Eu adoro fazer posts de retrospectivas, para relembrar e compartilhar com vocês todas as viagens que fiz ao longo de cada ano. É uma forma de reunir várias lembranças em um só lugar e ainda inspirar vocês com os melhores destinos que visitei e recomendo. Esse costuma ser o último post do ano, mas como nessa época eu estava fazendo um intercâmbio, ele acabou sendo adiado para o mês de março. Mas já dizia o poeta, antes tarde do que nunca, né? ?

Então, se quer sugestões de lugares incríveis para conhecer em 2019 (ou 2020, 2021…), esse post é para você! E, claro, temos posts com dicas bem legais sobre todos eles aqui no blog. É pra escolher o próximo destino e já começar a se planejar!

1. Florianópolis

praias-em-floripa

Minha primeira viagem do ano foi para Florianópolis, uma cidade que eu e minha família sempre quisemos conhecer. Nós somos apaixonados por praia e esse destino estava na nossa lista há algum tempo. Eu até hoje não conheci ninguém que já foi para Floripa e não curtiu a cidade, então tenho certeza que você também vai amar!

Nós fomos bem no comecinho de janeiro e estava MUITO quente, mas também pegamos alguns dias de chuva que acabaram atrapalhando um pouco nossos planos. Além disso, por ser alta temporada a cidade estava lotada, com gente pra todo lado, praias muito cheias e trânsito intenso. Ainda assim valeu muito a pena e eu recomendo sim o verão na capital catarinense!

2. Uruguai

viagem para o uruguai

O segundo destino do meu ano de 2018 foi um dos meus favoritos! Fiz um mochilão pela América do Sul e a primeira parada foi o Uruguai, onde conheci Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento. As três cidades são completamente diferentes uma das outras: a primeira é mais badalada e perfeita para quem curte praias, a segunda mistura um pouco de urbano com histórico e a terceira é a mais antiga do país e te leva para uma incrível viagem no tempo.

Mesmo com tantas diferenças, as três cidades são igualmente incríveis e eu acredito que esse seja um roteiro perfeito para conhecer o melhor do Uruguai em pouco tempo — apesar das outras cidades que parecem super legais e eu espero ter a oportunidade de conhecer um dia.

3. Argentina

viagem-pela-américa-do-sul-argentina
Caminito, Buenos Aires/Argentina

Saindo do Uruguai peguei uma balsa para a Argentina para “reconhecer” o destino da minha primeira viagem internacional: Buenos Aires. Eu conheci a cidade em 2011 e foi maravilhoso voltar lá depois de quase 7 anos e rever a cidade que não mudou quase nada, mas que me fez ter sentimentos e experiências completamente diferentes da primeira vez.

Buenos Aires é um destino clássico entre os brasileiros, e não é atoa. A proximidade geográfica e de idiomas são fatores que influenciam muito na escolha de se viajar para a capital portenha, e ainda há vantagens como o preço mais acessível, boas promoções de passagens aéreas, comida gostosa e a incrível receptividade dos argentinos. Se tiver a oportunidade, vá dançar tango e comer um belo alfajor com nossos vizinhos!

4. Chile

viagem-pela-américa-do-sul

Fechamos a viagem pela América do Sul com o Chile, um país que eu sempre quis conhecer e que amei muito! Santiago foi nossa cidade base, mas fizemos alguns passeios bem legais por cidades próximas, como Valparaíso, Viña del Mar e Cajón del Maipo. A capital chilena e seus arredores têm muito a oferecer.

Nós fomos no verão e foi uma ótima escolha apesar do calor absurdo que estava fazendo, mas eu adoraria ir no inverno para ter a oportunidade de esquiar também! O que eu sei é que independentemente da época do ano, o Chile é um destino que vale muito a pena, além de ser muito versátil e perfeito para uma viagem solo, em casal, amigos ou família. E o país não se resume a Santiago, ainda há o Deserto do Atacama, a Patagônia Chilena, a Ilha de Páscoa e outros destinos que estão na minha listinha de desejos!

5. Belo Horizonte

turismo em minas gerais

Apesar de morar em Belo Horizonte, eu decidi colocar a cidade entre os destinos que visitei em 2018 porque eu realmente me senti uma turista durante alguns dias (e amei!). Dois amigos vieram visitar a cidade em um feriado e, claro, eu tinha que levá-los para passear e conhecer os principais pontos turísticos de BH. Mas alguns desses lugares eram novidade até para mim, mesmo sendo lugares antigos e super populares, como o Parque Municipal.

Eu visitei lugares que gostaria de ter conhecido há anos e foi muito legal ter alguns dias de turista na minha própria cidade — inclusive recomendo que todo mundo faça o mesmo. BH é uma cidade que dá para conhecer em 2 ou 3 dias e tem atrações bem legais!

6. Cabo Frio

Cabo Frio é uma cidade que eu já havia visitado algumas vezes com minha família, e em 2018 decidimos voltar. É uma das cidades do RJ que mais gostamos, com praias muito lindas e várias possibilidades próximas. Estando ali você consegue conhecer outros destinos na Região dos Lagos e até mesmo outras partes do estado, já que Cabo Frio está em uma localização bem centralizada.

Esse é um destino que vale a pena visitar em qualquer época do ano! Nós fomos no inverno e mesmo assim o clima estava perfeito para curtir a praia.

7. Arraial do Cabo

viagem para arraial do cabo

Um dos destinos que você pode conhecer quando estiver em Cabo Frio é Arraial do Cabo, e foi isso que fizemos. Decidimos visitar a cidade por dois dias e foi incrível, conhecemos praias maravilhosas e paisagens que nunca vamos esquecer. Mas eu acho que vale a pena passar mais dias em Arraial, para conhecer as principais praias e atrações da cidade, pois em 2 dias não conseguimos ver tudo o que queríamos.

Por ser um destino que está bem em alta no Brasil, é bem provável que a cidade fique muito cheia no verão. Se puder ir em outra época do ano, eu recomendo que o faça. Fomos no inverno e foi ótimo, pois não estava tão cheio e não tivemos nenhum problema com frio.

8. São Paulo

Sou completamente apaixonada por São Paulo e tive experiências incríveis nas três vezes que visitei a cidade. Em 2018 tive que ir até a capital paulista porque uma das etapas do processo seletivo do meu intercâmbio só acontece lá, mas decidi que, ao invés de fazer um bate-volta, eu ficaria alguns dias curtindo a cidade e apresentando para o meu namorado, que viajou comigo e estava ali pela primeira vez. Comemos muito bem (como sempre em SP) e visitamos lugares que eu amo, como a Paulista e a Liberdade.

Sei que São Paulo não é uma cidade muito popular para uma viagem de férias no Brasil, já que a maioria das pessoas prefere ir para a praia ou para um local mais histórico, mas eu digo que vale muito a pena passar pelo menos um feriado por ali. Há muito o que fazer, muita coisa gostosa para comer, além de ser uma cidade muito cosmopolita, onde você pode conhecer gente do mundo inteiro, conhecer outras culturas, experimentar pratos internacionais e quase dar uma volta ao mundo sem sair do Brasil.

9. Orlando

melhores destinos disney

Enfim, meu último destino de 2018 foi um dos lugares que mais amo e, por mais clichê que isso soe, fui realizar meus sonhos no lugar mais mágico do mundo. No finalzinho de novembro eu embarquei para Orlando para realizar meu intercâmbio de trabalho na Disney. Passei dois meses trabalhando lá e foi uma das épocas mais incríveis da minha vida!

Orlando é uma cidade que vive do turismo e tem muita coisa para fazer além dos parques. Mas, claro, os parques são as atrações principais e é o que atrai milhões de turistas anualmente. Conhecer a Disney e os outros parques da cidade é o sonho de muita gente, e eu torço para que todos consigam realizá-lo, pois eu sei o quão especial é ter essa oportunidade.

Para mim é até um pouco difícil escrever sobre Orlando, mas só posso dizer que vale a pena fazer essa viagem pelo menos uma vez da vida, independentemente da sua idade.

Outro destino que visitei em 2018 foi Curitiba, mas foi bem durante a greve dos caminhoneiros, lembram? Aí acabei adiantando meu voo de volta por medo de todos os aviões ficarem sem gasolina e eu não conseguir voltar na data certa. Fui apenas assistir um show e fiquei menos de 24 horas na cidade, então nem tenho muito o que contar sobre 🙁 Mas o Murilo do blog Volto Logo fez um post super legal contando o que fazer em Curitiba!

O que achou dessa lista? Já visitou algum desses destinos? Quais são os melhores destinos para conhecer em 2019 ou em qualquer outra época da vida, na sua opinião? Deixa um comentário e me conta!!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário