fbpx

Eu não me canso de dizer que Nova York é minha cidade favorita do mundo. Porém, uma “curiosidade” é que eu não consegui conhecer muita coisa por lá durante minha primeira visita. Além de não ter muita ideia de o que fazer em Nova York além dos pontos turísticos mais famosos, eu viajei totalmente despreparada até mesmo para visitar o que eu já sabia que queria conhecer. Mesmo assim, me apaixonei pela cidade e decidi que a próxima oportunidade de ir até lá seria diferente.

Em alguns meses estarei em NYC novamente e já decidi começar a montar meu roteiro, pois quero conhecer cada cantinho desse lugar incrível. Para isso, comecei a pesquisar sobre todos os pontos turísticos, museus e atrações interessantes em Manhattan e nos arredores. Como sei que muitos leitores do blog também se interessam pela cidade, achei legal compartilhar essa lista super completinha com vocês!

O que fazer em Nova York? Visitar pontos turísticos famosos

Estátua da Liberdade e Ellis Island

Apesar de possuir diversos pontos turísticos muito famosos, acredito que a Estátua da Liberdade seja o principal cartão postal da cidade. É uma visita imperdível, nem que seja para vê-la de longe. Ela está localizada na Liberty Island, e existem duas formas de chegar até lá.

A forma tradicional é contratando um passeio de barco que vai te levar até a ilha, onde você poderá ver a estátua bem de pertinho. Outra opção é pegando uma balsa gratuita que se chama Staten Island Ferry, que passa em frente à Estátua, porém não muito perto.

Quando eu estive lá escolhi a balsa gratuita, mas não achei que valeu a pena porque o dia estava com bastante neblina, o que juntou com a distância que ela passa da ilha e eu praticamente não consegui ver a estátua. Na próxima viagem eu pretendo fazer o passeio de barco e chegar lá pertinho, além de visitar a Ellis Island — local onde milhares de imigrantes foram registrados nos EUA e onde hoje possui o Museu da Imigração.

Para economizar no passeio pago, você pode comprar o New York Pass ou o New York CityPass, que incluem o ingresso para chegar até a Liberty Island e a entrada para o museu da imigração na Ellis Island.

Central Park

O Central Park é, provavelmente, meu lugar favorito em Nova York. Ele é um parque urbano artificial, ou seja, foi totalmente planejado e construído. São mais de 3 quilômetros de área, entrada gratuita e muitas atrações interessantes para conhecer. Lagos, pistas de patinação no gelo, locais para caminhar, monumentos, homenagens e até um castelo fazem parte dos atrativos do Central Park. Ainda, você encontra diversos locais para comer, desde carrinhos de rua até lanchonetes e restaurantes.

As principais atrações do Central Park são:

  • Strawberry Fields: homenagem a John Lennon;
  • Alice in Wonderland: enorme estátua de bronze representando Alice (no país das maravilhas) e os personagens mais populares da história;
  • Belvedere Castle: um castelo que hoje funciona como observatório e um pequeno museu relacionado a história e ciência;
  • Bethesda Fountain: famosa fonte que fica na área central do parque, com uma escultura do Anjo das Águas;
  • Bethesda Terrace: ao lado da fonte de mesmo nome, ali é possível ter uma vista panorâmica, além de admirar esculturas e vários artistas de rua;
  • Carrossel: o maior carrossel do país, chama a atenção de adultos e crianças para fotos ou um descanso merecido e divertido;
  • Wollman Rink: uma das opções para quem quer patinar no gelo em Nova York. Funciona apenas no inverno;
  • Victorian Gardens: parque de diversões que funciona durante o verão no mesmo local do Wollman Rink.

Estas são apenas algumas das atrações do Central Park, mas pode ter certeza que caminhando por lá você encontrará muitos outros lugares lindos e coisas legais para fazer. Se possível, reserve um dia inteiro para passar por ali com calma e admirando tudo o que conseguir.

Times Square

o que fazer em nova york

Outro clássico de Nova York é a Times Square, região composta por algumas avenidas e que reúne centenas de letreiros luminosos, lojas, restaurantes e, claro, turistas. Se você quer fazer compras, assistir a um musical da Broadway, comer ou simplesmente admirar a “paisagem” e curtir o clima de Nova York, a Times Square é o local perfeito!

Empire State e Top of the Rock

O Empire State e o Top of the Rock são duas atrações diferentes, mas possuem o mesmo objetivo: proporcionar uma vista panorâmica, altíssima e maravilhosa de Nova York. Cada observatório possui suas características, e não existe um melhor que o outro — cada pessoa possui uma preferência.

Empire State é um ponto turístico muito importante em NYC. Desde o atentado ao World Trade Center ele voltou a ser o prédio mais alto da cidade, além de ser o terceiro mais alto dos Estados Unidos. É possível subir no 86º ou no 102º andar, e os ingressos variam entre 37 e 85 dólares. Se preferir comprar em real, sem iof e em até 12 vezes, você pode realizar sua compra pelo WePlann.

Já o Top of the Rock faz parte do Rockfeller Center e é um pouco mais baixo que seu “concorrente”, sendo possível subir até o 70º andar. Porém, de lá você consegue avistar o Central Park e o próprio Empire State, além de outros cenários maravilhosos da cidade. Os ingressos custam a partir de 39 dólares, e também podem ser comprados no WePlann.

Rockfeller Center

O Rockfeller Center é um complexo de edifícios que reúne diversas atrações turísticas em Nova York, como o Top of the Rock, pista de patinação no gelo (somente no inverno), estúdios de TV, além de várias lojas e restaurantes. No fim de ano você encontrará uma enorme e belíssima árvore de Natal por ali.

High Line

O High Line é uma atração relativamente nova em New York, mas rapidamente ficou muito popular. Pode-se dizer que ele é um parque urbano e um jardim suspenso, que foi construído em cima de uma antiga linha de trem. É um ótimo local para fotografar, relaxar e curtir um clima diferente na cidade. Nos arredores você encontra diversas lojas, restaurantes e outras atrações.

Ponte do Brooklyn

Um dos locais mais fotogênicos da cidade é a Ponte do Brooklyn, que também é uma das pontes mais antigas do país. Ela liga a ilha de Manhattan ao Brooklyn, uma das principais regiões de Nova York. É um passeio demorado (são quase 2 km de uma ponta à outra), mas vale muito a pena não só pela beleza da ponte, mas também pela vista que você terá durante a caminhada.

TENHA INTERNET 4G ILIMITADA EM NOVA YORK!

Flatiron Building

“Flatiron” significa “ferro de passar roupas”, e este arranha-céu recebeu esse nome pelo seu formato “triangular” semelhante ao objeto. Foi construído em 1902 e atualmente é o prédio mais antigo de NYC. É um prédio comercial e não é possível visitar seu interior, então a atração é vê-lo do lado de fora e fazer algumas fotos.

Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública de Nova York é uma das maiores do mundo e vale muito a pena visitar seu interior. Eu me senti em um cenário de filme quando entrei lá (inclusive ela já foi cenário de vários filmes mesmo!). A entrada é gratuita e lá dentro você pode pegar os livros que fazem parte do acervo da biblioteca, usar os computadores ou aproveitar o wifi gratuito. Eles também organizam cursos e outros eventos gratuitos, mas é preciso verificar a programação se quiser participar.

Grand Central Station

A Grand Central Station é hoje a maior estação de metrô do mundo! Originalmente era uma estação de trem, que foi inaugurada em 1913. Mesmo que você não precise pegar um trem ali, vale a pena visitá-la para admirar sua beleza e grandiosidade. Ela é tão grande que possui praça de alimentação, lojas, restaurantes e até um mercado. Além disso, a estação já foi cenário de vários filmes e séries.

ENCONTRE O SEGURO VIAGEM COM O MELHOR PREÇO E GANHE 10% DE DESCONTO!Nova York

O que fazer em Nova York? Visitar museus

Outro tipo de atração turística muito popular em Nova York são os museus. O mais legal é que existem museus muito diferentes e para todos os gostos, então vale a pena colocar pelo menos um em seu roteiro. Para quem curte esse tipo de atração e pretende visitar vários museus, uma boa dica é comprar o New York Pass ou o New York City Pass. São passes turísticos que incluem o ingresso de várias atrações, te ajudando a economizar e a perder menos tempo em fila.

Existem muitos museus em Nova York e não daria para citar todos aqui. Então conheça os principais:

Museu de História Natural

o que fazer em nova york

Já assistiu ao filme “Uma noite no museu”? Ele se passa no Museu de História Natural de Nova York! Além de ser muito legal ver de pertinho os “personagens” que vemos no filme, vale muito a pena visitá-lo porque seu acervo é incrível e porque é um dos maiores museus do mundo. Reserve umas boas horas para essa visita, pois há realmente muito para se ver por ali. Animais de diferentes espécies, meteoritos, dinossauros, estátua moai e índios são apenas um pouquinho do que você vai encontrar no museu.

O ingresso custa 23 dólares para adultos e 18 para estudantes ou maiores de 60 anos. Caso prefira comprar um passe, ele está incluído tanto no New York Pass quanto no New York City Pass.

MET

The Metropolitan Museum of Art, ou MET, é um dos maiores e mais famosos museus de arte do mundo! Ele possui um acervo enorme com obras de diferentes épocas — desde a pré história até a atualidade. Ainda, por lá você encontra peças de diferentes nacionalidades, o que é incrível para conhecer um pouco mais da cultura de diversos países.

O ingresso custa 25 dólares para adultos, 17 para pessoas acima de 65 anos e 12 para estudantes. Ele está incluído no New York City Pass

MoMa

MoMa é o Museu de Arte Moderna de Nova York. Seu acervo conta com mais de 150 mil obras de arte moderna, entre pinturas, esculturas, fotografia e outras, além de mais de 300 mil livros em sua livraria. É o museu de arte moderna mais importante e influente do mundo!

O ingresso custa 25 dólares para adultos, 18 para a terceira idade e 14 para estudantes. Seu ingresso está incluído no New York Pass

Guggenheim

O Guggenheim também é um museu de arte moderna e chama a atenção não só pela sua arquitetura bem diferente, mas por contar com obras de Picaso, Van Gogh e outros artistas importantes em seu acervo.

Seu ingresso custa 15 dólares para adultos e 10 ara estudantes ou maiores de 65 anos. Ele está incluído tanto no New York Pass quanto no City Pass.

Memorial e Museu 9/11

O Memorial 9/11 (11 de setembro) foi construído no exato local onde ficavam as torres gêmeas que foram atacadas nesse dia tão triste, e é uma forma de homenagear as vítimas do atentado. Além do Memorial, existe um museu para quem quiser entender um pouco mais da influência desse acontecimento em todo o mundo, além de ver de perto alguns objetos relacionados (como um pedaço da escada que foi utilizada pelas pessoas que conseguiram fugir, por exemplo).

A visita ao Memorial é gratuita, mas para o Museu adultos pagam 25 dólares e estudantes ou idosos pagam 20. Ele está incluído no New York Pass.

O que fazer em Nova York? Assistir musicais da Broadway

musical Rei Leão na Broadway
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Assistir a um musical da Broadway em Nova York é uma atração imperdível! Não vou falar muito sobre isso por aqui porque já escrevi sobre alguns espetáculos em detalhes aqui no blog. Clique no nome do que mais te interessar (ou de todos, caso ainda não tenha se decidido) para ler mais.

Também recomendo o WePlann para a compra de ingressos da Broadway. É possível dividir em até 6x sem juros, e ainda pagar em real e sem IOF!

O que fazer em Nova York? Conhecer os bairros e distritos de Nova York

Nova York é dividida em 5 distritos bastante famosos: Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island. Manhattan é o distrito mais famoso da cidade, e é ali onde estão os bairros mais populares de NYC.

o que fazer em nova york

Manhattan

Manhattan é uma ilha e é a região que muita gente conhece como Nova York, apesar de ser apenas parte da cidade. É ali onde estão localizados os principais pontos turísticos de NY, como o Central Park, a Times Square e quase todos os outros citados neste post. Alguns bairros muito famosos também estão em Manhattan e vale muito a pena conhecê-los.

Encontre sua hospedagem em Manhattan

  • Upper East Side: um dos bairros mais nobres de Nova York. Quem assistiu a série “Gossip Girl” já ouviu falar sobre esse bairro e sabe que é onde os milionários vivem. Ele fica ao lado do Central Park e ali estão localizados alguns museus, como o MET. Além disso, vale a pena uma caminhada para “dar uma olhadinha” nas luxuosas construções, nas lojas e tudo mais.
  • Soho: um dos bairros mais descolados de Nova York. Não há muitas atrações turísticas ali, mas vale a pena caminhar pelo bairro, visitar as lojas e boutiques, além dos bons restaurantes que existem no Soho. Se der sorte, você pode assistir a gravação de um filme ou série, já que o bairro é um dos mais usados como cenário em NYC.
  • Chinatown: um pedacinho da China em Nova York. Se quiser conhecer um pouco da cultura chinesa, Chinatown é uma ótima opção. Por lá você encontra diversas lojas e restaurantes, além de eventos em dias especiais na cultura chinesa.
  • Little Italy: o bairro de italianos em Nova York. Por lá você pode conhecer um pouco mais da cultura da Itália, além de comer muito bem, visitar mercados e fazer compras.
  • Chelsea: um bairro mais alternativo em Nova York. É no bairro Chelsea onde está localizado o High Line Park e o Chelsea Market, além de galerias de arte, arte de rua e excelente opções de vida noturna. Saiba tudo sobre o Chelsea Market, no blog Turista Profissional!
  • Financial District: o bairro mais corporativo de Nova York. É ali onde se encontra a Bolsa de Valores, a Wall Street e é onde ficavam as “torres gêmeas” e hoje está o Memorial 09/11.

Brooklyn

Depois de Manhattan, o Brooklyn é o distrito mais famoso de Nova York. Muita gente gosta até de se hospedar por lá, pelo fato de os preços serem bem menores que em Manhattan. Apesar de alguns esteriótipos negativos, a região é incrível e vale no mínimo uma visita.

O bairro mais popular (e hipster) do Brooklyn é Williamsburg, e por lá é possível encontrar diversas lojas, restaurantes, cafés e feirinhas. Outro bairro bem famoso e que é considerado uma atração de Nova York é Coney Island, com praia, parque de diversões e várias outras coisas legais para fazer. Porém, Coney Island só é atrativo no verão e na primavera, quando o clima está quente, o parque está funcionando e é possível aproveitar todas as atrações.

No Brooklyn você também encontra vários museus, como o Brooklyn Museus e o Children’s Museum. Outras atrações são o Brooklyn Bridge Park e o Jardim Botânico.

Bronx, Queens e Staten Island

Bronx, Queens e Staten Island são as outras três regiões de Nova York. Não são tão populares e turísticas, mas vale a pena visitá-las se você tiver bastante tempo na cidade e quiser conhecê-la mais a fundo, indo além das atrações que todos os turistas visitam e se surpreendendo ainda mais.

O que fazer em Nova York? Visitar cenários de filmes e séries

Nova York é cenários de alguns dos filmes e séries mais famosos do mundo! E quem nunca sonhou em visitar os mesmos locais que seus personagens preferidos já “pisaram”? Não sei vocês, mas eu amo ver de pertinho lugares que já vi na “TV”, e amo mais ainda quando estou assistindo alguma coisa e reconheço um local que já visitei. Se você é um amante de séries e filmes, vale a pena procurar seus cenários favoritos em Nova York.

Você pode fazer isso por conta própria e procurar os cenários de seus filmes e séries favoritos, ou fazer um tour guiado pelos cenários da televisão e do cinema em Nova York.

Cenários de How I Met Your Mother em Nova York

Uma curiosidade sobre mim: How I Met Your Mother é minha série favorita! Um dos locais que mais quero visitar em Nova York é o bar MacLaren’s, um dos principais cenários da série. Na realidade ele se chama McGee’s e está localizado na 240 West 55th Street, em Manhattan.

Porém, tem um detalhe, a série não foi gravada ali! O McGee’s apenas serviu de inspiração para a criação do MacLaren’s, já que era ali onde os criadores da série costumavam fazer seus happy hours. Mas o pub “original” soube usar isso muito bem e hoje eles realizam eventos relacionados, possuem fotos na decoração, além de drinks e pratos inspirados em How I Met Your Mother.

  • Se você gosta de bares e drinks, conheça 5 rooftops em Nova York para curtir a noite, no blog Ares do Mundo;

Cenários de Gossip Girl em Nova York

Além de caminhar pelo Upper East Side e conhecer o bairro onde os personagens principais moravam, é possível visitar outros cenários que aparecem em (XoXo) Gossip Girl. Um deles é a escadaria do Metropolitan Museum, onde Serena, Blair e suas amigas ficavam sentadas depois da aula. Tem também a Grand Central Station, local onde acontecem as primeiras cenas da série, quando Serena está voltando para Nova York.

Ainda, lembra do Hotel Empire, onde Chuck Bass morava? Ele existe mesmo e fica na 44 West 63rd Street. Falando nisso, ele e Blair se casam no Central Park, dentro do Bethesda Terrace. Vale a pena a visita.

Gossip Girl é uma das séries que mais mostra cenários icônicos de Nova York, e é possível passar um dia inteiro visitando as locações que apareceram por lá. Se quiser conhecer os locais citados aqui e vários outros, recomendo um tour guiado pelos cenários de Gossip Girl.

Cenários de Friends em Nova York

Uma parada obrigatória para os fãs de Friends é o prédio onde os personagens moravam. Apesar da série não ter sido gravada em Nova York, a fachada do prédio que aparece na série realmente fica na cidade e está localizada na 90 Bedford Street. No mesmo local está o The Little Own, conhecido pelos fãs da série como “Central Perk”.

O que fazer em Nova York? Bate-volta em cidades próximas

Se você tem alguns dias “sobrando” e quer aproveitar para conhecer outras cidades americanas, há duas que recomendo muito e que é possível fazer um bate-volta, ou seja, ir para a cidade bem cedinho e voltar para Nova York no mesmo dia.

Philadelphia

o que fazer em nova york

Philly foi minha casa durante meu primeiro intercâmbio, então sou suspeita para falar sobre o quão incrível ela é. Mas garanto que não sou só eu que recomendo esse passeio, e que a cidade tem muito a oferecer. Para conhecer um pouco melhor, leia o post sobre o que fazer na Philadelphia. Mas já adianto: foi lá onde a declaração de independência dos EUA foi assinada, é lá onde está a escadaria do Rock Balboa, o melhor sorvete do mundo (na minha opinião :D) e outras atrações legais!

É possível chegar lá de trem ou ônibus, em uma viagem de aproximadamente 2 horas. De ônibus, é possível encontrar passagens muito baratas (1 dólar, se comprar com antecedência!!).

Se o orçamento permitir, você pode fechar um tour com o WePlann, que inclui transporte, guia em português pela cidade e passeio em uma comunidade Amish!

Washington DC

Eu ainda não conheço DC, mas quero muito visitar a cidade nessa próxima viagem. Além de ser a capital do país, a cidade possui muito e muitos museus de todos os tipos e para todos os gostos, além de vários locais históricos. O jeito mais prático e rápido para chegar até lá saindo de Nova York é de trem, em uma viagem de aproximadamente 3 horas.

Também é possível fechar o passeio com o WePlann, com direito a transporte de ida e volta e guia em português na cidade.

Agora que você já descobriu o que fazer em Nova York e sabe quais são as principais atrações, quero saber: tem alguma atração que não citei aqui e você considera imperdível? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião!

  • Este NÃO é um post patrocinado, mas possui links afiliados. Se você fizer suas reservas por meio de qualquer link desse post, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Que tal contribuir para que a gente continue produzindo conteúdo de qualidade e gratuito para ajudar em suas viagens?

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

19 Comentários

  1. Os museus tem algum dia que a visita é de graça ou com desconto? Parabéns pelo post super completo

    • Débora Resende Responder

      Alguns dos museus possuem dias de entrada gratuita sim! Preferi não colocar no post porque os dias gratuitos podem mudar, mas é só procurar no site do museu =)

  2. Nossa, que post mais completo! Tem quase tudo para fazer na cidade, amei e já guardei!

  3. Fabíola Moura Responder

    Ah Nova York do meu coração, há tanto o que fazer nessa cidade que a gente fica com vontade de voltar sempre. Não conhecia o Flatiron e fiquei curiosa, rs. Alguns lugares ainda não visitamos e adorei as dicas que você trouxe.

    • Débora Resende Responder

      Eu também ainda não conheço o Flatiron pessoalmente, rs. Sou doida para vê-lo de pertinho =)

  4. Adoro esta cidade! É maravilhosa. Adoraria voltar só para ver de novo estes lugares TODOS!

  5. Rui Barbosa Batista Responder

    Bom, está AQUI tudo 🙂 Como foi bom ‘viajar’ de volta a Nova Iorque. A base essencial para quem nunca viu… está aqui tudo. Parabéns pelo artigo!

  6. Edson Amorina Junior Responder

    Uia, postão completo! As vezes que fui para Nova York acabei não fazendo muito o papel turistão, preciso voltar já faz tempo.

  7. Gabriela Torrezani Responder

    Concordo, NY é uma cidade incrível mas pode ser um destino difícil pra um viajante que não está super preparado já que é enooorme, as distâncias dificultam, o trânsito também… eu tbm adorei mas não aproveitei mto na minha primeira vez lá, já faz quase 10 anos, adoraria voltar!

    • Débora Resende Responder

      É verdade! Quem não se prepara acaba conhecendo só o básico do básico, né? rs

  8. Adorei o post!!!!! Super completo. Além do básico o que fazer, complementar com a sugestão dos cenários de filmes é um toque extra super interessante. O bate-volta para Filadélfia também é uma ótima sugestão (eu tenho uma foto igualzinha a sua!!!! rsrs)

    • Débora Resende Responder

      hahahah essa foto é clássica, né? =D Fico feliz que tenha gostado!

  9. Marcia Picorallo Responder

    Débora, que talento colocar tantas dicas em um só post, parabéns! Confesso que já gostei mais de NY, hoje prefiro cidades menores, mas concordo que o Central Park é meu lguar preferido por lá, também.

  10. Mariana Antunes Responder

    NY é demais, uma das minhas cidades favoritas. Voltaria sem hesitar! Legal que dá para ir em cidades próximas! é uma boa com certeza!

    • Débora Resende Responder

      Ótimo poder conhecer vários lugares em uma só viagem, né? 🙂

Escreva um comentário