Como economizar na Disney? É possível visitar os parques sem deixar um rim para trás? Infelizmente, visitar os parques de Orlando não é uma coisa muito barata de se fazer. E eu não estou falando apenas dos ingressos, não.

Mesmo eu, que entrava de graça nos parques durante meu intercâmbio de trabalho na Disney, acabava gastando muito dinheiro, principalmente com comida. Mas é claro que eu acabei descobrindo algumas formas de economizar, para poder passar mais tempo nos parques que tanto amo, né?

Essas dicas vão te ajudar a economizar na Disney e em todos os outros parques da cidade, viu? Estou usando a Disney como exemplo por força do hábito, mas nos outros parques tudo funciona mais ou menos da mesma maneira. Veja só:

Dicas para economizar na Disney #1: Kids Menu

economizar na disney

Todo restaurante “quick service” da Disney tem um Kids Menu (ou Kids Meals), ou “menu infantil”, que é uma boa opção para economizar — desde que você não coma muito. É um cardápio reduzido, com menos opções, mas geralmente os principais itens são oferecidos. O prato vem em um tamanho bem menor do que o normal, mas geralmente vem com acompanhamentos — que as vezes você pode escolher, e as vezes não.

Um hambúrguer de tamanho normal, com batata frita e uma bebida custa em média 15 dólares. Um hambúrguer infantil, que na maioria das vezes vem com um acompanhamento e uma bebida pequena, custa em média 8 dólares. Ou seja, você vai comer menos, mas também vai pagar menos.

Dicas para economizar na Disney #2: Tap Water

Se você gosta de beber alguma coisa durante as refeições, mas não faz questão que seja um refrigerante ou algo do tipo, uma ótima forma de economizar é pedindo “tap water”, que nada mais é do que água da torneira. Antes que você me chame de nojenta ou algo do tipo, saiba que não tem nenhum problema beber a água da torneira nos Estados Unidos — inclusive eu passei dois meses fazendo isso diariamente em casa e nos parques e não tenho do que reclamar.

Você pode pedir a tap water em qualquer restaurante da Disney, mesmo se não for comprar nada ali. E não precisa ser somente na hora das refeições, pode pedir a qualquer hora. Porém, durante o dia eu acho mais prático levar uma garrafinha e encher nos bebedouros espalhados pelos parques.

Dicas para economizar na Disney #3: Ingressos

O valor de um ingresso único da Disney é de aproximadamente 150 dólares. Porém, quanto mais ingressos por pessoa você comprar, mais barato fica o valor unitário.

Por exemplo, se você comprar 5 dias de parque, cada um vai custar cerca de 100 dólares, 1/3 a menos que comprando um único ingresso. Se comprar 10 dias de parque, cada um vai custar pouco mais de 50 dólares. Ou seja, comprar 5 ou 10 dias de parques da Disney custa mais ou menos a mesma coisa.

Importante: o valor fica mais barato se você comprar mais ingressos POR PESSOA, ok? Se você comprar 5 ingressos, sendo 1 para cada pessoa, eles vão custar os 150 dólares normais. Se comprar 10 ingressos, sendo 5 para cada pessoa, você vai pagar o valor com desconto para 5 ingressos, e não para 10. O desconto é aplicado de acordo com o número de ingressos POR PESSOA, e não por compra. 

Então, é muito importante se planejar direitinho e já saber quantos dias você vai para a Disney (e também quantos dias vai para a Universal), para comprar todos os ingressos ao mesmo tempo.

  • Nós somos agentes de viagens e eu sugiro que você dê uma olhada em nossa loja virtual Foco no Mundo! Dúvido que você encontre preços melhores que os nossos por aí!
  • Oferecemos desconto no boleto ou a possibilidade de parcelar em até 12x. Também oferecemos brindes como Magic Bands e chip de celular! Conheça nossas lojas e, se precisar, entre em contato conosco e te ajudaremos com o maior prazer!

Dicas para economizar na Disney #4: Refil de pipoca e refrigerante

Uma dica excelente para economizar na Disney e em outros parques de Orlando é optar pelos itens “free” refil. O que isso significa? Você compra um copo ou um balde de pipoca e pode enchê-lo quantas vezes quiser, pagando um valor bem menor que o normal.

Na Disney, por exemplo, é possível comprar um balde de pipoca por cerca de 10 dólares (já cheio), e depois usá-lo para comprar mais pipoca pagando apenas 2 dólares, enquanto o valor normal da pipoca na embalagem de papel é 5 dólares. Você pode usar o balde em qualquer parque da Disney durante todo o período de sua viagem, e depois ainda leva para casa como uma lembrança.

Caso você vá se hospedar em um resort da Disney, você pode comprar um copo bem lindinho que funciona como free refil (free de verdade!). Ele custa quase 20 dólares, mas, além de ser uma ótima lembrança, com ele você pode beber tudo que tiver disponível nas máquinas de bebida de qualquer resort sem pagar nada a mais por isso. Mas esse só funciona nos resorts, e não nos parques, ok?

Na Universal você também pode comprar copos de refil por cerca de 15 dólares, com o primeiro dia de bebida gratuita (só as bebidas de máquina) e nos outros dias por cerca de U$$1,50 a cada vez que quiser encher. É uma boa economia para quem acaba bebendo muito refrigerante, e os copos são bem legais com o rosto de alguns personagens.

Dicas para economizar na Disney #5: Walmart

Se você não quiser gastar muito dinheiro comprando comida nos parques, uma dica excelente é comprar algumas coisas no Walmart e levar lanchinhos com você diariamente. Eu gostava de comprar snacks, como biscoitos e salgadinhos, até descobrir que tem uma espécie de padaria no Walmart, que vendem brownie, cupcake, tortas e muitas outras coisas gostosas. E tudo vem em uma embalagem de plástico, bem prática de levar para os parques.

O preço vai variar de acordo com o que você quiser comprar, mas com certeza fica muito mais barato do que comprar besteirinhas nos parques.

Se você viajar na época de chuvas ou quiser comprar uma capa de chuvas para não se molhar tanto nos brinquedos de água, também vale muito a pena fazer isso no mercado.

Outra coisa que você pode comprar no Walmart são lembrancinhas, como chaveiros, camisetas, canecas e muito mais. É claro que não vão ser tão bonitos quanto os que você encontra nos parques, e a qualidade também não vai ser a mesma, mas vale a pena dependendo do que você quiser.

Outras dicas para economizar em sua viagem para Orlando

o que fazer em orlando

As dicas acima são pensadas especificamente para economizar nos parques, mas existem muitas maneiras de economizar em toda a sua viagem para Orlando. Eu já contei algumas das minhas dicas no post sobre quanto custa uma viagem para Orlando e sugiro que você dê uma olhada, pois está super completo!

Mas vou listar aqui algumas coisas que considero super importantes:

  • se possível, viaje na baixa temporada;
  • analise se vale a pena alugar um carro em Orlando ou escolher um hotel com transfer gratuito;
  • hospede-se em um hotel econômico;
  • faça um seguro saúde para os EUA e não corra o risco de gastar milhares de dólares com serviços de saúde;
  • faça compras nos outlets e procure por promoções;

Essas são as principais dicas que tenho para te ajudar a economizar na Disney e em Orlando no geral. Assim você diminui o custo da sua viagem e consegue aproveitar muito mais o seu dinheiro. Gostou das dicas? Então leia nossos posts sobre Orlando e aproveite outras dicas para planejar sua viagem!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

12 Comentários

  1. Dicas de economia são sempre bem vindas, principalmente quanso se trata da Disney, um destino bem caro né? Amei as dicas, principalmente com relação aos ingressos.

  2. Arrasou nas dicas para economizar na Disney e viajar para Orlando com pouco dinheiro! Tbm fiz intercâmbio lá! Vc trabalhou de que?

    • Débora Resende Responder

      Eu trabalhei no restaurante de um resort da Disney =) Tem post aqui no blog contando com mais detalhes!

  3. Angela Sant Anna Responder

    A dica do walmart eh excelente, da pra fazer um picnic legal la, especialmente se comprar as bolsas termicas. Essa da tap water eh dica essencial

  4. Amei as dicas para economizar na Disney. Todas muito boas que a gente não se dá conta se não tivesse o post. Adorei! Obrigada

  5. Gente, tá aí uma lista de coisa que eu não sabia, inclusive que era possível economizar na Disney! Fiquei mais animada ainda pra ir <3

  6. Sempre achei que economizar numa viagem pela Disney estava fora de cogitação, mas agora percebi que existem alguns macetes pra gente gastar menos!

    Não sabia que o valor do ingresso diminui bastante quando se compra mais!

    Abraço!

    • Débora Resende Responder

      Diminui muito! Comprar 10 ingressos as vezes fica mais barato que comprar 5, acredita? hahah

Escreva um comentário