Macuco Safári: a melhor experiência em Foz do Iguaçu

Se você vai a Foz do Iguaçu, já coloque no seu roteiro o Macuco Safári – o passeio mais legal da cidade! Imagine ver as cataratas de um ângulo bem diferente, dentro de um barco, e ainda tomar um belo banho… Essa é a experiência super divertida que você vai viver no Macuco, dentro do Parque Nacional do Iguaçu! Eu fui, arrastei minha avó comigo e foi o passeio que mais gostamos!

O Macuco Safári é uma das várias atrações do Parque Nacional do Iguaçu, onde também estão as Cataratas do Iguaçu. O Parque possui um ônibus interno, que leva os visitantes da entrada até as cataratas, passando também pelo Macuco Safári.

O passeio é dividido em três etapas. Tudo começa em um jipe elétrico que atravessa a floresta, enquanto um guia vai contando um pouco sobre a fauna e a flora local. A segunda etapa é uma caminhada por uma trilha de aproximadamente 600 metros, até o local onde estão os barcos do passeio final. Quem não quiser caminhar por essa trilha, pode pegar um carrinho que deixará na área dos barcos.

Nós decidimos não fazer a caminhada porque tínhamos pouco tempo, já que chegamos lá tarde e ainda não tínhamos visto as cataratas. Mas acabou que tivemos que esperar o pessoal da trilha, porque eles iriam no mesmo barco que a gente, e nos arrependemos de não ter ido junto.

E, por fim, é hora do tão esperado passeio de barco! Nós guardamos nossas bolsas e tênis em um dos vários armários que existem lá. É preciso pagar 10 reais pelo aluguel do armário, mas dá para pegar apenas um para até quatro pessoas, pois tem alguns armários bem grandes. Guarde nesse armário tudo que você não quiser que molhe!

macuco safari

macuco safari

Sobre o passeio de barco, só vivendo para saber o quão incrível é! O barco é super seguro e os pilotos parecem bem experientes. Vamos passeando pelo Rio Iguaçu até chegar perto das Cataratas. A paisagem é maravilhosa! A primeira parada é para fotos com as Cataratas Argentinas ao fundo, um cenário lindo.

Depois, o piloto disse: “preparados para o banho?”. E lá fomos nós, tomar um banho que levou embora todas as energias ruins. O barco para quase debaixo das quedas, mas sempre com uma distância bem segura. Se você ainda não assistiu o vídeo, assista para entender um pouco o que eu não consigo explicar em palavras, rs.

macuco safari

macuco safari

Dicas que eu gostaria de ter lido antes de ir:

– Você vai se molhar, não dá para evitar. O ideal é levar uma muda de roupas para trocar depois e uma capa de chuva para usar durante o passeio. A capa não vai evitar que você se molhe, mas ela ajuda a cortar o vento para que você não morra de frio quando o barco estiver em alta velocidade depois dos banhos. Leve também um chinelo ou vá descalço.

– É preciso reservar entre 2 e 3 horas para fazer todo o passeio.

– Todo o passeio é filmado pela equipe do Macuco. Se você não tiver uma câmera a prova d’água, pode comprar um cd com o video e algumas fotos do passeio completo.

– Me perguntaram sobre a sensação de que o barco vai virar e se o passeio dá medo. Em nenhum momento eu tive essa sensação, e nem um pouco de medo. O barco é bem estável e os pilotos nos passam muita segurança. Até mesmo durante as manobras, a segurança é muito grande. Além disso, todos tem que usar coletes. A única sensação é de diversão e gratidão por poder estar ali.

macuco safari

macuco safari Passeio visto do Circuito superior no lado argentino das Cataratas

Informações importantes:

– Os ingressos podem ser comprados com antecedência, pelo site, ou na entrada do Parque. O valor é R$198 por adulto. Crianças de 7 a 11 anos e brasileiros maiores de 60 pagam a metade do valor. Pode parecer um pouco caro, mas eu garanto que cada centavo vale a pena!
– O passeio acontece diariamente, inclusive nos feriados, de 9h as 17:30h, saindo a cada 15 minutos.
* O Foco no Mundo agradece ao Macuco Safári e ao Parque Nacional do Iguaçu pelas cortesias, e garante que todas as opiniões contidas no post são verdadeiras!

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

14 Comentários

  1. Se vc levou a vó, vou levar a minha mãe 🙂 E essa capa, compra onde?
    Adorei a dica de ter uma roupinha na bolsa para usar depois. O chinelo que vc mencionou é para usar dentro do barco ou depois do passeio?

    E esse cd com fotos e vídeos, sabe informar valores?

    Quero saber tudooo 🙂

    • Sua mãe vai amar! Nós compramos a capa na lojinha do hotel, mas no Parque também vende (mais caro, claro!). O chinelo é pra usar no barco mesmo, ou você pode ir descalço como eu fui. O valor do CD eu não sei 🙁 como eu filmei, nem cheguei a olhar o preço.

  2. Concordo com você: é a melhor experiência em Foz. Quando fomos estava um calor infernal, então fomos sem capa de chuva, pra molhar, mesmo. Trinta minutos depois do passeio, as roupas estavam sequíssimas.
    Nós gostamos tanto que vamos voltar a Foz em dezembro e repetiremos o passeio!

  3. Esse passeio é incrível! No dia que fomos não pude ir porque eu estava com febre e infecção de garganta, fiquei lá embaixo só vendo as pessoas saírem ensopadas, muito divertido! Foram só meu pai e meu marido, ficamos eu e o pequeno esperando! Abraços.

Escreva um comentário