fbpx

Em dezembro de 2014 fiz minha primeira viagem para a Europa. A viagem era para visitar meu namorado na Alemanha, e, como ele teria duas semanas de férias no Natal e ano novo, nós decidimos conhecer outros países. Eu tinha o sonho de conhecer Londres e Paris e meu namorado escolheu Bruxelas. Acho que essa é uma ótima opção de roteiro romântico para 15 dias na Europa. Nossa viagem foi durante o inverno europeu e eu gostei muito, acho que fica um clima todo especial.

Mas é claro que você pode fazer esse roteiro em qualquer época do ano e vai ser incrível de qualquer maneira! Nós visitamos Londres, Paris e Bruxelas, com bate-volta em Bruges. Se você tem vontade de conhecer esses destinos também, veja as dicas a seguir: 

Roteiro de 15 dias na Europa

3 dias na Bélgica: Bruxelas e Bruges

15 dias na europa

Escolhemos Bruxelas como nossa primeira parada, por ser mais próxima da cidade onde estávamos na Alemanha. Fizemos metade do caminho de trem e a outra metade de ônibus, pela empresa Eurolines. Posso dizer que Bruxelas me surpreendeu muito e foi uma das melhores partes da nossa viagem.

Ficamos 2 dias inteiros em Bruxelas e no terceiro dia fizemos um bate-volta em Bruges, o que vale muito a pena. Bruges é uma cidade medieval e é a coisa mais linda que já vi, não deixe de colocá-la em seu roteiro! Acho que 3 dias foi tempo suficiente e deu para conhecer tudo tranquilamente, sem correria. Bruxelas não é uma cidade muito grande, mas é lindíssima — na minha opinião, mais bonita que Londres e Paris!

Não deixe de experimentar as batatas belgas, que são vendidos em barraquinhas e “lanchonetes” no meio da rua. Eu sou apaixonada por batata frita, mas nenhuma chega aos pés dessas! E, claro, não dá para ir até a Bélgica e não comer um chocolate, né?

4 dias na França: Paris e Disneyland

15 dias na europa

Saímos de Bruxelas e fomos paraParisde ônibus, pela empresa Megabus. Ficamos 4 dias inteiros na cidade, sendo que um dia nós reservamos para conhecer a Disneyland. Em 3 dias nós conseguimos conhecer tudo que queríamos, mas eu recomendo 5 dias (+1 dia para a Disneyland, se você tiver interesse) para fazer tudo sem pressa.

Por exemplo, ficamos pouquíssimo tempo no Louvre e não conseguimos entrar na catedral de Notre Dame, por falta de tempo. Também há vários museus que não visitamos porque não é muito o nosso perfil, mas se você gosta é bom ter tempo para eles. Paris é uma cidade gigantesca e tem muita coisa para fazer, então quanto mais dias puder ficar, melhor!

4 dias na Inglaterra: Londres

15 dias na europa

Por fim, fomos de Paris para Londres de ônibus. Eu sei que existe um trem que faz essa rota em duas horas e tem um preço legal se você comprar com antecedência. Mas nós planejamos tudo de última hora, então o ônibus foi a melhor opção, apesar de demorar bem mais.

Também ficamos 4 dias inteiros em Londres, mas acho que precisaríamos de no mínimo 6 dias para conhecer tudo que queríamos. Passamos o Reveillon lá, vimos os fogos e foi maravilhoso! Ah, estejam preparados pois a imigração de Londres é a pior que já passei até hoje (nas duas vezes que estive lá!).

Mas… Não eram 15 dias?

Se você fez as contas, deve ter percebido que 3 dias na Bélgica, mais 4 dias na França e 4 dias na Inglaterra dá apenas 11 dias, certo? Onde foram parar os outros 4? Esses foram os dias de deslocamento de uma cidade até a outra. Eu sempre digo que eles não devem ser considerados como um dia na cidade, já que perde-se muito tempo e muitas vezes chega-se no destino já de noite. E, mesmo quando se chega mais cedo, até conseguir acabar com a fome e o cansaço já não dá tempo de fazer muita coisa.

Sem contar que sempre pode haver algum atraso ou outro imprevisto, então não é bom marcar nenhum compromisso para os dias que vai de um país a outro. Então, nossa viagem durou 15 dias, mas só tivemos 11 para, de fato, conhecer as cidades. Por isso, a dica de fazer um roteiro tranquilo é sempre válida. Não coloque muitas cidades em poucos dias achando que conseguirá aproveitar cada minuto do seu tempo, pois não é bem assim que funciona.

Leia também: 


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 
Author

Débora, 24 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

2 Comentários

  1. Simplesmente ameeei esse seu post!! Quero ir para a Europa ano que vem e to na fase de pesquisa. Ler esse texto caiu como uma luva! Hahaha… to cada dia mais apaixonada por viajar.

    • Débora Resende Responder

      Fico muito feliz que tenha gostado! Viajar é viciante, né? rs Sua paixão só vai aumentar depois que for para a Europa =)

Escreva um comentário