Navigation Menu

Minha experiência no Excape House em BH

Excape House é a mais nova casa de jogos de fuga de BH, localizada no bairro Serra. Eu tive a oportunidade de conhecer os dois cenários e vou contar para vocês como foi minha experiência e tudo que eu achei!


Como funciona o jogo?


Caso você ainda não saiba o que são esses jogos, é o seguinte: você e sua equipe vão entrar em uma sala totalmente tematizada e terão que descobrir pistas e desvendar enigmas para sair de lá em no máximo 60 minutos. Uma pista vai levando a outra e um enigma ajuda a desvendar o outro.

A todo momento a equipe é monitorada dentro da sala, através de câmeras e áudio. Se precisar de dicas, é só levantar a mão que eles usam o alto falante para contar algo que pode ajudar naquele momento do jogo. Se por acaso uma pessoa da equipe não se sentir bem e precisar sair por qualquer motivo, é só pedir que eles liberam, e o resto do pessoal pode continuar jogando.

Qualquer pessoa pode jogar, não há limite mínimo ou máximo de idade. Menores de 12 anos precisam estar acompanhados de pelo menos um adulto.

As salas do Excape House

Atualmente o Excape House conta com 2 salas: Contra a máfia e Perdidos no Tempo.

Perdidos no Tempo

Você e seus amigos, todos cientistas, resolveram criar uma máquina do tempo. No meio do experimento ela foi acidentalmente ativada e vocês foram parar no passado. Vocês precisam voltar para o presente em no máximo 60 minutos, pois esse é o tempo máximo que a máquina pode ficar ligada. Caso contrário, ela entrará em sobrecarga e vocês ficarão eternamente perdidos no tempo.



Essa é uma sala para 4 a 6 jogadores. Eu fui em um grupo de 5 pessoas e nós conseguimos sair em 54 minutos e 3 segundos. Confesso que em alguns momentos parecia que tinha gente demais na sala, então eu acho que quatro pessoas para esse jogo é um número ideal. Mas, se o seu grupo tiver cinco ou seis pessoas, também dá pra jogar e vai ser muito legal (então não vão deixar ninguém de fora! rs).

Nós entramos em um escritório, há muitos anos atrás, e foi lá onde começamos a buscar as pistas pra voltar para o presente. Eu achei as pistas muito bem pensadas e originais, mas no início foi bem difícil encontrá-las. Depois de algumas dicas e de começar a pensar "fora da caixinha" nosso jogo foi fluindo e depois de quebrar um pouco a cabeça, nós conseguimos escapar!

É um pouco difícil descrever a sala sem dar spoilers, mas essa foi uma das salas mais diferentes que eu já joguei! Não faltou criatividade na hora de montar o cenário. 

Contra a máfia

Você e seus amigos flagraram alguns policiais corruptos recebendo propina de criminosos e, para tentar mantê-los calados, vocês foram presos em uma delegacia onde o delegado desapareceu há alguns dias. Agora vocês tem 60 minutos para escapar, antes que os policiais voltem para calá-los de vez.


Nessa sala eu joguei em um grupo de 8 pessoas, o máximo permitido, e achei que foi um número ótimo! É um cenário bem grande e são quase 30 enigmas para serem decifrados, então foi ótimo ter bastante cabeça pensando. Foi tão bom que nós saímos em 40 minutos e 4 segundos, batendo o recorde da sala!

Quando o jogo começa nós já estamos atrás das grades e precisamos descobrir como sair dali, para entrar na sala do delegado e encontrar as pistas para descobrir o que aconteceu com ele, para finalmente escaparmos.

As pistas e os enigmas dessa sala também são muito bem bolados e muito criativos. E o melhor é que nós só precisamos de uma dica para escapar!



Lá no Excape House, quem consegue escapar pode assinar a parede. A caneta vermelha é da sala Contra a Máfia e a caneta azul da sala Perdidos no Tempo. Se você for lá, vai ver o @blogfoconomudo duas vezes, lado a lado! :D

Também quero! Como jogar?

É só entrar no site do Excape House, escolher a data e o horário em que você quer jogar, passar seus dados e informar o número de pessoas. É importante chegar 20 minutos antes do horário marcado, para receber as instruções e não atrasar os próximos jogos. 

O valor é de R$59 reais por pessoa, e o número mínimo de cada sala são 4 pessoas. É o "excape" mais barato de BH! Junte os amigos e vá se divertir com um jogo bem diferente e super legal! Eu recomendo demais e acho que cada centavo vale a pena!

Endereço: Rua Herval 480 - Serra, Belo Horizonte – MG
Telefones: (31) 3586-7704 e (31) 99322-6594
E-mail: contato@excapehouse.com.br

*O Foco no Mundo agradece ao Excape House pela parceria. Todas as informações contidas aqui são verdadeiras e correspondem à minha experiência!

6 comentários:

  1. Que massa! Adorei jogar a sala "Contra a Máfia", agora quero conhecer a outra sala também. Parabéns pela matéria, muito informativa e detalhada. Abraços, Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris! Você vai adorar a outra tb!

      Excluir
  2. Muito bacana o relato de sua experiência. Fiquei curioso para jogar nesse lugar!

    ResponderExcluir
  3. É viciante né? Eu não consigo parar de jogar desde que conheci aqui em São Paulo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Clique em "Notifique-me" se quiser receber a resposta por e-mail!

Siga! @blogfoconomundo