Sabia que é possível se hospedar no Pico do Ibituruna? Não estou dizendo perto dele, mas “dentro” do Pico! Se você vai a Governador Valadares ou se o Ibituruna é mesmo o seu destino final, tenho certeza que você vai adorar conhecer a Pousada da Serra! Se você quer relaxar, passar um tempo em contato com a natureza em um lugar super tranquilo e aconchegante, anota essa dica e veja a minha opinião sobre estadia na pousada:

hospedagem no pico do ibituruna

 

Localização

A Pousada da Serra tem uma localização incrível!! Ela está dentro do Pico do Ibituruna, que fica localizado em Governador Valadares, Minas Gerais. O acesso é ótimo e não é preciso pegar estrada de terra para chegar lá.É um excelente local para quem gosta de natureza, quer relaxar ou para quem quer ficar perto do Pico para acompanhar os eventos que acontecem ali ou para praticar voo livre.

Também é uma ótima opção para quem vai a Governador Valadares mas quer fugir um pouquinho do calor da cidade. O clima na pousada é uma delícia, super agradável. Porém, é bem frio no inverno, então é preciso ir preparado.

Quem se hospeda na Pousada da Serra leva cerca de 25 minutos para chegar no centro de Governador Valadares e 10 minutos para chegar no ponto mais alto do Pico do Ibituruna — de carro. Já para chegar na Casa do Papai Noel, uma caminhada de 5 minutos é suficiente.

Na esquina da Pousada há uma pequena loja, que eu não entrei mas vi de fora que vende algumas coisinhas de comer.

 

Chalés

A pousada possui vários chalés super lindos e muito confortáveis, que cabem de 2 a 6 pessoas. Eles contam com um quarto de um bom tamanho, um banheiro, uma mini cozinha americana, uma sala bem espaçosa — com um sofá cama — e uma varandinha.
hospedagem no pico do ibituruna
Eu fiquei em um chalé duplo e, nele, o  quarto possui uma cama de casal, dois criados mudos e um armário (daqueles sem porta) para colocar as roupas. A cama é bem confortável e o quarto fica bem escurinho quando a janela e a cortina estão fechadas!
Tanto o quarto quanto a sala possuem ventiladores. O chalé conta, ainda, com uma televisão na sala, frigobar e armários na cozinha. O chuveiro é ótimo e você pode escolher entre usar a energia elétrica ou o aquecimento solar.
hospedagem no pico do ibituruna
hospedagem no pico do ibituruna
A única coisa que eu senti falta no chalé foi de um cofre, mas eu deixei meu computador no quarto todos os dias e não tive problema nenhum!

Refeições

Além de tomar café da manhã, eu tive a oportunidade de jantar na pousada e sei que eles também servem almoço.
O café da manhã é simples, mas é uma delícia e tem ótimas opções. Além de pães e frios (e uma sanduicheira disponível para uso), havia também bolo, pão de queijo, várias frutas, biscoito, café, leite, sucos e alguns sachês de chá. A comida fica servida em cima de um fogão a lenha e em um ambiente super charmoso, o que deixa o café ainda mais gostoso.
hospedagem no pico do ibituruna
O jantar também estava uma delícia! Inicialmente foram servidos alguns “petiscos”, como carne picadinha e um ceviche de camarão — que veio servido em uma concha marinha, e eu achei incrível! O prato principal era macarrão, sendo duas opções de massa e duas opções de molho. Eu experimentei os dois molhos e amei o de tomate, que parecia ser caseiro. Os petiscos foram servidos na mesa, mas o macarrão ficava disponível em uma mesa e cada um se servia como quisesse.

 

Lazer

Eu e meu namorado chegamos a conclusão de que é preciso uns 3 dias só para conhecer tudo o que a pousada tem a oferecer. Além da piscina, que é linda e tem uma parte infantil, ali você pode encontrar  um laguinho com cascata, uma sauna, uma pequena academia, sala de TV e sala de jogos.
hospedagem no pico do ibituruna
hospedagem no pico do ibituruna
É uma opção de hospedagem perfeita para quem quer relaxar e se divertir ao mesmo tempo, em um lugar lindo e super aconchegante. É ideal para casais, mas também atende muito bem a famílias — com ou sem crianças.

Serviços

Os funcionários da pousada são todos muito atenciosos e prestativos, além de super simpáticos. Eu fiquei impressionada que a pousada é bem grande, mas estava tudo muito bem cuidado.
O único problema que tive é que o wi-fi (que é gratuito) não funcionava muito bem dentro do meu chalé, mas acredito que é porque ele estava um pouco afastado da recepção e do bar. Nos outros locais da pousada a internet funciona muito bem.
 
Faça sua reserva
Através do site: http://www.pousadadaserra.com.br/
Telefone: (33) 3271- 5533 ou (33) 3271 – 4146
* O Foco no Mundo agradece à Pousada da Serra pela cortesia e por nos receber tão bem! Lembrando que todas as opiniões contidas aqui são totalmente verdadeiras e baseadas na minha experiência! 

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

Escreva um comentário