O Chile é um destino com diversos locais incríveis a se conhecer. É um país grande, com muitos lugares interessantes e completamente distintos um do outro, principalmente se você visitá-lo em diferentes épocas do ano. Além das paisagens maravilhosas, existem os passeios para todos os tipos de viajantes, desde ver a neve e esquiar no inverno, até visitar praias e desertos. Uma etapa essencial ao programar suas férias e aproveitar ao máximo o que o país tem a oferecer, é contratar um seguro viagem para o Chile.

Independente de suas escolhas de passeios, os imprevistos e acidentes nunca podem ser descartados, e com o seguro viagem você pode evitar uma grande dor de cabeça.

Veja a seguir tudo o que precisa saber sobre o seguro viagem para o Chile e como é fácil contratá-lo:

Seguro viagem para o Chile: quando é necessário?

Por Brasil e Chile fazerem parte do Mercosul, há uma facilidade adicional entre os dois países, fazendo com que o seguro não seja obrigatório. Porém, não há nenhum acordo entre eles em relação à saúde pública, portanto, se houver algum imprevisto em sua viagem, você deve arcar com todos os custos do atendimento médico.

Ou seja, se você quer ter a garantia de um atendimento eficiente, sem pagar valores altos por isso, o seguro é sempre necessário para uma viagem ao exterior. No caso do Chile, em específico, alguns fatores fazem com que ele seja ainda mais importante, como:

  • O inverno no Chile é rigoroso, com temperaturas bem baixas;
  • Esquiar e praticar outros esportes na neve com certeza é uma experiência incrível, mas todo esporte envolve certo risco;
  • No verão a temperatura é bastante elevada e o clima fica super seco;
  • Alguns passeios, como os oferecidos em montanhas (Cajón del Maipo, por exemplo) ou no deserto, podem causar um grande desgaste físico;

Isso significa que, como em qualquer outro lugar e momento da vida, em suas férias no Chile você pode acabar gripando, se machucando ou tendo algum problema respiratório, devido à temperatura, ao clima ou aos passeios realizados.

É claro que é uma regra e que a maioria das pessoas curte a viagem e nada de errado acontece — foi assim comigo e espero que seja assim com você também —, mas pelo fato do seguro ter um preço tão baixo, não vale a pena arriscar viajar sem ele.

  • Para ter uma ideia de quão barato é um seguro viagem para o Chile, tanto na Real Seguros quanto na Seguros Promo é possível encontrar planos básicos custando cerca de R$7 por dia, e planos excelentes por R$11 por dia.

Como escolher o melhor seguro viagem para o Chile?

seguro viagem para o chile
Cajón del Maipo

Existem muitas seguradoras e cada uma delas oferece vários serviços diferentes. Ao escolher o seu, é preciso levar em conta o seu perfil e as suas necessidades. Antes de fazer a contratação, é importantíssimo verificar o que cada plano oferece e analisar se é o suficiente. Muitas vezes por uma diferença de preço muito pequena você consegue comprar um seguro viagem para o Chile que ofereça uma cobertura muito maior!

Os planos de seguro compradas no Brasil possuem, obrigatoriamente, cobertura para:

  • seguro de vida;
  • assistência médica;
  • assistência odontológica;
  • translado de corpo;

Além disso, existem alguns outros item que eu considero importante que um seguro viagem ofereça:

  • assistência médica para doenças pré-existentes (infelizmente não são todos que oferecem);
  • despesas farmacêuticas;
  • assistência jurídica;
  • assistência em caso de danos ou extravio de bagagem;

Além do que é obrigatório e do que eu considero importante, os seguros viagem geralmente oferecem coberturas para outros itens, como passagem e hospedagem para familiares em caso de internação, pagamento de fiança, seguro invalidez em caso de acidente, entre outros.

O valor de cobertura para cada item vai variar de plano para plano. Por isso é imprescindível analisar não só o que o seguro cobre, mas também o valor que ele cobre.

  • Na minha opinião, um bom seguro viagem para o Chile deve possuir uma assistência médica de, no mínimo, 30 mil dólares. Além disso, caso você vá praticar esportes, é fundamental que o seguro ofereça cobertura à prática de atividades físicas.
  • Pessoas idosas, gestantes ou portadores de doenças crônicas devem, obrigatoriamente, contratar um plano de seguro viagem internacional específico para o grupo no qual se encaixa.

Como contratar um seguro viagem para o Chile?

o que fazer em santiago

Contratar seu seguro viagem para o Chile é bem simples! Basta acessar os sites Seguros Promo ou Real Seguros (ou qualquer outro de sua preferência), colocar seu local de destino, as datas em que sai do Brasil, a data em que chega ao Brasil de volta e prosseguir.

O seguro viagem internacional é feito por continente, então basta escolher a opção América do Sul e o serviço vale tanto para o Chile quanto para outros países como Argentina, Uruguai, Bolívia, etc.

Depois de colocar as informações de sua viagem e seus dados de contato, você vai ter acesso a vários planos de diferentes seguradoras, então é só escolher os que cabem no seu bolso e analisar o que cada um oferece.

  • Eu sempre indico os comparadores de seguro pois, além de você conseguir um orçamento das principais seguradoras do mercado de uma só vez, você ainda consegue o melhor preço sempre!
  • Eu sempre pesquiso na Real Seguros (clicando aqui você ganha 5% de desconto!) e na Seguros Promo (5% de desconto clicando aqui), pois sei que são empresas de confiança, com ótimo preço, atendimento excelente e que trabalham com boas seguradoras.
  • Qual das duas é melhor? Gosto e já comprei nas duas, não acho que uma seja melhor que a outra. Porém, os preços podem variar um pouquinho entre elas e eu sempre escolho a que tiver o plano que eu quero contratar pelo melhor preço!

É muito importante se programar e pensar em tudo antes de viajar para que não haja nenhum transtorno em sua viagem. Com o seguro viagem para o Chile, você pode viajar com a tranquilidade que merece. Aproveite ao máximo, seja a neve, o deserto, as montanhas ou o que quer que sonhe em conhecer no Chile. Boa viagem!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário