Navigation Menu

O que fazer e onde se hospedar em Resplendor-MG

Resplendor é uma pequena cidade mineira, localizada há 440 km de Belo Horizonte, quase na divisa do Espírito Santo. É uma cidade bem tranquila, com poucos habitantes, mas com várias coisas legais para fazer.


Como chegar em Resplendor - MG

Um dos motivos que tem atraído bastante turistas para a cidade, especialmente turistas capixabas, é o trem de passageiros da Vale que possui uma estação ali. Saindo de Vitória, da estação Pedro Nolasco, a viagem dura 4 horas e chega em Resplendor às 11h. Muita gente vai para a cidade passar apenas a tarde e retorna ao Espírito Santo no mesmo dia, no trem da noite. Outra ótima opção é ir no sábado e voltar no domingo.

Já para os mineiros que saem da capital, a viagem dura aproximadamente 9 horas. Mas, é possível pegar o trem em qualquer uma das outras estações e descer em Resplendor. Saindo de Governador Valadares — onde está localizado o Pico do Ibituruna — são apenas 2 horas de viagem de trem, ou um pouco menos que isso de carro.


O que fazer em Resplendor - MG

Eu passei pouco menos de um dia na cidade após visitar Governador Valadares, pois queria conhecer um pouco mais do circuito turístico Trilhas do Rio Doce. Por falar em Rio Doce, ele é uma das principais estrelas de Resplendor, já que ele corta a cidade e a divide em "duas partes".

Nós fomos recebidos pelo Sr. Josiel — proprietário do Hotel Brasília — e por sua família. Eles contribuem com grande parte do turismo da cidade e, além do hotel, eles são responsáveis por outras atrações e organizam diversos passeios em Resplendor.

Como ficamos pouco tempo na cidade, fizemos um passeio rápido durante a manhã para conhecer o que a cidade tem a oferecer. O filho do Sr. Josiel foi nosso guia, e fomos em um fusca conversível, o que foi super divertido! Caso você esteja em um grupo grande, eles possuem um trenzinho que também é muito legal!


Restaurante Flutuante

Nossa primeira parada foi no restaurante flutuante, que só funciona sob demanda. Se você quiser almoçar e passar a tarde ali, é preciso entrar em contato com o Sr. Josiel para que eles possam preparar tudo. O local é super gostoso, bem arejado e tem alguns brinquedos para as crianças do lado de fora. Sem falar que deve ser uma delícia almoçar em cima do Rio Doce, com uma linda vista, não é mesmo?

Passeio de Chalana

No mesmo local onde é o restaurante flutuante, fica ancorada a chalana que pode te levar para um passeio muito gostoso. Ela não é muito grande, mas cabe bastante gente, já que possui dois andares. Nós fizemos um passeio rápido e foi uma delícia. A paisagem é linda e dá para ver a cidade de vários ângulos diferentes.



Sítio Mania do Lago

Esse é um lugar super gostoso, onde dá para passar um dia inteiro fácil fácil.. Assim que chegar ali, você verá uma pequena cachoeira, que infelizmente estava quase seca quando eu estive lá, devido à falta de chuva.



O sítio ainda possui um pequeno lago, piscina, uma área de churrasco, sinuca e alguns chalés, para quem quiser se hospedar ali. É um ótimo lugar para relaxar, se divertir e ainda passar um tempo em meio à natureza!

Parque Estadual dos Sete Salões

Eu não consegui ir a esse parque, mas quero muito voltar à cidade para conhecê-lo. Ele é uma unidade de conservação estadual, possui mais de 12 mil hectares e abrange quatro municípios. O parque possui diversas montanhas, cachoeiras e até uma gruta com pinturas rupestres. E não é preciso nem falar da incrível fauna e flora desse lugar, né?

Onde se hospedar: Brasília Hotel

Depois de fazer todos os passeios com o Sr. Josiel e sua família, você ainda pode se hospedar no Brasília Hotel, caso decida passar a noite na cidade. É um hotel bem aconchegante, que fica no centro da cidade.


Os quartos possuem televisão, ar condicionado (o que é muito importante já que a cidade é bem quente!), frigobar e uma mesinha. Algumas suítes possuem banheira de hidromassagem. O wifi é gratuito e ainda há estacionamento coberto, restaurante, piscina, sauna, sala de jogos e academia. Infelizmente eu não consegui conhecer nada na área de lazer do hotel.


O café da manhã é gratuito e, apesar de simples, é bem gostoso! Nada como um "cafezín" mineiro para começar o dia, rs. Tinha pão, bolo, pão de queijo, café, suco, frutas..

Para reservar a hospedagem ou qualquer passeio em Resplendor - MG, entre em contato com antecedência, através dos telefones (33) 3263-2811 ou (33) 3263-1032 ou pelo e mail: brasiliahotel@hotmail.com

0 comentários:

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo