fbpx

Não sei vocês, mas o Mágico de Oz sempre foi uma das minhas histórias favoritas da infância! E qualquer pessoa que a conheça, sabe quem é a Bruxa Má do Oeste, ou Wicked Witch, em inglês. Mas será que a Bruxa realmente era má ou esta era apenas a versão da mocinha Dorothy? A proposta do musical Wicked, na Broadway, é justamente contar uma versão diferente da famosa história já conhecida por todos.

O musical Wicked é um dos mais famosos da Broadway, e não é para menos — um roteiro superoriginal em um espetáculo surpreendente para todas as idades. Quer conhecer um pouco mais sobre ele? Então aproveite as dicas a seguir:

A história do musical Wicked na Broadway

A ideia do musical Wicked é mostrar “a história das Bruxas como você nunca viu”. Ele é contado a partir da visão da própria Bruxa Má do Oeste, com uma versão diferente da história de Oz. O musical se passa muito tempo antes da história original e o aparecimento de Dorothy na cidade.

De forma resumida, o roteiro é o seguinte: Elphaba — a “bruxa má”— era uma garota boa e muito talentosa, mas sofreu durante toda sua vida pelo fato de ter a pele verde. Quando vai para a faculdade, ela conhece Glinda, uma garota dentro de todos os padrões e muito popular. Uma enorme rivalidade acaba se transformando em uma linda amizade entre as duas.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Porém, o mundo dá voltas e, após conhecerem o Mágico de Oz, as duas acabam tomando rumos diferentes. Glinda recebe o título de “Bruxa Boa”, enquanto Elphaba começa a ser chamada de “Bruxa Má do Oeste”. Mas será que estes apelidos são mesmo justos?

Onde comprar ingressos para os musicais da Broadway

Os ingressos da Broadway podem ser comprados diretamente nos teatros em NYC, no site da Broadway ou em sites que vendem ingressos para atrações internacionais, como o WePlann.

A desvantagem de comprar ingressos nos teatros, é que provavelmente estará em cima da hora e você corre o risco de não conseguir comprar para o espetáculo que quer assistir. Já comprando no site da própria Broadway, a desvantagem é que você precisará de um cartão de crédito internacional, terá que pagar IOF e não poderá parcelar sua compra.

Ingressos Broadway no WePlann

Na minha opinião, a melhor maneira de comprar seus ingressos para os musicais da Broadway é no WePlann, site que vende ingressos para diversas atrações em Nova York e em outras cidades do mundo. As vantagens de comprar por ali, são:

  • Todo o site e atendimento é em português;
  • O valor é cobrado em reais. Você não paga IOF e não precisa se preocupar com a variação do câmbio;
  • É possível dividir em até 6x sem juros no cartão de crédito;
  • Também é possível pagar por boleto bancário;
  • O sistema do WePlann escolhe os melhores lugares disponíveis no momento, um ao lado do outro;
  • A confirmação da compra é imediata. Você receberá um ticket eletrônico em seu e-mail para apresentar na entrada do teatro;

Essa é a melhor maneira de garantir excelentes lugares para assistir ao musical Wicked, comprando seus ingressos em um site confiável e que oferece diversos benefícios. No WePlann você também pode comprar seu New York Pass ou New York City Pass, para economizar ainda mais nessa cidade incrível.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)a

Dicas e informações sobre o musical Wicked na Broadway

Compre com antecedência

Em cartaz desde 2003, o musical Wicked é um dos mais populares e queridinhos da Broadway. Então, especialmente para quem viaja em alta temporada, é muito importante comprar os ingressos com antecedência. Dessa forma você pode escolher o show que quiser, o dia que for melhor para você e tem mais chances de pegar os melhores lugares do teatro. Não deixe para a última hora!

Leve toda a família

Wicked é um musical para todas as idades! Crianças a partir de 4 anos podem assistir ao espetáculo e toda sua família vai se emocionar com o show. As mensagens passadas em Wicked são muito importantes e vão fazer com que todos saiam de lá vendo a vida de outra maneira. O espetáculo aborda temas como bullying, empatia e união.

Wicked on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Alugue um audioguia em português

Não fala inglês ou acredita que ainda não tem um nível suficiente para assistir e entender o espetáculo por completo? Uma ótima opção é alugar um audioguia em português oferecidos pela Broadway, para os shows mais populares, como Wicked.

Estes audioguias não são traduções simultâneas do espetáculo, mas eles vão explicando o que está acontecendo, para que qualquer pessoa consiga acompanhar — sem atrapalhar as músicas, as falas ou a emoção do musical. O valor é U$10 e o aluguel é feito no próprio teatro.

Assistir ao musical Wicked na Broadway é uma experiência única, que vai marcar sua viagem de uma forma muito especial. Se gostou das dicas, colocou o espetáculo em seu roteiro e já quer comprar seus ingressos no WePlann, compartilhe este post nas redes sociais e marque todo mundo que vai viajar com você!

  • Este é um publieditorial.

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário