AméricaGeral

O que fazer em Buenos Aires? 10 atrações imperdíveis

o que fazer em buenos aires

Buenos Aires foi o destino da minha primeira viagem internacional, e sei que é o primeiro de muitas outras pessoas também! É uma cidade muito popular entre os brasileiros, está pertinho da gente e não custa tão caro, sem falar que há muita coisa legal para se fazer por lá. Eu tive a oportunidade de voltar esse ano e foi muito especial. Pude revisitar alguns lugares e conhecer outros que ainda não conhecia. O que fazer em Buenos Aires? Há uma infinidade de atrações incríveis e para todos os gostos.

Mas nesse post eu vou citar somente 10 atrações que considero imperdíveis na capital portenha, com alguns bônus no meio do caminho. Quer saber quais são? Veja só:

O que fazer em Buenos Aires?

VLOG DE VIAGEM: O QUE FAZER EM BUENOS AIRES?

1. Caminito

o que fazer em buenos aires

O Caminito é uma das atrações mais clássicas de Buenos Aires. As famosas casinhas coloridas que ficam na parte portuária da cidade, no bairro La Boca, são cenário para fotos de 90% dos turistas que visitam a capital argentina. O Caminito em si é apenas uma ruazinha bem pequena, mas nos arredores você encontrará vários bares, restaurantes, lojinhas e outros atrativos. Essa parte mais turística é bem segura, mas não é aconselhável entrar para o bairro.

Além do Caminito, outro atrativo bem legal no bairro La Boca é o estádio de futebol La Bombonera, do Boca Juniors. Há um pequeno museu e um tour guiado pelo estádio, bem interessante para os amantes do esporte.

2. Rosedal de Palermo

o que fazer em buenos aires

O Rosedal é um dos lugares mais lindos de Buenos Aires, e o melhor é que é gratuito! Ele é um jardim de rosas e fica dentro de um parque muito bonito. Pensa em um lugar fotogênico? É a coisa mais linda! Por lá dá para andar de pedalinho, praticar esportes e aos finais de semana as avenidas ficam fechadas para os carros, então é perfeito para pedestres passearem.

Além disso, Palermo é um bairro muito charmoso e dá para passar um dia inteiro por lá. Eu não consegui conhecer muito, mas só pelos arredores do Rosedal já deu para eu me apaixonar pela região. Ali perto há um local cheio de restaurantes, sorveterias e barzinhos bem legais e diferentes.

3. Cemitério da Recoleta

o que fazer em buenos aires

Talvez você ache um tanto quanto estranho um cemitério ser uma das principais atrações de uma cidade. Eu também acho. Mas o Cemitério da Recoleta é um dos locais mais visitados de Buenos Aires. Acho que vale a pena a visita, pois é um local bem diferente. Os mausoléus são muito luxuosos e alguns são enormes, isso sem falar dos que já têm quase 200 anos.

É tanto “glamour”, que o metro quadrado mais caro da capital portenha está ali dentro. É ali onde estão descansando diversas personalidades argentinas, como a ex-primeira dama e líder política Evita Perón, além de alguns ex-presidentes.

A entrada no cemitério é gratuita, a menos que você queira fazer um tour guiado. Ele funciona diariamente, das 8h às 18h.

NÃO SE ESQUEÇA DE RESERVAR SEU SEGURO VIAGEM

Viaje com segurança e tranquilidade! Fazendo sua reserva pela Real Seguros você encontra o melhor custo x benefício e ainda ajuda o blog a se manter, sem pagar nada a mais por isso!

4. Floralis Genérica

Outro clássico de Buenos Aires é a Floralis Genérica, uma enorme flor de metal. Ela foi feita pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano e doada à cidade. Além de ser uma escultura bem bonita, o que chama a atenção dos turistas é que ela possui um mecanismo que a faz abrir e fechar ao longo do dia.

Geralmente ela se abre às 8h da manhã e vai fechando até o pôr do sol. Ou seja, você pode vê-la de maneiras diferentes dependendo da hora que for até lá.

5. Tigreo que fazer em buenos aires

Tigre é uma cidadezinha que fica próxima a Buenos Aires e possui diversas atrações bem legais. A atração mais famosa são os passeios de barco pelo Rio Tigre, que tem opções para todos os gostos e bolsos. É um passeio bem legal e gostoso, acho que vale a pena se for sua primeira vez na cidade.

A minha atração favorita por lá é o Parque de La Costa, um parque de diversões cheio de montanhas russas e outros brinquedos muito legais. Também há um parque aquático que eu fiquei louca para conhecer, pois me pareceu incrível. Infelizmente o tempo não foi suficiente.

Ainda, há uma feirinha de frutas em frente ao parque, alguns casinos e a cidade em si, que é uma graça. Vale muito a pena reservar um dia da viagem para passear ali. E é muito fácil chegar até lá de trem saindo de Buenos Aires.

6. Calle Florida

A Calle Florida é uma rua só de pedestres no centro da cidade. Lá você encontra uma infinidade de lojas de todos os tipos, desde as mais baratinhas até as marcas mais caras. Lojas de roupas, sapatos, eletrônicos, farmácias, casas de câmbio, alfajor… Buenos Aires não é mais um bom lugar para se fazer compras, mas se você quer pelo menos “dar uma olhadinha”, sugiro que comece por aqui.

7. Show de Tango

O tango é uma dos elementos mais importantes da cultura argentina e, por isso, acho um “pecado” ir até a capital do país e não assistir a pelo menos um show. O legal é que há opções para todos os gostos, desde os shows bem turísticos e caríssimos que incluem até o jantar, até os mais intimistas e que cabem no bolso de todo mundo.

Na primeira vez que estive na cidade eu assisti o show no Piazzola Tango, que além do jantar incluía até uma mini aula antes do espetáculo. É caro mas acho que valeu muito a pena. Na segunda vez nós acabamos não indo, pois já conhecíamos e porque alguns dias antes assistimos um show em um bar em Montevideo. Mas se é sua primeira vez em Buenos Aires, eu recomendo muito muito muito que assista a um show de tango.

8. Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede do governo argentino, e é uma das principais atrações da cidade. Você pode somente vê-la por fora e tirar uma foto do prédio, que é lindo (e rosa!), ou fazer uma visita guiada para conhecer e entender como as coisas funcionam lá dentro. A visita é guiada, mas deve ser marcada com antecedência.

Em frente à Casa Rosada está a Plaza de Mayo, um local que está sempre movimentado e onde há diversas manifestações. Também é uma atração legal para se conhecer por ali e sentir um pouco do feeling da cidade. Dessa segunda vez que estivemos lá, presenciamos a manifestação das “Mães da Praça de Maio“, que protestam ali toda quinta feira por seus filhos que foram mortos pelo governo militar.

9. Puerto Madero

o que fazer em buenos aires

Puerto Madero é um bairro que está bem próximo do centro da cidade. É lá onde está localizado o porto de Buenos Aires, então se você chegar de barco vai desembarcar por ali. A principal atração de Puerto Madero é a Ponte de la Mujer, além dos vários barzinhos e restaurantes que ficam na beira do rio. É um lugar bem gostoso para andar durante o dia ou para curtir a noite.

10. Feira de San Telmo

Uma das maiores tristezas da minha segunda ida à Buenos Aires foi não ter passado nenhum domingo por lá. Eu queria muito ter ido na feirinha de San Telmo, que fica no bairro de mesmo nome e só acontece aos domingos. Nem sei se eu compraria alguma coisa, mas eu adoro feiras e “bugingangas”.

Lembro que na primeira vez eu fui lá e foi um dos lugares que mais gostei. Você encontra de tudo por lá, desde antiguidades e artesanatos até alfajor e lembrancinhas. Isso sem falar dos vários artistas de ruas que se apresentam por ali toda semana. É um passeio bem legal para um domingo de manhã.

Essas são apenas algumas das principais atrações da cidade. Além delas, há muitas outras coisas para fazer por lá, então aproveite tudo que a capital portenha tem a oferecer!! Gostou de saber o que fazer em Buenos Aires? Então compartilhe esse post nas redes sociais e marque os amigos que vão curtir essa viagem com você =)

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte da blogagem coletiva dos Pequenos Grandes Viajantes. Confira os posts dos outros participantes!

5

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Débora Resende
Débora Resende
Débora, 22 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

19 Comments

Leave a Comment