hospedagem-em-santiago

Dica de hospedagem em Santiago: Hostal Providencia

Há muitas opções de hospedagem em Santiago, para todos os gostos, bolsos e em diversas regiões. Como sempre, fazer essa escolha não é nada fácil! Eu acabei escolhendo o local onde queria me hospedar depois de ler posts sobre o Hostal Providencia em alguns blogs. E, por isso, agora venho compartilhar minha opinião com vocês.

O Hostal Providencia é um dos hostels mais legais que já me hospedei. Ele é enorme e tem muito a oferecer para os hóspedes. Sem falar na decoração, que é uma graça. É uma boa opção para qualquer tipo de viajante, seja quem viaja sozinho, em grupo de amigos, casal ou família. E seja sua primeira ou milésima vez em um hostel, com certeza você vai se sentir em casa por lá.

hospedagem-em-santiago

Hospedagem em Santiago: Hostal Providencia

Localização

O Hostal Providencia está muito bem localizado, no bairro Providencia, um dos mais indicados para se hospedar na capital chilena. Ele está a cerca de 5 minutos do metrô Baquedano, linha vermelha. Apesar de ser muito fácil fazer baldeação no metrô de Santiago, a linha vermelha é a que passa por quase todas as atrações turísticas da cidade, por isso vale muito a pena ficar perto dela.

Nós só usamos esse meio de transporte em Santiago e não precisamos das outras linhas, o que foi bem prático. Também conseguimos fazer alguns passeios a pé, como a casa de Pablo Neruda, o Cerro San Cristobal e os barzinhos/ restaurantes do bairro Bella Vista.

A rua do hostel é bem tranquila e me senti bem segura andando por lá a qualquer hora do dia. Há alguns restaurantes e barzinhos lá perto, além de um posto de gasolina onde sempre comprávamos água e alguns snacks.

Quartos

Nós ficamos em dois quartos no Hostal Providencia. Primeiro passamos quatro dias em um quarto misto para 6 pessoas e depois dois dias em um quarto privativo, ambos com banheiro compartilhado.

hospedagem-em-santiago

O quarto compartilhado possui beliches, armários que podem ser trancados (leve seu cadeado), ventilador e um espelho pequeno. As camas são bem grandes e altas, e eu achei ótimo que dava para ficar sentada tranquilamente. Detesto beliche que tem que ficar curvada para caber lá dentro, rs. A única coisa que tenho a reclamar sobre a cama é que ela é de ferro e faz barulho toda vez que a pessoa se mexe, mas não é nada que faça acordar no meio da noite.

Também há uma lâmpada e uma tomada para cada cama, coisa que eu acho indispensável em um quarto compartilhado. E as portas são daquelas que só abrem por fora com a chave, o que faz com que o quarto seja bem seguro, já que só quem está dormindo ali pode entrar. Falando em chave, é preciso deixar um valor de 5 mil pesos chilenos na recepção no dia que você seja, como garantia. Quando você devolve a chave no dia de ir embora, eles devolvem o dinheiro.

Já sobre o quarto privativo, o que fiquei era para quatro pessoas e tinha uma cama de casal e uma beliche (de madeira!). Também havia uma televisão pequena, um ventilador e um armário. Achei tamanho do quarto excelente, e a cama superconfortável.  Além desse que eu fiquei, há quartos privativos individuais, duplos e triplos, com banheiro privativo ou compartilhado.

Banheiros

O hostel é bem grande e há vários banheiros espalhados por ali, então sempre haverá algum perto do seu quarto. Quando estávamos no compartilhado, haviam dois no início do corredor e dois acima deles no segundo andar. No quarto privativo ficamos em outra área do hostel, onde cabiam menos hóspedes e, por isso, havia somente um banheiro.

Foram poucas as vezes em que os banheiro estavam ocupados, então era bem tranquilo de usar. Eles estavam sempre bem limpinhos e cheirosos, eu sempre via as pessoas responsáveis pela limpeza trabalhando por ali. Além disso, há uma espécie de rodo com um pano em cada banheiro, para que cada um possa secar o chão quando terminar de usar.

Um problema que eu tive com o banheiro foi que o chuveiro do primeiro andar às vezes não esquentava. A água ficava super gelada, impossível de tomar banho. Mas era só avisar na recepção que eles rapidinho resolviam — e não foi uma coisa que aconteceu com tanta frequência. O que eu costumava fazer era testar o chuveiro antes de qualquer coisa, assim seria mais fácil se eu tivesse que sair e pedir ajuda.

NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER SEU SEGURO VIAGEM PARA VIAJAR PELO CHILE!

Café da manhã

O café da manhã é incluído em todas as diárias, e eu gostei bastante. As opções eram as mesmas todos os dias, mas eram ótimas. Havia pães (e torradeira), ovos, várias frutas, cereais, leite, suco e café. E nas mesas eles deixam alguns potinhos com geleias, doce de leite e manteiga.

E depois do café, é só deixar a louça no local indicado e eles mesmo lavam. Foi a primeira vez que vi isso em um hostel, já que. na maioria, cada hóspede precisa lavar o que suja. Imagino que isso aconteça por causa do número grande de pessoas tomando café ao mesmo tempo, o que faria a cozinha virar um caos se cada um fosse lavar seus pratos. Mas se sujar alguma coisa em outras refeições, tem que lavar, ok?

Ainda não reservou seus passeios em Santiago e região? Confira as opções oferecida pela empresa brasileira Destino Chile!

restaurante giratório

Estrutura

O Hostal Providencia é enorme e, como eu disse, um dos mais legais que já me hospedei. Isso porque ele tem uma estrutura bem legal e alguns diferenciais. Entre as coisas básicas e superimportantes, há cozinha disponível para os hóspedes, lavanderia (paga a parte), recepção 24 horas e área de convivência.

Além disso, há uma sala com computadores e internet, um espaço de leitura e alguns livros disponíveis, espaço de jogos, elevador, máquina de snacks e bebidas e até uma agência de turismo lá dentro. Também há um bar, que costumava ficar bem movimentado a noite (mas o barulho termina cedo e todo mundo pode dormir tranquilo).

hospedagem-em-santiago

E uma coisa que eu achei bem legal é que todos os dias eles oferecem alguma refeição + bebida por 5 mil pesos. Tinha dia que era massa e vinho, hot dog e chop e um dia nós comemos milanesa com purê, que estava uma delícia!

hospedagem-em-santiago

Ah, e há wifi disponível em todo o hostel. Como ele é muito grande, quando trocamos de quarto tivemos que conectar em outra rede. Mas isso é ótimo, pois significa que há alguns modens espalhados pelo local, o que faz com que a internet funcione perfeitamente em qualquer lugar.

Um super diferencial do Hostal Providencia é a chave eletrônica, que abre a porta principal e libera a roleta (ou catraca) para entrar e sair. Achei excelente, pois isso deixa o hostel muito mais seguro e é bem mais fácil do que ter que tocar o interfone e esperar alguém abrir.

hospedagem-em-santiago

Por fim, há um local para guardar as malas e mochilas caso você  ainda vá ficar um tempo na cidade depois do checkout. É gratuito!

  • Leia também: Cajón del Maipo, dicas para planejar o melhor passeio pertinho de Santiago!

Atendimento

Não há muito o que falar sobre o atendimento, só que é incrível e todo o staff é muito prestativo. Quando chegamos fomos recebidos por um brasileiro, que nos deu várias dicas sobre a cidade e nos contou como funciona o hostel. E todas as outras pessoas também eram incríveis, tanto quem ficava na recepção, quanto no bar/restaurante, na limpeza, etc. Pessoas muito gentis e simpáticas, exatamente o que se espera de quem trabalha em um hostel.

Eu passei seis dias muito legais no Hostal Providencia e com certeza o indico para qualquer pessoa que esteja procurando hospedagem em Santiago, desde que não esteja buscando luxo, e sim uma experiência legal. O que você achou? Se gostou e quer se hospedar por lá, é só fazer sua reserva pelo site do Hostal Providencia!

  • O Hostal Providencia nos ofereceu uma tarifa diferenciada para que pudéssemos conhecer o hostel e compartilhar com você o que achamos. Lembrando que todas as opiniões contidas aqui são totalmente verdadeiras e baseadas na nossa experiência!

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Este post tem 8 comentários

  1. Flávia Donohoe

    que hostel bacana, estava mesmo procurando um outro local pra me hospedar em Santiago, na última vez fiquei no Andes Hostel, mas é sempre bom conhecer outra parte da cidade! Achei o hostel é bem bonitinho!

    1. Débora Resende

      Você vai adorar o Hostal Providencia! =)

  2. Josiane Bravo

    Sempre ouço muito bem falar sobre este hostel em Santiago, uma super indicação e com ótima localização. P.S: achei bem prático usar o metrô na cidade e do centro até o Cerro San Cristóbal eu optei em ir a pé mesmo, para quem tem disposição, é uma caminhada bem tranquila.
    Abraços

    1. Débora Resende

      É bem gostoso caminhar por Santiago, né? =)

  3. Gisele Prosdocimi

    Bem legalzinho este hostel, e com algumas facilidades que achei bem práticas, como não ter que lavar as louças do café da manhã e uma boa quantidade de banheiros, isto faz a diferença.
    E em relação à facilidade de transporte, segurança da região e ótima localização, fazem deste hostel uma ótima pedida para uma viagem com hospedagem econômica para Santiago. Boa!!!

    1. Débora Resende

      É muito legal mesmo, Gisele! Achei ótimo para quem está indo para hostels pela primeira vez (e pela décima ou centésima também haha)

  4. Rozembergue

    Gostei, quem sabe não escolha esse na minha próxima viagem a Santiago.

    1. Débora Resende

      Vale muito a pena!!

Deixe uma resposta