por lá. Existem boates, restaurantes e outros atrativos que podem ser de seu interesse!

Quer curtir muito o ano novo na Disney ou em qualquer lugar de Orlando? Então PROGRAME-SE muito bem! Se for para parque, chegue cedo. Se for para algum restaurante, faça reserva. Se for para alguma festa, compre o ingresso antecipadamente. Antecedência é tudo nessa época em que a cidade fica tão cheia!

Espero que as dicas sejam úteis 🙂 Agora me conta nos comentários o lugar que você escolheu para passar seu ano novo!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

12 Comentários

  1. Eu queria muito passar o Réveillon num parque da Disney mas depois de ler aqui que fica muito lotado já estou pensando melhor. Obrigada por compartilhar as dicas. Adorei

  2. Muito bacana as dicas. Imagino mesmo que deva ser lotadoooooo passar o ano novo dentro dos parques, mas mesmo assim acho que eu iria. Depois de um ano novo em Copacabana acho que qualquer lugar, por mais lotado que seja, vai estar otimo hahaha.

    • Débora Resende Responder

      Tem que ter pique para passar em Copacabana, hein? hahahaha Imagino a multidão!

  3. Deve ser uma experiência bastante interessante! Imagino que, mesmo lotado, seja inesquecível.

    • Débora Resende Responder

      É incrível e tem opções tão incríveis quanto que são bem menos lotadas!

  4. Que máximo passar o Ano Novo na Disney! Deve ser lotaaado mesmo, mas seria pra nunca mais esquecer né?

  5. Mariana Menezes Responder

    Oi Débora, que sonho passar o réveillon em Orlando! Valeu pelas dicas. Só não sei se encararia a multidão, acho que prefiro um restaurante. 😉

  6. Edson Amorina Junior Responder

    Nós já fomos para o natal da disneyland paris, porém não conhecemos as festas de reveillon. Que legal essa dica de passar o ano novo nos parques da disney em orlando.

Escreva um comentário