Serra do Cipó/MG | Dicas de viagens

Serra do Cipó é um pequeno distrito localizado a cerca de 100 km de Belo Horizonte. É o destino perfeito para quem ama cachoeiras e para quem quer curtir o fim de semana em um lugar diferente, no meio da natureza. Saindo da capital mineira de carro, a viagem dura cerca de 2 horas.

Além de cachoeiras, a Serra do Cipó tem opções para quem gosta de trilhas e esportes de aventura como rapel, ciclismo e rafting. Se você quer acampar, existem diversas opções de campings. Se você quer um pouco mais de conforto, o que não falta são pousadas lindas e super aconchegantes.

A cidade vive do turismo, então o ideal é visitá-la no final de semana, quando está mais movimentada e tudo estará funcionando. Durante a semana, a cidade fica super parada e grande parte do comércio e dos restaurantes ficam fechados.
Serra do Cipo
As cachoeiras são o principal atrativo para a maioria dos turistas, e algumas bem famosas são: Cachoeira Grande, Cachoeira Serra Morena (que possui duas cachoeiras) e Cachoeira Véu da Noiva (que possui uma área de camping e restaurante). Para entrar em todas elas é preciso pagar um valor por pessoa, que gira em torno de 30 reais.
Dica: leve lanches para as cachoeiras, pois a maioria não oferece opções de alimentação.
Serra do Cipo
Cachoeira Serra Morena
Serra do Cipo

Serra do Cipo

Cachoeira Véu da Noiva
Serra do Cipo

Quer conhecer outra cidade em Minas Gerais? Conheça São João del Rey no blog Roteirando


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta