Hvar, a ilha mais famosa da Croácia, tem atrações para todos os gostos. Baladas, praias paradisíacas, passeios de barco, natureza e muita história. Minha principal dica é: fique no mínimo 3 dias na ilha, não faça um bate-volta! Eu me planejei para ficar 2 dias, mas acabei ficando um dia a mais, que era o máximo que eu podia ficar. Mas, se fosse planejar a viagem novamente, acho que eu reservaria 5 dias para Hvar. Essa é a ilha mais badalada da Croácia, mas eu não sou muito baladeira, então o que me encantou em Hvar foram as praias!

Como chegar em Hvar?
Eu saí de Split e fui para Hvar de barco. A empresa se chama Jadrolinija e eu acho que é a única que faz esse trajeto. Eu comprei a passagem um dia antes e paguei mais ou menos 5 euros na ida e 7 na volta. A viagem tem mais ou menos 1 hora de duração e o barco é bem grande e confortável. De Split para Hvar existem vários horários durante o dia, mas de Hvar para Split existem somente dois horários, 6:35 e 7:35 da manhã. Como compramos um dia antes, o de 7:35 já estava esgotado e o de 6:35 já estava acabando. Então, tentem comprar a volta com antecedência para não correr o risco de não conseguir ir embora. Lembrando que essas informações são de 2015 e os valores e horários podem alterar. Você pode comprar a passagem pela internet ou no escritório da empresa, que tanto em Split quanto em Hvar fica perto do porto.
Ilha de Hvar na Croácia
Sobre hospedagem, eu aluguei um quarto no Airbnb e achei várias opções boas, baratas e muito bem localizadas. Se você chegar lá sem nada reservado, assim que descer do barco vai encontrar várias pessoas oferecendo apartamentos para alugar. Hvar tem duas cidades principais: Hvar town e Stari Grad. Eu escolhi Hvar town e acabei não conhecendo nenhuma outra cidade da ilha, mas gostei muito dessa localização por que é onde está o porto, o centro histórico e existem várias opções de barcos indo para várias praias saindo de lá.
Ilha de Hvar na Croácia

Qual a melhor época para visitar a ilha de Hvar? 

Eu fui no final de setembro e acho que é um ótimo mês para conhecer Hvar. O clima estava ótimo, com bastante sol, um calor gostoso durante o dia e um pouco frio durante a noite. A ilha e as praias não estavam tão cheias e tenho certeza que os preços de hospedagem estavam mais baratos. Nos meses de julho e agosto a temperatura é um pouco mais alta e com certeza fica bem mais cheio, mas também são meses bons para visitar a ilha. No inverno faz frio e chove muito e não é uma boa época para quem quer curtir uma praia.

Ilha de Hvar na Croácia

O que fazer em Hvar Town?

Hvar Town é bem pequena e praticamente tudo se concentra no centro histórico, que é super charmoso e gostoso de passear. Na praça principal tem Wifi gratuito, tem a Catedral de Santo Stefano e vários restaurantes.

Ilha de Hvar na Croácia

Ilha de Hvar na Croácia

Um restaurante que eu fui algumas vezes e indico bastante é o Pizza KOGO. A comida é uma delícia, o atendimento é ótimo, e um dia que fomos jantar e estava bem frio eles nos deram uma manta para nos cobrirmos.

Ilha de Hvar na Croácia                                                                                              De cobertor no restaurante 😀

Outro lugar bem famoso é o Forte de Hvar, que tem cerca de 800 anos, é bem alto e tem uma vista linda da ilha. É possível ir a pé ou de carro e é preciso pagar uma taxa para entrar. Eu não fui e até hoje me arrependo.
O pôr do sol em Hvar é maravilhoso! Na minha opinião, muito mais bonito que o de Santorini, que é considerado o mais bonito do mundo. Muita gente indica a praia Hula Hula, e eu indico o porto de Hvar, que foi onde eu assisti o pôr do sol e me encantei por ele!
Ilha de Hvar na Croácia
Pôr do sol mais lindo do mundo!

Se você gosta de doces, não deixe de ir na Nonica Patisserie. Foram os doces mais gostosos que eu já comi na vida!

 

Ilha de Hvar na Croácia

 

E, claro, você não pode ir embora de Hvar sem conhecer algumas praias. Melhores praias de HvarVeja também: 4 lugares incríveis para conhecer na Croácia, no blog Tire a bunda do sofá

8 pontos turísticos imperdíveis na Croácia, no blog Nas estradas do planeta


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

3 Comentários

  1. Olá,
    Hvar é um destino de verão que está na minha lista faz tempo. Quero montar um roteiro com outras cidades do litoral. Obrigada por compartilhar.

Escreva um comentário