Nova York é minha cidade favorita no mundo, e eu já falei isso mais de uma vez. O que muita gente não sabe, é que visitei a cidade no fim do meu intercâmbio, então estava quase sem dinheiro e deixei de conhecer algumas coisas que não caberiam no meu orçamento. Mas isso não teria acontecido se eu conhecesse o New York Pass, já que ele me ajudaria a entrar nas principais atrações nova-iorquinas sem precisar gastar todos os meus últimos dólares.

Já ouviu falar nesse passe? Quer entender melhor como funciona e se vale a pena? Então vou te contar tudo nesse post:

Como funciona o New York Pass?

O New York Pass é um passe que te dá direito a entrar em mais de 80 atrações na cidade de Nova York, entre museus, monumentos, pontos turísticos, jogos esportivos, parques e outros. Você paga um preço fechado pelo passe e pode entrar em todos os locais que estão incluídos, sem ter que pagar nem um dólar a mais por isso.

Você pode escolher entre os pacotes de 1, 2, 4, 6, 7 ou 10 dias, dependendo da duração da sua viagem. O valor varia de acordo com o pacote escolhido.

Na prática, funciona assim: você compra seu New York Pass e em até 48 horas após a compra você recebe um ticket eletrônico em seu e-mail. Imprima esse ticket e apresente-o na bilheteria da primeira atração que for visitar, junto com um documento com foto. Nessa atração você vai receber um talão que contém todos os ingressos de todas as atrações oferecidas. Seu talão será carimbado com a data e a partir daí começa a contagem dos dias.

O ticket eletrônico vale por 12 meses, então você comprá-lo mesmo se sua viagem ainda estiver um pouco distante.

New York Pass: onde comprar

Você pode comprar seu New York Pass na WePlann, empresa parceira do blog e que vende ingressos para atrações em várias cidades americanas e em outros países do mundo. Eles oferecem preços muito atrativos, facilidade no pagamento e atendimento em português.

As opções de pagamento são as seguintes:

  • Você pode parcelar sua compra em até 6x sem juros no cartão de crédito, e sem IOF!
  • Se preferir, também pode pagar no boleto bancário.
  • Outra opção que só a WePlann oferece, é a de fazer a compra online e pagar somente nos Estados Unidos, em qualquer farmácia CVS, uma rede superpopular e fácil de encontrar em qualquer cidade turística americana!

new york pass

Quais atrações estão incluídas no New York Pass?

Ônibus Hop-on Hop-off

Uma das principais vantagens de se comprar o New York Pass é que você ganha o passe de um dia no ônibus Hop on Hop Off. Sabe aqueles ônibus de dois andares, que geralmente tem a parte de cima panorâmica, audioguia e vai passando por várias atrações turísticas das cidades? É ele! O legal é que você pode subir e descer quantas vezes quiser, em qualquer ponto de parada.

Independentemente do pacote do New York Pass que você escolher — seja o de 1 ou 10 dias, ou qualquer outro nesse intervalo — você terá direito a 1 dia nesse ônibus. Eu já usei o Hop-on Hop-off em Roma e foi ótimo. Eu tinha pouco tempo na cidade e não conseguiria fazer tudo de transporte público ou andando, então o ônibus me ajudou a economizar tempo e ver as principais atrações.

Se você for ficar pouco tempo em NYC, garanto que essa é uma ótima opção. Se for ficar vários dias, você pode pegar o ônibus para dar uma volta bem legal pela cidade no primeiro dia, e depois, ao longo da viagem, voltar aos lugares que mais gostou, entrar nos museus e conhecer tudo com calma.

Museus

New York possui uma infinidade de museus e, se você for fã desse tipo de atração, vai acabar gastando uns bons dólares se for comprar os ingressos separadamente. Com o New York Pass você tem direito a entrar em cerca de 30 museus! E a melhor parte é que não vai perder tempo na fila da bilheteria de nenhum deles, já que é só apresentar seu pass e entrar!

Os principais museus inclusos no New York Pass são:

  • Museu 9/11 (11 de setembro)
  • Museu de Arte Moderna (MoMA)
  • Museu de História Natural
  • Madame Tussauds (Museu de cera)
  • Intrepid Sea, Air & Space Museum

Atrações turísticas

Também há diversas atrações turísticas inclusas no New York Pass. Dentre elas, algumas bem populares e concorridas, além de vários tours e até passeios de barco. Na minha opinião, as atrações mais incríveis são:

  • Estátua da Liberdade
  • Empire State
  • Top of the Rock
  • Memorial 9/11 (11 de setembro)
  • NFL Experience
  • Parque de diversão em Coney Island

New York Pass vale a pena?

Na minha opinião, só de não ter que enfrentar filas para comprar ingressos já vale muito a pena. Principalmente para quem viaja em alta temporada, quando a cidade está bem cheia e as filas podem ser bem longas e cansativas. E, se além de não perder tempo em fila, você ainda puder economizar, não há nem dúvidas de que o New York Pass é uma excelente opção, né?

Se você comprar separadamente apenas o ticket para o ônibus Hop-on Hop-off, os cinco museus e as seis atrações que citei no tópico acima, você gastaria cerca de 400 dólares. Isso é mais caro que o pacote de 10 dias do New York Pass — lembrando que há opções a partir de um dia, que custam menos da metade desse valor. E, claro, com o passe você ainda tem direito a muitos outros atrativos na cidade, o que faz a economia valer ainda mais a pena.

Quer mais vantagens? Como eu já disse, a WePlann oferece opções de pagamento para quem quer parcelar a compra, para quem não tem cartão de crédito e até para quem não quer fazer o pagamento antecipado. Legal, né?

  • Sem filas
  • Muita economia
  • 3 opções de pagamento

New York Pass ou New York CityPass: qual a diferença?

Talvez você já tenha lido esses dois nomes tão parecidos e não esteja entendendo muito bem se é a mesma coisa ou se há diferença, mas eu te conto. São dois passes diferentes e com propostas diferentes. Eu já contei para vocês como funciona o New York Pass, mas resumindo, você tem direito a entrar em mais de 80 atrações durante um período pré-definido pelo pacote de dias que escolher.

Já o New York CityPass té dá direito a entrar em 6 das atrações mais populares da cidade. Ele custa mais ou menos o mesmo valor de um dia do New York Pass, mas pode ser usado durante nove dias a partir do primeiro uso. Acho que o CityPass vale a pena para quem quer conhecer apenas as atrações principais de Nova York. Mas se você quer explorar a cidade além do “básico” (nada é básico nessa cidade, né, gente?), o New York Pass é a melhor opção.

E aí, o que achou do New York Pass? Acha que vai valer a pena para sua viagem? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião!

  • Este é um post patrocinado.

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário