fbpx

Assistir aos musicais da Broadway é uma das atrações imperdíveis em Nova York. Superproduções, espetáculos emocionantes, músicas marcantes e muitos artistas incríveis… Isso é só um pouco do que você vai encontrar por lá. Mas há tantas opções de shows, que pode ser até difícil escolher apenas um ou dois para assistir, não é mesmo? Que tal assistir Anastasia, um dos mais novos musicais da Broadway?

ATUALIZAÇÃO: O MUSICAL ANASTASIA NÃO ESTÁ MAIS SENDO APRESENTADO. PORÉM, EXISTEM VÁRIOS OUTROS MUSICAIS DA BROADWAY QUE VOCÊ PODE ASSISTIR EM NOVA YORK! 

Quem curte a história — bem curiosa — da grã-duquesa russa, com certeza vai adorar esse musical! E se você ainda não tem certeza se vale a pena, eu vou dar 5 motivos para comprar seus ingressos agora mesmo. Veja só:

Anastasia: um dos mais novos musicais da Broadway

O musical Anastasia é baseado no filme de mesmo nome, lançado em 1997 pela Fox — que agora foi comprada pela Disney! Ele entrou em cartaz na Broadway em 2017, então é um dos musicais mais novos de New York.

O espetáculo tem aproximadamente 2h30 de duração. Os compositores do musical são os mesmos que compuseram as músicas da animação, então já dá para imaginar o quão incrível ficou, né? Aliás, não é preciso imaginar, pois elas estão disponíveis no Spotify e você já pode ouvir para ficar com aquele gostinho de quero mais.

A história do espetáculo Anastasia

A história se passa no início do século XX, na Rússia, e os protagonistas são os membros da família real. Quando criança, Anastasia é separada de sua família pela Revolução Russa e acaba perdendo todas as memórias de sua infância. Ela cresce em um orfanato e, dez anos depois, decide buscar respostas sobre seu passado. Será que ela tem uma família? O que aconteceu em seu passado?

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Ela acaba se envolvendo com dois golpistas, que estão em busca da recompensa oferecida pela avó de Anastasia, que nunca deixou de procurar a neta. Os golpistas buscavam uma moça parecida com a grã-duquesa para enganar a Imperatriz, e a garota procurava uma família. O que ninguém sabia é que ela realmente era Anastasia!

Quem já assistiu a animação sabe que a história é muito emocionante, e o musical da Broadway é ainda mais!

Onde comprar ingressos Broadway

Você pode comprar seu ingresso para o espetáculo Anastasia e para todos os outros musicais da Broadway na WePlann, empresa parceira do blog e que vende ingressos para as principais atrações de Nova York.

Muita gente deixa para comprar os ingressos em Nova York mesmo, algumas horas antes do show, na esperança de pagar mais barato. Porém, dessa forma você só consegue comprar os ingressos que estão sobrando, o que significa que você pode acabar indo para um musical não tão legal e que você ficará em um dos piores lugares do teatro — e, talvez, longe das pessoas que estão com você.

Comprando com antecedência, você escolhe o show que quiser — o que faz o investimento valer muito mais a pena — e consegue escolher entre os melhores lugares. E na WePlann você pode dividir em até 6x sem juros no cartão de crédito (e sem IOF!), ou pagar por boleto bancário. É muito mais fácil se planejar dessa forma, né?

Se você for viajar na alta temporada (dezembro e janeiro, ou julho e agosto), é recomendado comprar os ingressos com pelo menos 2 meses de antecedência. Ah, e assim que seu pagamento for confirmado, você recebe o ticket em seu e-mail e é só apresentá-lo na bilheteria do teatro.

Leia também:

5 motivos para assistir Anastasia na Broadway

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Quer 5 motivos para assistir a esse musical na Broadway? Já adianto que existem muitas outras razões para Anastasia ser tão incrível, mas só com as cinco a seguir, tenho certeza que vou te convencer:

1. O musical vai te fazer viajar

Eu amo viajar e, já que você está aqui no blog, aposto que você ama também. E lendo sobre esse musical da Broadway, provavelmente sua próxima viagem é para Nova York (minha cidade favorita no mundo!). Com certeza será uma viagem incrível! Mas imagina se você, estando em NYC, puder viajar ainda mais enquanto assiste ao espetáculo Anastasia?

Sua primeira viagem será no tempo, e você será transportado para cem anos atrás. Além disso, será uma linda viagem para a Rússia, país que está tão popular graças à próxima Copa do Mundo. E ainda rola uma viagem a Paris, que é onde se passa o segundo ato do espetáculo.

O mais legal do musical é que, diferentemente da animação, ele conta bastante sobre a história russa e sobre como era a situação do país e das pessoas lá no começo do século XX.  São duas horas e meia de muita história e muita cultura!

2. Anastasia é baseado em fatos reais

Muita gente não sabe, mas a história de Anastasia é real. É claro que a animação teve algumas adaptações, para deixar a história mais parecida com um conto de fadas e, claro, com um final feliz. O musical também foi adaptado, e possui alguns detalhes diferentes do filme, mais parecidos com a vida real — mas sempre com o final feliz.

Na animação, o vilão da história é o Rasputin, que está sempre com seu fiel escudeiro, o morcego Bartok. No musical, o vilão se chama Gleb e é um general bolchevique que passou a comandar a Rússia depois que o Czar morreu.

Falando nisso, resumidamente, a história real é a seguinte: Anastasia era uma das filhas do Czar Nicolau II. Em 1918, toda a família real foi executada por soldados bolcheviques, durante a Revolução Russa. Por muitos anos rolou um boato de que Anastasia poderia ter sobrevivido, inclusive houveram várias “falsas Anastasias” tentando se passar pela princesa.

É claro que a história é muito mais complexa do que isso, mas não dá para contar tudo aqui. Mas eu acho que vale a pena pesquisar mais sobre o assunto, pois é uma história muito interessante e, claro, bastante intrigante.

3. É um show novo e tecnológico

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Existem vários clássicos da Broadway que estão em cartaz há anos e que acabam despertando a curiosidade do público. Porém, assistir um musical mais novo tem uma grande vantagem: a tecnologia. Anastasia é um dos musicais da Broadway mais tecnológicos, com telões, projeções, cenários em movimento… Una isso às músicas, aos figurinos e à performance dos artistas e curta um dos espetáculos mais incríveis da cidade.

Coisas assim você jamais verá em shows como O Fantasma da Ópera e o Rei Leão, por exemplo, que são apresentados há anos e nunca foram reformulados (mas que também são maravilhosos, ninguém pode negar!).

4. O elenco e a produção já ganharam vários prêmios

Só de estarem em um show da Broadway, você já pode ter certeza que os artistas, compositores, figurinistas e toda a equipe são profissionais de muito talento. E, além desse fator, algumas premiações reforçam ainda mais essa qualidade.

O diretor do musical, Darko Tresnjak, já recebeu um Tony Awards por outro trabalho realizado. Outros profissionais premiados são a liricista Lynn Ahrens e o musicista Stephen Flaherty, os responsáveis pelas músicas do filme e do espetáculo.

Além disso, o próprio musical recebeu alguns prêmios. Mary Beth Peil, a avó de Anastasia, ganhou um Tony Awards de Melhor Atriz Coadjuvante de Musical, e a figurinista Linda Cho também foi premiada. Só tem gente talentosa e que sabe o que faz na equipe desse espetáculo!

5. É um show para todas as idades

Anastasia on Broadway (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O melhor de tudo é que esse é um show para todas as idades. A “classificação indicativa” é 7 anos, mas crianças a partir dos 4 anos já podem assistir ao musical. Anastasia é um espetáculo que agrada desde as crianças e os adolescentes que gostam de contos de fadas e princesas, até os adultos que curtem história, romances e reviravoltas. Dá para ir com a família, com amigos, em casal e até sozinho se você quiser.

Além disso, é uma ótima opção para quem não tem um inglês muito bom, pois ninguém fica perdido na história, já que é basicamente a mesma do filme. Mesmo sem entender direito o que estão dizendo, é possível acompanhar todo o espetáculo e se emocionar com todas as músicas.

Consegui te convencer a assistir Anastasia na Broadway? Esse é, com certeza, um dos musicais da Broadway que eu mais quero assistir quando voltar a Nova York. Agora eu quero que você deixe um comentário e me conte se já comprou seus ingressos. E quando voltar, comenta de novo e me conta o que achou?

  • Este é um post patrocinado

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

4 Comentários

  1. Fabíola Moura/Família que Viaja Junto Responder

    Já vi filmes e animações sobre Anastasia mas não sabia que já tinha o musical. Ver um show no Broadway é mesmo imperdível, muito bom. Vimos o Rei Leão e foi inesquecível, queremos muito voltar e ver outros espetáculos, quem sabe esse?

    • Débora Resende Responder

      É uma ótima opção, né? =) Rei Leão deve ser fantástico! Que sonho!

  2. Deisy Rodrigues Responder

    Concordo com você não vale a pena comprar na hora e correr o risco de não ter bons lugares ou não ver o musical que você sonha e essa opção de parcelar está ótima. Sobre Anastácia, eu tô namorando esse musical antes da estreia, aprovo todos os motivos citados e me deixou ainda com mais vontade de assistir, confesso que tenho até a a trilha sonora na minha playlist de tanto que sou apaixonada por ele.

Escreva um comentário