Navigation Menu

Jogo de escape: minha experiência no Escape Time em BH

O Escape Time é uma franquia de jogos de escape que possui salas em Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. Eu e alguns blogueiros do @uaitravelmg fomos convidados para conhecer uma das salas do Escape Time. Mas, eu já havia jogado lá uma vez, quando eles fizeram um evento para a imprensa. Então, vou contar um pouco sobre as duas experiências e dar a minha opinião sobre as salas.


O Escape Time em BH

O Escape Time de BH está localizado na Rua Orange, 92 — atrás do Pátio Savassi. Assim que sua turma chega lá, é preciso fazer um cadastro de cada jogador. Depois todo mundo segue para uma salinha para receber as instruções e assistir um vídeo sobre a sala escolhida. 

Uma coisa que eu acho super legal no Escape Time é que eles possuem uma cela na recepção, o que faz as fotos ficarem bem diferentes. Outra coisa que eu acho muito incrível é que eles oferecem meia entrada para estudantes, menores de 21 e maiores de 60 anos. O valores (inteira) são: R$69 por pessoa de segunda a sexta e R$79 no sábado e domingo.

Além das salas comuns, o Escape Time possui o TruckEscape, que ao invés do jogo ser em uma sala é em um caminhão. Aqui em BH ele ainda não é fixo, mas vale a pena acompanhar no site para saber quando ele estará funcionando. A diferença desse jogo para o normal é que ele dura somente 30 minutos ao invés de 60, e o preço é menor.


As salas do Escape Time

Em Belo Horizonte, o Escape Time conta com 3 salas diferentes: Alcatraz, Quarto 66 e o Expresso do Oriente. Eu já joguei o Quarto 66 e o Expresso, mas quero muito jogar o Alcatraz também, que parece ser a sala mais difícil!

Quarto 66 e seus segredos templários

"Você herdou um Hotel de um parente que morreu há muito tempo. Seu quarto 66 é cercado de mistérios e dizem que o Sr. Bernand de Clairvoux era guardião de um grande tesouro dos cavaleiros templários. Mas o hotel será demolido em 1 hora. Este é o tempo que você tem para achar o tesouro. Boa sorte, você vai precisar."

Essa foi a primeira sala que joguei no Escape Time, durante um evento que eles organizaram para a imprensa. Eu e o Luiz jogamos com outras 6 pessoas. Foi um pouco estranho porque não nos conhecíamos, então não tínhamos tanta intimidade e demoramos um pouco a nos "conectar". 

Mas, mesmo assim fomos super bem e chegamos no último cadeado super rápido. Acabamos agarrando nesse cadeado, mas mesmo assim fizemos um tempo ótimo e saímos faltando ainda uns 10 ou 15 minutos. 

Essa é uma das salas menos difíceis que eu já joguei, então acho que é uma boa escolha para quem vai jogar pela primeira vez. Mas, isso não significa que ela é fácil! Tem alguns enigmas bem legais e alguns cadeados complicados. Ah, e o cenário é muito bem feito!



O pânico no Expresso do Oriente

"Você está de férias em Londres com seus amigos e decide fazer a viagem do Expresso do Oriente que vai de Londres a Istambul. Logo após embarcar, descobre que um terrorista colocou uma bomba no trem. Sua missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista DESAPARECEU!"

Essa foi a sala que joguei com os blogueiros do @uaitravelmg. Quando fui ao Escape Time pela primeira vez, fiquei muito em dúvida entre essa sala e a do quarto, e acabei escolhendo a outra. Mas, estava doida para para conhecer essa e foi muito legal!

Confesso que foi um pouco diferente do que eu esperava, pois, apesar do cenário ser muito bem feito, eu não me senti dentro de um trem como eu imaginei que seria. Mas, essa foi a sala perfeita para os blogueiros de viagem, já que o tema da sala é uma viagem por vários países.

Nós éramos 8 pessoas na sala e quase não conseguimos sair. Precisamos de várias dicas para sair faltando cerca de um minuto, foi um sufoco no final. Mas nós saímos e foi demais! Posso dizer que essaé uma das salas mais difíceis que já joguei, e os enigmas são muito bem pensados. É uma daquelas salas que vai te fazer sair da caixinha mesmo!

Alcatraz, escapada impossível

"Três detentos fugiram da Prisão Federal de Alcatraz, em São Francisco - EUA, e você, mesmo jurando ser inocente por um assassinato, foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica em Alcatraz. Em 1 hora irão lhe executar. Mas existe uma esperança e encontrar a saída depende só de você!"

Ainda não posso falar nada sobre essa sala, mas assim que eu jogá-la volto aqui e conto para vocês! O que eu posso dizer é que o recorde dessa sala é o mais demorado de todos no Escape Time, 53 minutos se não me engano. Então, deve ser uma sala bem difícil, né? Quem vai encarar o desafio?

Ah, e quem escapa das salas do Escape Time ganha um botton colecionável. Legal, né? :) Vale muito a pena conhecer e tentar ganhar o seu também! Depois me conta nos comentários qual a sua sala preferida, ou qual você ficou com mais vontade de jogar!

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo