As viagens mais especiais nos dois anos de blog

23 de outubro de 2015. Há exatamente dois anos eu publiquei os primeiros posts do blog. Há dois anos o Foco no Mundo faz parte da minha vida e me permite compartilhar experiências incríveis com vocês! Muita coisa aconteceu nesse tempo, conheci lugares maravihosos, pessoas incríveis e só tenho a agradecer por tanta oportunidade legal que o blog me proporcionou.

Toda viagem que eu faço é especial de sua maneira. Seja por estar em um lugar diferente, por estar com pessoas que eu amo, por conhecer novas pessoas, novas culturas, por comer coisas gostosas… Viajar é sempre um aprendizado e eu sei que nunca vou me cansar disso!

Se eu viajo “tanto”, é porque coloquei isso como prioridade em minha vida e faço de tudo para ter oportunidades de conhecer mais e mais lugares. E muitas dessas oportunidades surgiram após e graças ao blog.

Muita gente não sabe ou não entende, mas esse é meu trabalho. Me dedico muito para estar sempre trazendo conteúdo para vocês e parte da minha renda vem daqui. Fiz faculdade e pós-graduação, cursos que me ensinaram muito do que preciso saber para trabalhar com o blog. E sabe de onde vem o restante da minha renda? Escrevendo para blogs de empresas! Sou muito feliz em poder falar que sou “blogueira profissional”!

Queria fazer algo superespecial para vocês que me acompanham e para todo mundo que sempre me apoia, mas não consegui pensar em nada à altura. Então, para não passar em branco, resolvi compartilhar com vocês algumas das viagens mais especiais e que têm alguma relação a mais com o blog. olha só:

Mochilão na Europa

Esse é o primeiro tópico porque essas duas viagens foram o pontapé inicial para a criação do blog — e porque os dois posts que fazem aniversário hoje são sobre eles. Praticamente tudo começou graças aos dois mochilões que fiz na Europa
Na época do primeiro eu ainda tinha outro blog, que não tinha nada a ver com viagens mas eu compartilhava um pouco das minhas aventuras por lá. Mas depois eu comecei a perceber que gostava muito de falar sobre viagens e que precisava de um espaço maior para isso, já que tudo que eu queria escrever sobre o assunto não caberia em um blog de beleza.
E um pouco antes do segundo mochilão eu decidi que realmente queria criar o Foco no Mundo. Durante a viagem eu comecei a planejar tudo e pouco tempo depois o blog estava no ar. Os primeiros posts foram escritos e publicados na Alemanha, chique né? hahaha
Uma publicação compartilhada por Débora Resende (@blogfoconomundo) em Nov 8, 2015 às 6:47 PST
Essa foi uma das viagens mais legais que fiz! Em quase 5 meses rolou um intercâmbio na Sérvia, um mochilão de 30 dias por quatro países, quase 2 meses pertinho do namorado que estava fazendo um intercâmbio e minha primeira viagem sozinha! E a cada experiência que eu vivia, queria correr para a frente do computador e compartilhar tudo com vocês.

Foz do Iguaçu

A primeira “press trip” a gente nunca esquece, não é mesmo? Eu fui a Foz do Iguaçu graças a um convite do Hotel Tarobá e da agência Combo Iguassu, que me receberam muito bem por lá. Apesar de ter sido uma viagem curtinha, foi muito especial ter tido essa oportunidade graças ao meu trabalho com o blog, que ainda estava prestes a completar um aninho.

Poder ver as Cataratas do Iguaçu, praticamente entrar debaixo delas, conhecer pessoas incríveis, voltar à Argentina, fazer compras no Paraguai (foi lá onde comprei esse computador no qual vos escrevo hahaha) foi muito especial.
E o mais especial de tudo nessa viagem foi ter a companhia da minha avó! Ela é uma das maiores responsáveis por eu ser tão apaixonada por viajar e foi incrível levá-la para receber seu primeiro carimbo no passaporte (da Argentina!)

Governador Valadares

Outra viagem muito especial que aconteceu por causa do blog foi minha visita a Governador Valadares! Tivemos um apoio muito grande do Circuito Trilhas do Rio Doce e pudemos conhecer Valadares, o Pico da Ibituruna e a cidade de Resplendor.

Pudemos presenciar o campeonato de voo livre, que foi uma experiência linda e muito especial. E foi a primeira vez que dei uma entrevista para um jornal, fiquei me achando A blogueira (hahahah). Foi um final de semana muito gostoso com meu namorado e companheiro de sempre!

São Paulo

Essa viagem para São Paulo foi um divisor de águas em minha vida de blogueira. Eu fui fazer um curso de Jornalismo de Viagem na Cásper Líbero, junto com alguns amigos que também são blogueiros e que eu só conhecia (a maioria) pela internet.

Além de ter sido minha primeira viagem “de verdade” para São Paulo, uma cidade que sempre quis conhecer e que hoje amo demais, muita coisa legal acontecer nessa semana. Conheci muita gente maravilhosa, fiquei em um quarto compartilhado pela primeira vez (que espécie de mochileira é essa?), aprendi muito no curso, comi muito bem, fiz parcerias incríveis e foi tudo muito especial!

Lapinha da Serra

No começo desse ano eu entrei para um grupo que amo muito, chamado Uai Travel MG. Somos vários blogueiros mineiros, de BH e região, e nos juntamos para explorar e compartilhar com vocês as beleza desse estado que nós amamos tanto! 
Uma das experiências mais especiais que vivi com o grupo foi um fim de semana em Lapinha da Serra, um lugar tão incrível que eu nem sei explicar! Ficamos em um sítio maravilhoso, fizemos trilhas, fomos a uma cachoeira linda e rolou até um “arraiá do UaiTravel”, já que estávamos em época de festa junina!

Quase morremos de frio esse final de semana, mas valeu muito a pena conhecer e rever pessoas tão queridas!

Espírito Santo

Eu não iria colocar essa viagem na lista, porque ela ainda não aconteceu. Mas estou aqui pensando que deveria estar arrumando minha mala ao invés de estar escrevendo esse post, mas não é todo dia que o blog da gente faz aniversário, né?
Amanhã estou indo para o Espírito Santo, participar do encontro de blogueiros “Pocando no ES”. Vocês nem imaginam o quanto estou ansiosa por essa viagem, o roteiro tá perfeito e cheio de experiências diferentes! Decidi colocar na lista porque antes mesmo de começar a viagem já está sendo mais que especial.

Sem falar que o Espírito Santo faz parte da minha vida desde sempre! Como boa mineira eu já passei várias e várias férias por lá com minha família — inclusive o estado foi destino da minha primeira viagem para a praia, quando ainda era bem pequena. Já fiz parceria no estado e um dos posts mais lidos do blog é sobre a viagem de trem até lá. Amo demais o ES!

Agradecimentos especiais <3

Não há viagem legal sem pessoas legais nos acompanhando, né? Mesmo que você faça uma viagem solo, as pessoas que encontrar pelo caminho farão toda a diferença em sua experiência! E por isso eu preciso agradecer muuuuitas pessoas!
Primeiro a vocês, leitores, que acompanham o blog, que compartilham as postagens, que mostram para os amigos, que deixam comentários, que me mandam e-mails, que fazem suas reservas pelos links de afiliados e que são a principal razão do blog existir!

Ao meu namorado, que me acompanha na maioria das viagens que vocês já viram por aqui e que hoje me ajuda muito com o blog.
Minha família, que me acompanha (ou eu os acompanho?) em viagens muito gostosas desde que sou pequenina e que sempre apoiou meus sonhos de conhecer o mundo.
A todos os amigos que fiz nesses dois anos, graças ao blog. Em especial à Alyssa e ao Matheus, que se tornaram dois dos meus melhores amigos da vida e que me apoiam, me ajudam, me inspiram e me divertem diariamente! Também à Talita (e aos gatinhos), que abriu suas portas para mim em SP e me recebeu maravilhosamente bem <3
E, claro, a todas as empresas e profissionais que confiam em meu trabalho e já me deram a honra de chamá-los de parceiros!
Obrigada! Soprem as velinhas comigo? <3

 Meu amor <3
 Uai Travel no Inhotim
 Família! <3
 Arraiá do Uai Travel
 Alyssa e Matheus <3 
Bar de gelo em Foz do Iguaçu com minha avó
Lindos em SP
 Curso de Jornalismo de viagem em SP
“Pequenos” em SP

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 Comentários

  1. Que lindo!!!! E que venham muitos outros cursos em SP, encontros de blogueiros e etc pra gente se encontrar! Milhões de beijos pra vc e aniversários para o blog!

  2. Ahh emocionado com esse post tão lindo, ainda mais por ser citado nele.
    Esse blog e você são grandes inspirações tanto como viajante quanto como blogueiro.
    E olha obrigado por estar na rede, por fazer esse trabalho ótimo e claro acima de tudo pela amizade.
    Só desejo sucesso!

Escreva um comentário