Como economizar na compra de moeda estrangeira?

Se você vai viajar ao exterior, provavelmente já sabe que é preciso trocar o seu dinheiro pela moeda aceita no país de destino. E, se você já teve que fazer a compra de moeda estrangeira alguma vez na vida, provavelmente já sabe que essa é uma tarefa complicada e que há grandes chances de ficar no prejuízo, por não ter feito cotações suficientes.

Mas, para acabar com esses problemas e com toda a complicação na hora de trocar seu dinheiro para viajar, a MelhorCâmbio criou duas ferramentas super práticas e muito úteis para quem quer economizar tempo e dinheiro.

Onde comprar moeda estrangeira barata?

A ferramenta mais incrível da MelhorCâmbio é o comparador de preços entre diversas casas de câmbio de várias cidades do Brasil. Você só precisa entrar no site, escolher a moeda que quer comprar ou vender — são 9 opções de moedas estrangeiras —, selecionar a cidade e o site vai te mostrar as casas de câmbio com os melhores preços. O melhor é que o valor mostrado já está com o IOF incluso, ou seja, você não terá que se preocupar com nenhuma taxa extra.

Tela printada no dia 06-02-17. Os valores podem mudar de acordo com a oscilação do câmbio.

Ainda é possível fazer uma oferta de valor menor, para economizar ainda mais! Me diz se não é o sonho de qualquer pessoa? A MelhorCâmbio mostra o nome, endereço, telefone e todos os outros dados das casas de câmbio e, claro, só trabalha com empresas confiáveis.

E, para aumentar ainda mais a praticidade, praticamente todas as casas de câmbio que trabalham com a MelhorCâmbio fazem entrega a domicílio. Ou seja, em 2 minutos você descobre onde a moeda está mais barata, depois faz a compra e recebe seu dinheiro em casa. Nada de ter que ficar ligando ou visitando várias casas de câmbio diferentes até descobrir o melhor preço e depois ainda ter que ir lá buscar.

Ah, e é possível comprar tanto o dinheiro em espécie quanto o cartão pré-pago. E, se você não gastar todo o dinheiro enquanto estiver viajando, também é possível vendê-lo através da MelhorCâmbio.

Ferramenta Dólar Hoje

Outra ferramenta oferecida pelo site é o Dólar Hoje, onde você pode acompanhar as oscilações do dólar — e outras moedas — durante certo período, desde um dia até três meses. O legal é que ele mostra a variação do dólar comercial e o menor preço do dólar turismo.

 Tela printada no dia 06-02-17. Os valores podem mudar de acordo com a oscilação do câmbio.

O dólar comercial é mais barato, e é aquele que sempre ouvimos falar sobre. Porém, ele só serve para operações comerciais, o que não é o caso de quem vai viajar para o exterior. No caso da compra de moeda estrangeira, de pacotes de viagens, passagens de avião ou pacotes de intercâmbio, os valores praticados são do dólar turismo e, por isso, é nele que você deve se basear.

O dólar turismo pode custar até 8% a mais que o comercial, e seu valor pode variar de cidade para cidade. A mesma ferramenta também mostra as oscilações do euro, da libra e dos dólares canadense e australiano.

A grande vantagem de utilizar essa ferramenta é que você saberá se é a hora certa para fazer a compra de moeda estrangeira. Caso o valor esteja subindo, talvez seja melhor esperar um pouco, mas se estiver em queda aproveite os preços baixos!

Tela printada no dia 06-02-17. Os valores podem mudar de acordo com a oscilação do câmbio.

A MelhorCâmbio já tem um ano de operação no mercado, e já gerou mais de 100 milhões de reais de economia para seus clientes. Se você gosta de economizar em suas viagens e quer poupar muito dinheiro na compra de moeda estrangeira, aproveite as ferramentas disponibilizadas pela empresa!

*Conteúdo patrocinado pela MelhorCâmbio.


Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

4 Comentários

  1. Dicas preciosas! São sempre tantas taxas e tanto dinheiro que a gente vê voando pelos ares, neh? Nada como encontrar um sistema eficaz para comprar moeda estrangeira.

Escreva um comentário