Dica de hospedagem em Guarapari: Guarapousada

Guarapari é uma das cidades litorâneas mais famosas do Espírito Santo. A praia preferida dos mineiros tem muita coisa legal para ver e para fazer. Se você está buscando uma boa opção de hospedagem em Guarapari, trago boas notícias: o Hotel Guarapousada tem uma ótima estrutura para casais, famílias e grupos de amigos, além de uma localização espetacular e um preço que cabe no bolso até dos mais econômicos.

Quer saber mais? Então veja como foi minha experiência por lá:

Hospedagem em Guarapari: Guarapousada

O Hotel Guarapousada é diferente de tudo o que eu já havia visto. Um espaço enorme, com muito verde, um jardim lindo, com vários animais e ainda pet-friendly. No meio da cidade você entra em um lugar muito tranquilo e tem a oportunidade de dormir e acordar bem pertinho da natureza.

Eles cuidam de uma égua e seu filhote, um casal de corujas que decidiu morar ali, um cachorro e vários passarinhos que fazem visitas na pousada durante todo o dia. Além dos animais, no hotel há uma pequena “exposição” de carros antigos, que fazem parte da coleção do dono do hotel e de sua família.

Localização

O Guarapousada está localizado no bairro Itapebuçu, perto de tudo! Está há 800 metros da Praia do Morro e a mesma distância até o centro da cidade — bem pertinho da ponte. Dá para fazer tudo andando, desde as praias até o centro histórico.

Saindo do hotel e andando menos de 5 minutos você chega em uma praça bem grande, onde passam muitos ônibus, incluindo o que vai para Vitória e Vila Velha. Uma opção bem econômica para quem quiser conhecer outras cidades ou ir para o aeroporto. Nessa mesma praça você ainda encontra um supermercado e vários lugares para comer. Há muitos restaurantes, lanchonetes e sorveterias nas ruas próximas ao Guarapousada.

Quartos

hospedagem em guarapari

Apesar de ter ficado sozinha no quarto, me colocaram em uma suíte tripla, com uma cama de casal e uma de solteiro. Ao invés de “prédios”, os quartos ficam em uns chalézinhos de dois andares que são uma graça.

Todos os quartos contam com ar condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo e wifi gratuito — infelizmente o wifi estava bem lento no meu quarto. Há opções duplas, triplas e quádruplas. E o que eu achei mais legal é que são quartos bem espaçosos, o que eu considero muito importante quando estou viajando em três ou mais pessoas.

hospedagem em guarapari

No meu quarto ainda havia um “closet”, com bastante espaço para colocar roupas e malas, e um espelho bem grande. O banheiro era pequeno, mas suficiente. Só senti falta de um porta shampoo e um lugar para pendurar as roupas molhadas.

hospedagem em guarapari

Café da manhã

hospedagem em guarapari

Todas as tarifas do Guarapousada já incluem o café da manhã, que é delicioso. A melhor parte, na minha opinião, é a varandinha que tem na área do restaurante, perfeita para tomar café curtindo a vista linda do jardim e o sossego daquele lugar.

Sobre as opções de comida, eu gostei bastante! Havia bolos, biscoitos, pães, frios, ovos, salsicha, geleias, sucos, leite, café e muito mais. Destaque especial para um biscoitinho de coco, que parecia ser caseiro e eu fiquei apaixonada.

hospedagem em guarapari

hospedagem em Guarapari

hospedagem em guarapari

Lazer

Além de estar bem pertinho da melhor opção de lazer que existe no mundo (a praia, hehe), dentro do hotel também há várias coisas legais para fazer! Há uma piscina de adultos com uma cascata, e uma infantil. Também há um pequeno playground para as crianças.

hospedagem em guarapari

O dono do hotel nos contou que há planos de viabilizar um passeio a cavalo para as crianças, mas ainda não se sabe quando. E por falar em animais, você pode levar seu cachorrinho para lá e ele terá muito espaço para correr e se divertir.

Serviços

O Guarapousada oferece tudo o que se pode esperar. Além de todas as comodidades e espaços de lazer já citados, eles oferecem serviços de lavanderia, vendem bebidas e lanches e ajudam a organizar qualquer tipo de passeio pela cidade e pela região.

Todos os funcionários são muito simpáticos e prestativos e nos ajudaram sempre que necessário. Todas as áreas da pousada estavam sempre muito bem limpinhas.

Gostei muito dessa opção de hospedagem em Guarapari! Estava viajando com um amigo, mas com certeza voltaria com meu namorado ou minha família, e tenho certeza que todos adorariam o lugar. O hotel Guarapousada é um local que consegue agradar a um público bem amplo, de maneira impecável. Gostou? Então faça sua reserva diretamente com a Guarapousada ou através do Booking usando a caixa de busca abaixo:
Booking.com

O Foco no Mundo agradece ao Hotel Guarapousada pela cortesia nas diárias e pelo excelente atendimento. Lembrando que todas as opiniões contidas aqui são totalmente verdadeiras e baseadas na minha experiência!


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Escreva um comentário