Hvar é uma ilha paradisíaca que está entre as mais populares da Croácia. Além das lindas paisagens, da badalação e do clima da cidade, as praias em Hvar são maravilhosas e atraem muitos turistas para a ilha. Banhadas pelo Mar Adriático, elas não têm nada a ver com as praias brasileiras, já que são de pedra, geralmente bem pequenas e com mar super calminho — não me lembro de ter visto nem uma onda por lá.

Eu conheci três das praias mais famosas de Hvar, e é sobre elas que falarei a seguir:

As melhores praias em Hvar

Hula Hula

praias em hvar

A praia de Hula Hula fica bem perto do porto e do centro histórico de Hvar Town — dá mais ou menos uns 10 minutos andando a partir da praça principal. Ela é mais famosa pelo bar/balada chamado Hula Hula Beach Bar, que é considerado um dos melhores de Hvar. Além disso, é um ótimo local para assistir o pôr do sol na ilha.

A praia em si não é tão bonita quanto as outras e é bem pequena, mas é uma das praias de mais fácil acesso. É uma ótima opção caso você não queira pegar um barco para ir para outra ilha, ou mesmo para quem quiser curtir o bar.

praias em hvar

Jerolim

praias em hvar

Jerolim fica em uma pequena ilha bem pertinho de Hvar. Existem diversos barcos que levam para essa e outras praias, saindo do porto em vários horários durante o dia. O valor do “ticket” do barco é 40 kunas, ida e volta, e a viagem dura mais ou menos 15 minutos.

Essa foi a praia que eu achei mais bonita! O mar é maravilhoso, e no lugar da areia existem pedrinhas bem branquinhas. Logo na entrada da praia tem uma placa dizendo que nudistas são bem vindos, mas isso não significa que você é obrigado a ser um nudista para estar ali. Você pode curtir a praia com seu biquíni normalmente, mas saiba que vai ter muita gente bem a vontade por lá. É uma praia bem tranquila, ótima para relaxar, sem muita badalação.

Caso você queira comer alguma coisa, tem um barzinho que vende alguns petiscos e bebidas. Eles também alugam cadeiras e guarda sol.

praias em hvar

Palmizana

praias em hvar

Essa é uma das praias mais famosas e também fica em uma ilha perto de Hvar, chamada Pakleni Island. A viagem de barco dura mais ou menos 25 minutos, e você pode comprar o passeio de ida e volta em um dos barcos que ficam no porto. Chegando lá, o desembarque é feito na parte da frente da ilha, e você precisa atravessá-la para chegar na praia.

Tem alguns restaurantes e, claro, as cadeiras para alugar. Essa praia é “dividida” em duas partes, então se você chegar e não encontrar cadeiras vazias é só andar mais um pouco que terá uma outra área com mais cadeiras. Também é uma praia bem tranquila, mas não tanto quanto Jerolim. Vários iates ficam “estacionados” ali, então rola até uma musiquinha.

praias em hvar

praias em hvar

Estas foram as praias em Hvar que eu conheci e que acho que vale muito a pena conhecer! Se essas dicas te ajudaram, leia também o post com dicas sobre Hvar para facilitar o planejamento de sua viagem!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

1 Comment

Escreva um comentário