Sabia que, além dos 4 parques temáticos, a Disney possui 2 parques aquáticos em Orlando? Os parques aquáticos Disney (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach) são excelentes opções para relaxar um pouquinho após dias intensos no calor da Flórida, e vale muito a pena colocar pelo menos um deles em seu roteiro.

Mas como eles não são tão famosos quanto os parques temáticos, muita gente acaba não conhecendo ou não tendo certeza se vale a pena visitar os parques aquáticos da Disney. Será que as atrações são legais? Qual é o melhor? Como comprar os ingressos? Para te ajudar, vou responder a essas e outras dúvidas aqui!

Parques aquáticos Disney

ASSISTA AO VLOG PARA CONHECER AS ATRAÇÕES DOS DOIS PARQUES!

Quais são os parques aquáticos da Disney?

A Disney possui dois parques aquáticos: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Eles possuem propostas e atrações bem diferentes, então vale a pena conhecê-los melhor antes de escolher qual visitar — ou visitar os dois, caso esteja indo no verão e goste muito de piscinas!

Onde comprar ingressos para os parques aquáticos Disney?

Você pode comprar os ingressos para os parques aquáticos Disney no mesmo local que escolher para comprar para os demais parques. Não há diferença entre os ingressos dos parques aquáticos ou temáticos, e todos eles te dão direito a entrar em qualquer um dos seis parques da Disney (quatro temáticos e dois aquáticos).

  • Caso ainda não saiba, nós vendemos ingressos com excelentes preços e condições de pagamentos, além de brindes! Então dá uma olhada na nossa loja virtual e entre em contato conosco caso precise de ajuda! Você pode comprar os ingressos para todos os parques e para outras atrações de Orlando por lá!

Os parques aquáticos são bem menores e mais rápidos de se conhecer do que os parques temáticos. Eu fui no inverno e consegui conhecer cada um deles em cerca de 4 horas. No verão acredito que fiquem bem mais cheios, tenha um pouco mais de filas e demore um pouco mais para conhecê-los. Mas se você for em uma época em que os dois parques estão abertos, mas não seja alta temporada, acho que vale a pena comprar o ingresso Park Hopper e fazer os dois no mesmo dia.

parques aquáticos Disney

Funcionamento dos parques aquáticos da Disney

O clima da Flórida é meio louco, mas na maior parte do ano as temperaturas são amenas/altas — e esse foi um dos motivos pelos quais essa região foi escolhida por Walt Disney para construir o complexo.

Porém, no inverno a temperatura varia muito, fazendo bastante frio em alguns dias e muito calor em outros. Mas como não há uma procura tão alta pelos parques aquáticos nessa época do ano, a Disney mantém apenas um deles aberto enquanto faz reformas e melhorias no outro.

Quando o clima começa a esfriar eles fecham um dos parques aquáticos enquanto o outro funciona normalmente. Algum tempo depois, fecham o que estava aberto e abrem o que acabou de ser reformado. Então, caso você vá para Orlando no inverno e faça questão de conhecer um parque aquático, é preciso verificar qual estará aberto durante o período de sua viagem. Você pode checar isso pelo site da Disney ou pelo app MyDisneyExperience.

Nas outras épocas do ano, tanto o Typhoon Lagoon quanto o Blizzard Beach ficam abertos ao mesmo tempo!

Typhoon Lagoon – Parques aquáticos Disney

O Typhoon Lagoon é um parque super tranquilo e relaxante. Sua “história” é de que um tufão passou por uma praia e levou tudo que tinha ali pelos ares. Tanto que o símbolo do parque é um barco preso no alto de uma montanha. Além disso, há areia em várias partes do Typhoon Lagoon, para que você se sinta realmente em uma praia — sem falar na piscina de ondas, que é uma das maiores do mundo!

Typhoon Lagoon

Atrações do Typhoon Lagoon

As atrações do Typhoon Lagoon são muito tranquilas e eu considero que seja um parque para a família inteira. São 12 atrações no total, sendo que 2 possuem altura máxima (apenas crianças são permitidas) e 2 possuem altura mínima (crianças menores de 1m22cm não podem entrar). Todas as outras são perfeitas para a família inteira, desde os pequenininhos até os idosos!

As minhas atrações favoritas foram:

  • Castaway Creeks: um rio lento com várias bóias. Escolha sua bóia, e relaxe enquanto a correnteza vai te levando bem devagarinho. É uma atração bem gostosa e que praticamente dá a volta no parque. São várias entradas/saídas e você pode entrar e sair quando quiser.
  • Mayday Falls: um tobogã bem comprido, que você vai descendo em uma bóia. Ele é bem rapidinho e até um pouquinho violento, mas é perfeito para todas as idades. Existem outras atrações semelhantes, sendo uma mais calminha e outra com uma bóia que cabe mais pessoas.
  • Crush ‘n’ Gusher: dizem que o Crush ‘n’ Gusher é uma montanha russa aquática. Isso porque, além das tradicionais descidas que todo tobogã tem, ele tem algumas subidas. É bem divertido e eu fui duas vezes de tanto que gostei!

A única atração que não gostei foi o Humunga Kowabuga, que é um tobogã muito alto e de alta velocidade. Sabe quando parece que o corpo desce e a alma fica lá em cima? Foi assim que me senti, e olha que eu amo altura e atrações radicais (mas tenho um pouco de medo de água, talvez tenha ficado tensa por isso). Sem falar que cheguei lá embaixo quase sem roupa ?

Estrutura do Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon oferece a melhor estrutura que um parque aquático pode oferecer. Há espreguiçadeiras espalhadas por todo o parque, salva vidas em todas as atrações, armários para guardar seus pertences (o pequeno custa 10 dólares e o grande custa 15).  Eu não quis pagar pelo armário e deixei minhas coisas em uma espreguiçadeira mesmo, e não tive problemas.

Os banheiros são super equipados, com sanitários, chuveiros, vestiários e tudo mais.

Existem alguns quiosques de comida espalhados pelo parque, e alguns restaurantes e lojas. Eu só tomei um sorvete e acabei não conhecendo nenhum restaurante. A lojinha principal vende merchans bem diferentes do que os parques temáticos. Há bastante coisa relacionada a clube/praia, como toalhas, óculos de sol, chinelo (havaianas por 28 dólares ou mais!), saídas de praia, bolsas…

Blizzard Beach – Parques aquáticos Disney

parques aquáticos Disney

Segundo a “lenda”, o Blizzard Beach era uma estação de esqui, mas como a Flórida é um local muito quente para isso, a neve sempre derretia muito rápido e eles desistiram do estabelecimento. Um tempo após a desativação da estação, algumas pessoas viram alguns jacarés nadando nas pistas de esqui, e perceberam que aquele local seria um ótimo parque aquático.

Claro que isso é uma invenção da Disney, apenas para que a história e temática do parque faça mais sentido, ok? 

Eu amei o visual do Blizzard Beach, todo cheio de neve, com teleféricos e várias atrações bem altas, oferecendo uma vista maravilhosa do complexo Disney. Dá até para ver outros parques dali, eu mostrei um pouquinho no vlog!

O único ruim desse parque é que a maioria das atrações exige que a gente suba muitas e muitas escadas. Você sobe um milhão de degraus, desce pelo tobogã e depois precisa subir de novo para o mesmo lugar para descer em um tobogã diferente. Em menos de uma hora eu já estava com dor nos joelhos e até deixei de ir em algumas atrações pois estava cansada de tanto subir.

Atrações do Blizzard Beach

As atrações do Blizzard Beach são bem mais “radicais” que as do Typhoon Lagoon. É claro que existem atrações mais tranquilas para as crianças e para toda a família, mas no geral elas são bem mais altas e mais rápidas.

Também há o riozinho com bóias e uma correnteza tranquila para todo mundo relaxar, e aqui ele se chama Cross Country Creek. Além disso, eu amei a piscina de ondas e achei ela mais funda e mais gostosa que a do Typhoon Lagoon.

parques aquáticos Disney

Minhas outras atrações favoritas foram:

  • Chairlift: esse é o teleférico que leva a gente para algumas das atrações do parque. Além de ser divertido, é uma forma de fugir um pouco das escadas. Mas se tiver medo e não quiser ir no teleférico, dá para chegar nas mesmas atrações andando.
  • Teamboat Springs: essa é uma atração para grandes grupos, já que a bóia só desce com no mínimo 4 pessoas. Mas se você estiver em dupla ou trio eles te colocam com outro grupo. Dentro da bóia (que é enorme!) nós vamos descendo em um tobogã gigante e super divertido!
  • Downhill Double Dipper: essa atração conta com dois tobogãs, e duas pessoas descem exatamente ao mesmo tempo, disputando uma corrida. Ele conta quantos segundos cada um gastou para chegar lá embaixo e mostra o resultado no final.
  • Runoff Rapids: são três tobogãs meio abertos/meio fechados, um completamente diferente dos outros. Eu só consegui ir em um (por causa das benditas escadas)  e gostei muito!

Não teve nenhuma atração que não gostei no Blizzard Beach, mas não tive coragem de ir do Summit Plummet, que é um tobogã quase vertical com mais de 100 metros de altura!

Estrutura do Blizzard Beach

A estrutura do Blizzard Beach também é excelente! Lojas, restaurantes, quiosques, salva vidas em todas as atrações, banheiros totalmente equipados, espreguiçadeiras espalhadas pelo parque… Tudo que você imaginar que pode precisar em um parque aquático, com certeza encontrará ali — afinal, a Disney pensa em tudo, né?

Qual o melhor parque aquático da Disney?

Blizzard Beach

Eis a pergunta que não quer calar e que eu acredito que não tenha uma resposta. Não existe um parque aquático da Disney melhor que o outro, a escolha vai depender das suas preferências e de quem está viajando com você.

Como eu disse, acho que o Typhoon Lagoon é um parque aquático perfeito para famílias. Desde os bebês até os idosos conseguem se divertir ali, incluindo pessoas com dificuldade de locomoção e necessidades especiais. Porém, quem busca adrenalina vai acabar se decepcionando com esse parque.

Para quem gosta de adrenalina, o Blizzard Beach é perfeito, já que possui várias atrações mais radicais. Mas também existem atrações tranquilas, para equilibrar com a parte do grupo que quer relaxar. O lado negativo para mim são as escadas, que acabam atrapalhando um pouco.

Eu amei as atrações do Blizzard, mas senti que meu dia foi bem mais relaxante no Typhoon. Então fica difícil definir um como melhor ou pior, sabe? No fim, os dois são maravilhosos! Eu amei visitar os dois parques aquáticos da Disney e recomendo que todo mundo faça isso se tiver a oportunidade. Se não tiver, escolha o que tem mais a ver com seu perfil e aproveite!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os parques aquáticos da Disney? Qual parece ser mais legal para você? Se ainda está em dúvida, não deixe de assistir o vlog nos parques aquáticos da Disney!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

16 Comentários

  1. Sabe aquele post em que as fotos e informações fazem com que você viaje junto? Este é um bom exemplo! Já quero voltar e aproveitar todas as dicas! Obrigada por compartilhar!!!

    • Débora Resende Responder

      Fico feliz que tenha gostado e sentido um pouquinho desse lugar tão divertido!

  2. Gabriela Torrezani Responder

    Caramba, confesso que não sabia que existiam 2 parques aquáticos Disney em Orlando!!! Eu acho parque aquático bem mais legal do que os normais, quero ir já!!!!

    • Débora Resende Responder

      Muita gente não sabe! rs eu não sou a maior fã de parques aquáticos e amei esses dois, então tenho certeza que vc vai amar muito! =)

  3. Thaís Carneiro Responder

    Tô de cara que não sabia que a Disney tinha parque aquáticos como esse. Deve ser incrível e uma ótima oportunidade pra relaxar entre os dias nos outros parques. Muito bacana!

    • Débora Resende Responder

      Acredita que muita gente nem faz ideia? rs É muito gostoso mesmo para relaxar!

  4. Aiiii gente!! Quanta diversão nesses parques aquáticos da Disney! Amei a listinha, as atrações e até a montanha russa na água kkkk Que medinhoooo! ??

  5. Rui Barbosa Batista Responder

    Acho que não tinha bem a ideia da dimensão da Disney 🙂 Se mostro isto ao meu sobrinho ele não se vai calar. A pensar fazer-lhe uma bela surpresa…

  6. Oi Débora, seus posts me fizeram viajam no tempo! Fui 2x para Orlando quando meus filhos eram criança, hoje já sou avó, pra vc imaginar quanto tempo faz hahaha. Por incrível que pareça, já naquela época, organizei essas viagens sozinha. Reservei o hotel, pesquisei passeios, nem me pergunte como fiz. Um dos parque que conheci foi o Blizzard Beach. Achei o máximo a piscina com onda, era novidade para mim, acho que não existia nada parecido aqui no Brasil. 🙂

    • Débora Resende Responder

      Que delícia relembrar tudo isso, Dilma! E que demais você ter organizado tudo sozinha, achei o máximo! Agora tem que voltar com os netinhos, né? rs

  7. Ainda quero ter a oportunidade de conhecer e aproveitar estes parques! Parece ser bem legal e muito divertido! Adorei!

Escreva um comentário