Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem internet? Você pode contratar roaming internacional da sua operadora, comprar um chip local quando chegar ao destino… Mas a opção mais prática, econômica e vantajosa é comprar um chip internacional com internet ilimitada. Você vai ter internet desde os primeiros momentos da viagem, sem perder tempo procurando uma loja para comprar o chip e sem ter que se preocupar se está gastando muita internet. Tudo isso é possível com o chip da Easysim4U!

Quer entender melhor como o chip internacional funciona e se a Easysim4U é boa? Então aproveite as informações a seguir:

Vantagens de ter internet ilimitada em viagens

Comprar um chip internacional com internet ilimitada vai lhe oferecer muitas vantagens desde os primeiros minutos de sua viagem. Não dá para negar que atualmente a gente precisa e gosta de estar conectado, e que isso pode facilitar muito a vida. Veja alguns motivos para comprar seu chip da Easysim4U:

  • Você já sai do Brasil com chip, e não precisa perder tempo procurando uma loja;
  • Você terá internet ilimitada desde os primeiros momentos da viagem;
  • É possível pedir um uber para sair do aeroporto, checar os mapas para confirmar onde está hospedado e muito mais;
  • Dá para avisar a família que chegou bem ainda no aeroporto!;
  • Dá para compartilhar todas as fotos nas redes sociais, fazer stories, conversar com a família no skype…;
  • Se ficar perdido, é só abrir o Google Maps e descobrir como chegar a qualquer lugar;
  • É possível usar o Google para pesquisar sobre o lugar que você está ou quer visitar, mesmo se já tiver saído do hotel, etc;

Eu já me virei muitas vezes sem internet em outros países, apenas catando wi-fi aqui e ali. Dá para fazer isso? Claro! Mas ter internet no celular sempre que precisar é muito mais cômodo e até mais seguro.

Um exemplo relacionado a segurança que aconteceu comigo foi quando fui em um barzinho em Montevideo, em uma rua meio deserta. Saí de lá bem tarde e dentro do bar mesmo eu já pedi o Uber, e só saí de lá quando ele chegou. Se tivesse sem internet, teria que ficar na rua esperando aparecer um táxi ou andar até um ponto de ônibus (sem o Google Maps para me ajudar). Por isso e por outros motivos, hoje eu não viajo mais sem um chip internacional!

Chip internacional Easysim4U: como funciona?

O chip internacional mais popular entre os viajantes é da Easysim4U. Eu já usei e conheço muita gente que usou, e o chip foi aprovado na maioria dos casos. Conto mais sobre minha experiência no fim do post. Agora, entenda melhor como funciona esse chip:

Quais são os planos disponíveis?

A Easysim4U oferece atualmente 4 planos, que são:

  • Dados North America: internet ilimitada 4G para usar nos Estados Unidos, Canadá ou México. Não faz ou recebe ligações;
  • Voz e dados EUA: internet ilimitada 4G + faz e recebe ligações e SMS. O chip funciona penas nos EUA;
  • Dados Mundi: internet ilimitada em mais de 140 países (podendo ser 2G/3G/4G/LTE);
  • 4G Europa: internet 4G com franquia de 10GB ou 14 dias de validade (o que terminar primeiro) + 2 horas de ligações e mil SMS para qualquer país. Esse plano possui algumas diferenças em relação aos outros três, então leia com atenção

chip internacional

Quanto custa o chip internacional Easysim4U?

O valor varia de acordo com o plano escolhido e, em alguns casos, com o número de dias solicitado. Entenda:

  • Dados North America: o valor inicial é 37 dólares, com internet ilimitada por até 5 dias nos EUA. Para o México e Canadá o valor para o mesmo período é 47 dólares. Em ambos os casos, há um adicional de 1 dólar por dia após o quinto dia. Exemplo: um pacote de 10 dias para os EUA sai a 42 dólares (37 inicial e 1 dólar por dia extra).
  • Voz e dados EUA: o valor inicial é 47 dólares, com internet ilimitada e ligações e SMS locais (apenas para números americanos) durante 5 dias. Também há um adicional de 1 dólar por dia extra após o quinto dia. Se quiser fazer ligações para o Brasil é cobrado mais 1 dólar por dia.
  • Dados Mundi: o valor inicial é 52 dólares, com internet ilimitada por 5 dias. Há um adicional de 1 dólar por dia extra após o quinto dia.
  • 4G Europa: o valor do plano é 67 dólares. Se acabar a franquia ou se for ficar mais de 14 dias em continente europeu será preciso fazer uma recarga.

É possível usar o mesmo chip em mais de uma viagem?

Sim! Uma das grandes vantagens de comprar um chip como esse é a possibilidade de usá-lo em diversos países. Se você for fazer um mochilão na Europa, por exemplo, e preferir comprar um chip local quando chegar, terá que comprar um em cada país que for visitar. Além de caro, não é nada prático fazer isso.

Com o chip da EasySim4U você pode usá-lo em diversos países em uma única viagem, pagando um único preço. Só é preciso conferir se ele possui cobertura em todos os países que você vai visitar. Ah, e claro, se fizer um plano Europa, por exemplo, ele só vai funcionar nesse continente.

Como comprar o chip internacional da Easysim4U?

Comprar o chip da Easysim4U é bem simples, e todo o processo é feito online. É preciso entrar no site da empresa, ler as informações iniciais e rolar a página até encontrar as opções de plano.

chip internacional

Escolha o plano ideal para sua viagem e clique em “opções” ou “adicionar”. Se necessário, preencha as informações solicitadas (quantidade de dias, data de ativação, quantidade de chips, etc).

Depois, clique em “adicionar”, confira seu carrinho e, se estiver tudo certo, clique em checkout. Depois disso, é só preencher suas informações pessoais conforme solicitado.

Na página seguinte, é preciso escolher o tipo de envio de sua preferência. Se escolher “Frete normal Brasil (até 15 dias úteis)”, utilize o cupom RBBVGRATIS na página seguinte e o frete sai de graça! Depois é só preencher os dados de pagamento, aceitar os termos e condições e fazer o pedido =) Depois de alguns dias o chip chega em sua casa ou você pode buscá-lo no local combinado (dependendo da opção de envio escolhida).

Como ativar o chip no celular?

Ao escolher os planos North America, EUA ou Mundi, é preciso informar à Easysim4U a data em que o chip deve ser ativado (a data que você vai chegar ao seu destino). Você só precisa destacar o chip do cartão (tenha atenção ao tamanho do chip que você precisa antes de destacá-lo), colocá-lo em seu aparelho, ativar o roaming internacional e aproveitar. A recomendação é que faça isso quando estiver dentro do avião, pois assim que ligar seu telefone ou tirar do modo avião o chip já estará funcionando!

Se escolher o plano Europa, não é preciso informar a data de ativação. Nesse caso o chip já é pré-ativado, e assim que você chegar ao continente ele já estará funcionando.

Importante: o telefone deve ser homologado para uso fora do Brasil.

Minha experiência com a Easysim4U

Eu tive a oportunidade de testar o chip da Easysim4U na minha viagem pela América do Sul, na qual passei pelo Uruguai, pela Argentina e pelo Chile. Coloquei o chip ainda dentro do avião, como recomendado, e liguei o celular no aeroporto. Na hora a internet funcionou, mas estava bem lenta e caindo de vez em quando. Apesar disso, consegui usar o que precisava e, assim que cheguei no hotel, entrei em contato com eles pelo site.

O atendimento foi excelente! Eles me deram toda a atenção necessária e diversas instruções para resolver o problema. Demorou um pouco, mas resolveu e depois disso o chip funcionou perfeitamente durante os outros 17 dias de viagem.

  • Este NÃO é um post patrocinado. A Easysim4U é parceira do Foco no Mundo e, se você comprar seu chip usando nosso link, nós receberemos uma pequena comissão (e você não paga NADA a mais por isso!). Toda opinião contida aqui é 100% verdadeira, pois só indicamos empresas que confiamos.

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário